Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mattz

[Review] Netbook Positivo Sim+ X900

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Sou novo aqui no fórum, então, administradores, perdoem-me qualquer coisa, a intenção é contribuir.

Antes de adquirir, procurei e nao encontrei na internet nenhum review sobre o Netbook Positivo Sim+ X900, então após compra-lo resolvi postar aqui minhas impresões sobre o mesmo. Este é meu primeiro netbook, portanto estou acostumado com notebooks de desempenho superior, o que pode influenciar nas minhas considerações. Irei fazer updates nesse review com o tempo.

-------------------------------

NETBOOK POSITIVO SIM+ X900

Processador

Intel Atom N455

Clock: 1.66 GHz

Cache: 512 KB

Sistema Operacional

Windows 7 Starter

Memória

Capacidade: 2GB

Tecnologia: DDR3

Disco Rígido

Capacidade: 320GB

Velocidade: 5400 RPM

Controlador: SATA 2

Display

Tela de 10.1" LED Widescreen

Resolução: 1024 x 600 pixels

Placa de Vídeo

Intel GMA 3150

Leitor de cartão de memória

SD

MMC

MS

MS-PRO

Rede

Ethernet 10/100 Mbps

Wireless 802.11b/g/n

Webcam e Microfone Integrados

Conexões

03 USB 2.0

01 RJ-45 (Conector para Rede)

01 Saída para fone de ouvido

01 Entrada para microfone

01 VGA

Fonte de Alimentação

Bateria 3 Células Li-Ion

Dimensões

Largura: 26,8 cm

Profundidade: 19 cm

Altura: 3,33 cm

Peso

1,18 Kg

Preço

R$ 629,00 - Frete Grátis (Jan 2012)

CONSIDERAÇÕES

O netbook possui um design moderno, bonito, o case é preto com prata e visualmente bem acabado, entretanto o plástico da sua confecção me pareceu um pouco frágil, mas nada digno de muita preocupação. Caso se tenha cuidados normais terá uma boa durabilidade.

O botão de ligar/desligar fica na lateral e é do tipo "chave" o que necessita um pouco de atenção para nao desligar acidentalmente (aconteceu comigo de prender o casaco e puxar a chave e desligar). Possui também na lateral leds indicadores na cor branca (que quando ativa, muda pra vermelho) das funções: Power, Wireless, Bateria e HDD.

O teclado é ABNT2 e um tanto quanto apertado como de qualquer netbook, mas possui teclas macias e aparentemente bem resistentes ao desgaste. Além das funções normais, existe a possibilidade de através do teclado ativar/desativar o touchpad, wireless, suspender, brilho, volume, play/pause, stop, fwd e rwd.

O touchpad é multitouch, mas se tem algo que me desagradou nesse netbook foi ele. Apesar de multitouch de que adiantam comandos de arrastar 2 ou 3 dedos, se mal cabem 2 ou 3 dedos ali? Difícil... heheh. A área do touchpad é cheia de pequenos orificios (desculpem-me a ignorância, mas pra que isso?) que ao meu ver só servem para acumular sugeira e aumentar o atrito do dedo, dificultando o deslizamento. Além disso, a sensibilidade do touchpad, inclusive dos comandos mutitouch são bastante a desejar. O botão é uma faixa única, bastante estreita e dura ao click. Mas, tudo bem... dá pro gasto. E também, nada que um mouse via USB não resolva.

As caixas de som localizam-se na base, na porção frontal. O som é bastante agudo o que confere uma boa altura e baixa distorção, porém, compromete a qualidade. Não é o ponto forte, mas para uso geral, atende bem.

A Bateria é de 3 células com duração de aproximadamente 3h de uso normal. Por enquanto esta aguentando bem o tranco. Ja usei bem e tem segurado todas as vezes. Como é novo, não sei informar se essa durabilidade permanecerá assim por um bom tempo... vamos torcer para que sim.

Durante o funcionamento, o cooler é bem silencioso. Ele possui aparentemente um bom sistema de resfriamento, com quatro orificios, sendo dois nas laterais e dois na porção inferior. Até agora nao tive nenhum problema com superaquecimento, mesmo usando bastante.

O desempenho dele é satisfatório, atende bem para tarefas simples de trabalho, que é para o que um netbook se propõe. Possui sistema operacional Windows 7 Starter e vem instalado um monte de programas da positivo. Vem também o norton antivirus gratuito por 1 ano.

De fato, quando se fala em rodar gráficos, a coisa fica um pouco precária. Fotos de alta resolução, muitos programas abertos pesam consideravelmente. Consegui melhorar bastante o desempenho otimizando a configuração do Windows 7 e removendo os efeitos visuais excessivos. Saber selecionar quais programas usar também ajuda.

Para dar uma noção, consigo usar confortavelmente ele com o antivirus, browser (com diversas janelas), word, musica e msn messenger ativos. Dá pra arriscar abrir também uma foto de baixa resolução, mas ja vai começar a sentir a diferença. Apesar disso, consegui rodar filmes sem nenhum problema, mas claro que nao com todos esses programas abertos... somente alguns :D

Não testei nenhum jogo.

De um modo geral, estou satisfeito com o produto e apesar da minha pouca experiencia com netbooks, recomendaria a sua compra. Acredito que o custo/benefício está imbatível.

Quem quiser perguntar/opinar ou sugerir algo, fique a vontade.

Espero ter ajudado.

Abs,

Mattz

Editado por Mattz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê!

Realmente, R$ 629,00 é um preço bem baixo. Posta algumas fotos aí no aparelho para o pessoal conhecer a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Sou novo aqui no fórum, então, administradores, perdoem-me qualquer coisa, a intenção é contribuir.

