Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de dados


Visitante: FabiooFM

Posts recomendados

Visitante: FabiooFM
 

Olá,

Por favor me ajudem, pois possuo um banco de dados onde possui 4 caixas de combinação, e gostaria de relacionar as 4. Quando eu selecionase a primeira... na proxima ela me mostrase apenas as opções que se refere aquele cod. e selecionando a opção da 2 relacionase a 3 e a 4 caixa. Consegui fazer isso, porém quando eu seleciono a 2 caixa ou seleciono outra opção na caixa ela nao me traz nenhuma das outras opões existentes nas caixas. Seria algum IF que tenho que colocar ou estou errando ao relacionar elas???????????????????

O BANCO DE DADOS ESTÁ NO ACCESS

URGENTE ME AJUDEM!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: FabiooFM
 
acho q isso você pode fazer diretamente com javascript em ajax. recomendo que nao use access.. use um banco convencional como mysql .. postgree... e outros

Não há possibilidade de continuar o projeto no access???? pois a base toda já esta la e como se trata de um trabalho para empresa eu acho que eles não iriam aprovar tal mudança. Caso tenha uma possibilidade e alguem tenha como me ajudar por favor, continuo no aguardo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

digamos, que eu considero isso muito errado..

Eu não considero o Access um SGBD porque todo o gerenciamento dos dados é feito do lado client, já que bancos de dados Access não têm software rodando do lado servidor (ele é um mero arquivo colocado numa pasta compartilhada).

por isso dou mais razoes em utilizar um SGBD melhor no caso os que citei. se tens medo de migrar.. saiba que há como você converter todo seu mdb para .sql e jogar no mysql.

bom mas a solução mais direta para seu problema.. eu ja mencionei.. você pode fazer isso com ajax(tecnica javascript) e html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: FabiooFM
 
digamos, que eu considero isso muito errado..

Eu não considero o Access um SGBD porque todo o gerenciamento dos dados é feito do lado client, já que bancos de dados Access não têm software rodando do lado servidor (ele é um mero arquivo colocado numa pasta compartilhada).

por isso dou mais razoes em utilizar um SGBD melhor no caso os que citei. se tens medo de migrar.. saiba que há como você converter todo seu mdb para .sql e jogar no mysql.

bom mas a solução mais direta para seu problema.. eu ja mencionei.. você pode fazer isso com ajax(tecnica javascript) e html.

O banco de dados que possuo hoje, apenas pega os dados que é inserido nas caixas de combinação e ao clicar "adicionar" ele preenche os campos em uma tbl, onde os usuarios entra com seus logins e senha e preenchem conforme o que foi atendido pela empresa. O transtorno seria muito grande e por esse motivo. Já possui caixas de combinação relacionadas porém seria necessário relacionar mais duas caixas. Porém só relacionar cod de tbl não funciona, teria que ter cód sql na origem da linha de cada Caixa de combinação para ele enxergar apenas uma opção e "se" essa opção nao for selecionada ele enxergar todas as outras opções.

NÃO É POSSIVEL APENAS RELACIONAR ESSAS CAIXAS DE COMBINAÇÃO????

POIS O QUE TENHO PARA TRABALHAR SERIA APENAS O ACCESS

:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que você nao ta sabendo explicar seu problema corretamente.

por onde você faz as consultas? onde aparece quando seleciona alguma opção?

usa uma combo box?

que linguagem estas usando?

é um aplicativo desktop? é pelo navegador? uma intranet?

como estão feitos os relacionamentos? como esta a consulta que você faz?

posta seus codigos. sem isso é impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: FabiooFM
 
Acho que você nao ta sabendo explicar seu problema corretamente.

por onde você faz as consultas? onde aparece quando seleciona alguma opção?

usa uma combo box?

que linguagem estas usando?

é um aplicativo desktop? é pelo navegador? uma intranet?

como estão feitos os relacionamentos? como esta a consulta que você faz?

posta seus codigos. sem isso é impossivel.

Sim, seria uma combobox, tenho varios motivos dentro dessas combobox, por exemplo. Selecionando A, na combobox abaixo me traz somente as opções referentes a A, e assim por diante. Porém eu fiz com que quando eu selecione a opção X no combobox B na combobox C e D só me de certa opção porém quando seleciono algo diferente ele me deixa a combobox C e D em branco. Gostaria de que quando eu selecionase algo diferente ele ignorase a regra e me trouxese todas as opções na combobox C e D

Seria um arquivo.mdb e as combobox encontram-se em um formulario que recebe informações de tabelas.

SELECT tbl_6_Fechamento.CodFechamento, tbl_6_Fechamento.Fechamento

FROM tbl_6_Fechamento

WHERE (((tbl_6_Fechamento.CodComplemento)=[Forms]![tbl_z_Risco_E_Credito]![Complemento]))

ORDER BY tbl_6_Fechamento.CodFechamento DESC;

OBS: ACREDITO QUE TERIA QUE TER UM "IF" PARA MOSTRAR QUE QUANDO EU NÃO SELECIONE AQUELE CERTO "COMPLEMENTO" ELE ME TRAGA TODAS AS OPÇÕES DA TABELA.

Peço desculpas por não conseguir me explicar nas msgs anteriores.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: FabiooFM
 
hum, e tu tem algum modelo gráfico do seu "banco" ? quero ver como estão os relacionamentos.

outra coisa que nao ficou claro.. o formulario é do proprio access.. ou é um html ?

Tenho modelo, como poderia mostrar? e-mail? ... . É um formulário do proprio access sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...