Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RWayne

Cooler Master Elite 332: Fazer muita ou pouca gambiarra?

Recommended Posts

Olá senhores

Comprei um gabinete coolermaster elite 332, que só vem com um fan de 120mm atrás como exaustor e um duto de ar no gradeado mais alto dele, bem em cima do processador.

Para acompanhar, peguei também um fan de 120mm akasa viper. O problema é que só quando cheguei em casa que fui me perguntar: "Será que vai caber?". Pois é, senhores, de maneira normal acho que não cabe. Eu tive que fazer uma gambiarra aqui para prender o akasa viper aproveitando os "furos" dos dois gradeados (tive que remover o duto de ar para isto), mas uma pequena parte do viper ficou em região não-gradeada da tampa lateral. Acho que não terei problemas com isto já que meu objetivo é jogar vento em cima do processador.

Ainda não liguei a máquina para testes pois estou esperando o monitor chegar.

Então, isto que eu fiz é prejudicial, ou é uma coisa comum que todo mundo faz? Alguma sugestão do que posso fazer para prender esse akasa viper de maneira melhor e mais eficaz no interior do gabinete?

ou devo manter o duto de ar e usar o akasa viper apenas como fan frontal jogando ar para dentro do gabinete, com o que já vem com o gabinete como exaustor?

PS: A integridade física do gabinete foi mantida. A do fan também.

Se alguém achar necessário, posso tirar umas fotos.

Abraço.

Editado por RWayne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Wayne!

Primeiro: Você tem placa de vídeo ou usa apenas a onboard da placa mãe?

Segundo: Porque não manteve o duto de ar e fixou o Viper na furação da parte inferior da tampa lateral? Por isso perguntei se tinha placa de vídeo, pois no parte inferior, essa ventoinha iria ser usada para resfriá-la. Parece também que essa é a localização mais eficaz se couber nessa furação...

Terceiro: Não prejudica nada, mas conseguiu fixar todos os parafusos nessa furação? Se sim, ok! Parece que a furação do duto é de 80mm...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Eagleye

    Vou usar uma placa de vídeo, mas ainda não chegou. Será uma GTX 560.

    A parafusação do duto de ar é de 80mm. Procurei um daqueles adaptadores de 80mm para 120mm mas não encontrei para vender em lugar algum. Se puder me indicar onde comprar um, serei eternamente grato.

    A parte inferior é 120mm x 9mm, enquanto o fan é de 120mm x 120mm. Ele não cabe direito em nenhuma das duas posições isoladamente. Consegui fixar o fan adequadamente sim, não treme e está bem preso à tampa lateral. Coloquei sobre o processador pois é a primeira opção indicada pelo tutorial daqui de como montar um gabinete ventilado. Estou seriamente pensando em tirar um dia, futuramente, para abrir uns furos nesse gabinete, mas gostaria de evitar isto.

    Obrigado pela resposta :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×