Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação de Windows XP


patyhpassos

Posts recomendados

Oi, estou tentando formatar meu pc e iinstalando o windows XP, porém devo ter feito algo errado. Instalei no disco C e como estava com problemas com o disco D também instalei ele.

Então quando inicia o pc, aparecia uma tela me mandando escolher qual sistema operacional eu desejava, pesquisei e achei uma maneira de deletar os 2 sistemas operacionais que apareciam a mais, um que estava inválido e o do disco D, porém mesmo depois de apaga-los e reiniciar o pc, aparece uma tela dizendo que ele esta iniciando em modo de segurança e quando eu troco para o modo normal e reinicio, aparece as 3 opções de sistemas operacionais.

Alguém por um acaso tem ideia do porque isso está ocorrendo e o que posso fazer para resolver esse problema?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então patyhpassos, primeiramente, seja bem-vinda ao forum, quanto ao problema, mesmo removendo os arquivos dos sistemas ainda é preciso retira-los da inicialização (boot.ini), da uma olhada nesse topico abaixo que pode te ajudar. :joia:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dois-windows/799880

Porém, antes de executar qualquer passo recomendo fazer um backup de seus arquivos pessoais para caso corra algo errado. Outra opção seria formatar do zero todos os discos, e assim começar uma instalação limpa e livre de problemas. Me tira uma duvida, qual a intenção exata de você instalar o XP em ambos os discos? não seria melhor apenas instalar no disco primario ( C: ) e deixar o D: apenas para armazenamento de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda!

Para fazer isso do modo mais fácil possível baixe EASYBCD no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/easybcd.htm

agora instale ele>abra-o>Clique em Edit boot Menu selecione todos os que tiver do segundo em diante o primeiro deixe desmarcado e clique em DELETE no proprio programa depois clique em save seting e reinicie seu pc e provavelmente já era os seus outros sistemas.abraço:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...