Antes de adquirir, procurei e nao encontrei na internet nenhum review sobre o Netbook Positivo Sim+ X900, então após compra-lo resolvi postar aqui minhas impresões sobre o mesmo. Este é meu primeiro netbook, portanto estou acostumado com notebooks de desempenho superior, o que pode influenciar nas minhas considerações. Irei fazer updates nesse review com o tempo.

NETBOOK POSITIVO SIM+ X900

Processador

Intel Atom N455

Clock: 1.66 GHz

Cache: 512 KB

Sistema Operacional

Windows 7 Starter

Memória

Capacidade: 2GB

Tecnologia: DDR3

Disco Rígido

Capacidade: 320GB

Velocidade: 5400 RPM

Controlador: SATA 2

Display

Tela de 10.1" LED Widescreen

Resolução: 1024 x 600 pixels

Placa de Vídeo

Intel GMA 3150

Leitor de cartão de memória

SD

MMC

MS

MS-PRO

Rede

Ethernet 10/100 Mbps

Wireless 802.11b/g/n

Webcam e Microfone Integrados

Conexões

03 USB 2.0

01 RJ-45 (Conector para Rede)

01 Saída para fone de ouvido

01 Entrada para microfone

01 VGA

Fonte de Alimentação

Bateria 3 Células Li-Ion

Dimensões

Largura: 26,8 cm

Profundidade: 19 cm

Altura: 3,33 cm

Peso

1,18 Kg

Preço

R$ 629,00 - Frete Grátis (Jan 2012)

CONSIDERAÇÕES

O netbook possui um design moderno, bonito, o case é preto com prata e visualmente bem acabado, entretanto o plástico da sua confecção me pareceu um pouco frágil, mas nada digno de muita preocupação. Caso se tenha cuidados normais terá uma boa durabilidade.

O botão de ligar/desligar fica na lateral e é do tipo "chave" o que necessita um pouco de atenção para nao desligar acidentalmente (aconteceu comigo de prender o casaco e puxar a chave e desligar). Possui também na lateral leds indicadores na cor branca (que quando ativa, muda pra vermelho) das funções: Power, Wireless, Bateria e HDD.

O teclado é ABNT2 e um tanto quanto apertado como de qualquer netbook, mas possui teclas macias e aparentemente bem resistentes ao desgaste. Além das funções normais, existe a possibilidade de através do teclado ativar/desativar o touchpad, wireless, suspender, brilho, volume, play/pause, stop, fwd e rwd.

O touchpad é multitouch, mas se tem algo que me desagradou nesse netbook foi ele. Apesar de multitouch de que adiantam comandos de arrastar 2 ou 3 dedos, se mal cabem 2 ou 3 dedos ali? Difícil... heheh. A área do touchpad é cheia de pequenos orificios (desculpem-me a ignorância, mas pra que isso?) que ao meu ver só servem para acumular sugeira e aumentar o atrito do dedo, dificultando o deslizamento. Além disso, a sensibilidade do touchpad, inclusive dos comandos mutitouch são bastante a desejar. O botão é uma faixa única, bastante estreita e dura ao click. Mas, tudo bem... dá pro gasto. E também, nada que um mouse via USB não resolva.

As caixas de som localizam-se na base, na porção frontal. O som é bastante agudo o que confere uma boa altura e baixa distorção, porém, compromete a qualidade. Não é o ponto forte, mas para uso geral, atende bem.

A Bateria é de 3 células com duração de aproximadamente 3h de uso normal. Por enquanto esta aguentando bem o tranco. Ja usei bem e tem segurado todas as vezes. Como é novo, não sei informar se essa durabilidade permanecerá assim por um bom tempo... vamos torcer para que sim.

Durante o funcionamento, o cooler é bem silencioso. Ele possui aparentemente um bom sistema de resfriamento, com quatro orificios, sendo dois nas laterais e dois na porção inferior. Até agora nao tive nenhum problema com superaquecimento, mesmo usando bastante.

O desempenho dele é satisfatório, atende bem para tarefas simples de trabalho, que é para o que um netbook se propõe. Possui sistema operacional Windows 7 Starter e vem instalado um monte de programas da positivo. Vem também o norton antivirus gratuito por 1 ano.

De fato, quando se fala em rodar gráficos, a coisa fica um pouco precária. Fotos de alta resolução, muitos programas abertos pesam consideravelmente. Consegui melhorar bastante o desempenho otimizando a configuração do Windows 7 e removendo os efeitos visuais excessivos. Saber selecionar quais programas usar também ajuda.

Para dar uma noção, consigo usar confortavelmente ele com o antivirus, browser (com diversas janelas), word, musica e msn messenger ativos. Dá pra arriscar abrir também uma foto de baixa resolução, mas ja vai começar a sentir a diferença. Apesar disso, consegui rodar filmes sem nenhum problema, mas claro que nao com todos esses programas abertos... somente alguns :D

Não testei nenhum jogo.

De um modo geral, estou satisfeito com o produto e apesar da minha pouca experiencia com netbooks, recomendaria a sua compra. Acredito que o custo/benefício está imbatível.

Quem quiser perguntar/opinar ou sugerir algo, fique a vontade.

Espero ter ajudado.

Abs,

Mattz

Olá, Mattz.

Acabei de comprar esse netbook e gostaria de saber o que vem na caixa.

Bateria, cabos e fonte vêm?

porque no site da loja diz apenas "Cabos e netbook".

Compartilhar este post

Link para o post

Custo/beneficio avalia também a qualidade em ... não é só o preço não.

que bom que você ta feliz..:unsure:

Editado por JuninhoAndrade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais