Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wencell

[Resolvido] Ajuda com Phenom II X2 550BE

Recommended Posts

Boa noite amigos e conhecidos, estou com uns problemas! A muitos meses eu sempre rodei o meu Phenom II X2 550 Black Edition a 3.4ghz (3.1ghz originais), a alguns dias "inventei" de rodar a 3.5ghz no cooler original, hoje liguei o PC percebi que os jogos que costumo jogar: Call of Duty MW1, MW2, MW3, Counter-Strike Source, Battlefield 3 começaram a travar, queda de FPS repentina, até pensei que fosse a placa de vídeo, mas não, ela trabalha a 36º C com cooler rodando a 70% pelo Catalyst.

Agora a duvida, baixei o clock pra 3.3ghz, deixei os clocks da memória, tensão da memória e chipset no modo automático. Ai fui dar uma limpeza no computador, vejo que a pasta térmica está velha, inventei de tentar usar um batom feminino pra ver se soluciona por pouco tempo. (vi que pode ajudar na temperatura por enquanto não tenho pasta térmica).

Resultado: Continua operando entre 50-54ºC, não joguei ainda pra ver qual temperatura atinge.

Agora a pergunta: Meu overclock que fiz, 3.1ghz pra 3.4ghz = mais ou menos 9.6% de overclock danificou meu processador ou então eu devo comprar pasta térmica pra resolver?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Hoje peguei uma pasta térmica emprestada com um amigo, aquelas bem baratinhas, farei um teste de temperatura, pretendo ainda comprar uma da Zalman com prata. Estranho que ninguem comentou o tópico o.O

Compartilhar este post

Link para o post
    Hoje peguei uma pasta térmica emprestada com um amigo, aquelas bem baratinhas, farei um teste de temperatura, pretendo ainda comprar uma da Zalman com prata. Estranho que ninguem comentou o tópico o.O

Wencell, bom dia!

Desculpe a ausência e por não comentar em seu tópico, mas aqui trabalhamos por gostar de ajudar sem recompensa financeira, mas nem sempre podemos ficar bastante tempo ajudando porque temos que pagar nossas tristezas :D.

Alguns pontos importantes:

1 - Se eu tivesse visto seu tópico quando o criou, de cara o teria apagado. Você não leu as regras, pois nelas está explícito que este setor é para dúvidas sobre processadores e existe um setor para refrigeração.

http://forum.clubedohardware.com.br/refrigeracao/f43

2 - Tem uma área voltada totalmente para overclock e que de cara lhe auxilia com bons coolers recomendados pela galera que entende, vá ao setor de overclock e eleve o poder do seu bicho ao infinito e além (CDZ com Buzz Light Year (nem sei se é assim que escreve)).

3 - Seja paciente e nos ajude a te ajudar. Com toda certeza alguém entendido ainda não leu seu tópico para lhe auxiliar com a situação. No entanto, voltando a mesma tecla, se tivesse lido as regras e postado no lugar certo, com certeza já teria uma resposta.

4 - Sua temperatura em aproximadamente 54C é perfeitamente boa. Não fique preocupado com isto. O meu aqui está a 63ºC em 3.6Ghz com um V6, mas descobri que o problema é na placa mãe, pois fiquei 3 meses com outra e não passava de 48ºC.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendo perfeitamente, desculpa ai pelo tópico em local errado, eu tenho "solucionado" esse problema, a placa mãe queimou e vou montar um kit novo, visando um Cooler A70 para tal kit.

Pode fechar o tópico e obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais