Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Etromaus

[Resolvido] O que devo fazer?

Recommended Posts

Bom dia, hoje ao abrir meu e-mail no Hotmail, verifiquei um e-mail falando sobre boleto vencido, sempre dele to este tipo coisa, pois sei que é vírus, mais hoje me chamou a atenção foi que e remetente tinha o mesmo e-mail que uso no Hotmail ou seja eu mesmo me mandei vírus, será que estou com vírus nesta minha conta, entrei em contato com amigos pra saber se eu enviei algo pra eles suspeito e nada foi enviado.

Abri o e-mail ele tinha algo anexo mais não o executei e o antivírus bloqueou anexos com atitudes suspeitas, o que devo fazer, tem como eu ver se meu Hotmail esta infetado.

Desculpa se não for aqui o local de postar este tipo de assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que você abra um tópico na sala de remoção postando os logs solicitados pelos analistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não será nescesário fazer um tópico na área de remoção de malwares.

Olha Etromaus, uma conta de jogo, e-mail, orkut, facebook não podem ser infectada por virus, mas com o computador infectado pode mudar varias coisas nisso tudo ai.

Isso que você recebeu é um SPAM, spam é um tipo de mensagem enviada em massa, sem o consentimento de niguem e claro como intuito maligno, e clicar nestes tipos de e-mail é pedir para ficar infectado.

Então apenas o que deve fazer é ignorar e excluir.

E outra NUNCA responda um SPAM, dizendo "ah! você pensa que me engana é? Sou burro não viu?", pois ai vai dar mais motivos para os SPAMMERS lhe mandar mais deste, por que ele sabe que você ainda usa este e-mail.

Nãose preocupe, não existeuma conta totalmente protegida SPAM, mas caso esteja inseguro com isso, faça uma nova conta de e-mail e siga as intruções deste site > SPAM e um texto do proprio Clube do Hardware > Como não pegar SPAM .

Se não quiser criar outra basta seguir esta dicas que te passei.

E outra, em relação de que seu proprio e-mail enviou para o outro, não é virus e sim SPAM, não tem pessoas que enviam coisas no orkut sem que eles mesmas tenham enviado?

Mas para você entender melhor leia este textos, eles irão sanar sua duvida > Alguem está enviando mensagem do meu e-mail!

Boa sorte!

Editado por Praktox

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson acho que realmente não é um virus, li em um site (o mesmo que sitei para o Etromaus ler) que eles forjam o seu e-mail e usam como remetente.

Virus ou spyware, não são. Se fossem estariam agindo no computador, não no e-mail.

Você não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo sim. A minha sugestão era passar as ferramentas e ficar mais tranquilo sabendo se tem ou não alguma coisa de errado. Até por que não faz nenhum mau dar uma verificada e limpada nessas pragas.

Compartilhar este post

Link para o post

É, isso é verdade. Nem sempre nos estamos totalmente seguros.

Dar uma verificada do sistema não faz mau ...

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento é SPAM, porém se você baixar e executar, então pode infectar a sua máquina. Como o remetente é seu próprio e-mail, sugiro que exclua-o.

Há sim, empresas que mandam e-mails sobre a situação do boleto, como por exemplo empresas de consórcio, porém se você desconhece o remetente ou é você mesmo, é sem dúvidas um SPAM.

Algumas pessoas podem não notar seu email, pois eles vão direto para a lixeira ou pasta de SPAM, sendo que algumas pessoas nem sabem onde fica isso no e-mail.

Contudo, se você não baixou nada, não há com o que se preocupar.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, por isso não recomendei fazer verificações ou limpeza, por que pelo o que ele disse, ele não baixou nada.

Por enquanto basta cuidar destes Spam's e ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado a todos pela a ajuda, ainda bem que existe este clube, vou ler bastante sobre spam para entender melhor, valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais