Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 2300


Posts recomendados

Bom dia!

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Fórum por sempre me ajudar quando o problema se trata Computadores!

Vou direto ao assunto.

Estou montando um pc.

A configuração que estou montando é:

Microcomputador AMD FX-6100 Core 3.3Ghz 14mb AM3+

MB ASUS M5A78L-M som/vídeo/rede onboard

2x Memória 4GB DDR3

HD 500Gb sata

Gabinete ATX 4 baias Thermaltake VL8000

Gravador de DVD/CD LG

Monitor 23” LED LG MOD. IPS236V

Fonte ATX 500W. real Wise

Placa de vídeo ATI Radeon XFX HD 5570

Valor = R$ 2.000,00

No entando sou leigo no assunto... estou buscando uma maquina onde o conseguiria maior desempenho com menor custo... Gostaria da opnião de vocês, se o processador compensa, se eu conseguiria uma placa de video melhor sem alterar muito o preço... a placa mãe se compensa alguma outra

Enfim, gostaria a opnião de vocês, que entendem do assunto se com esse valor esta maquina esta de bom tamanho, ou se eu conseguiria uma configuração melhor sem muitas alterações de preço...

Desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegue montar um PC melhor com esse dinheiro, esse FX da AMD não é boa escolha.

pesquise por isso :

-processador i5 2500

-Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

-memoria pode ser 1 pente de 4 gb, é o suficiente

-uma fonte de ~450 w, marcas XFX,CORSAIR, SEASONIC, ANTEC e OCZ.

-gabinete um Thermaltake V4,Cooler master 912 ou Aerocool Sixth Element .

-HD por enquanto estão caros, leve um de 500gb, voce pode adicionar outro quando quiser.

-gravador de dvd qualquer um com interface SATA

- placa de video, uma AMD 6870, gtx 560 ti ou uma AMD 6950, são ótimas e não muito caras, rodarao os jogos atuais sem problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que você montou está ruim, mas isso dá para descontar porque você não está por dentro das peças...

O processador da AMD que é vantajoso comprar é o FX-4100 e o Phenom 960T. Estou vendo eles com outros olhos ultimamente, vejo que é uma boa opção, olhando os contras dele, é claro. Já o Phenom X6 1090T é caro e inferior aos Core i5. Enfim, montaria desta forma:

Phenom X4 960T (Kabum)

Gigabyte M68MT-S2P (Kabum ou Guerra Digital)

4GB DDR3 Kingston (Kabum)

HD500GB Seagate (Guerra Digital)

GTX560Ti (Kabum)

Fonte Seasonic 430 (Guerra Digital)

Gabinete Aerocool RS-4 ou Sixth Element (Kabum)

E já vou eliminando os mitos:

- Fonte deve ser de qualidade e não de potência. Essa configuração que montei consome 310W, portanto uma Seasonic 430 é a melhor opção. Existem outras marcas, mas as mais confiáveis são Seasonic, Antec, XFX e Corsair. Mas não há fonte que ganhe da Seasonic 430 nessa faixa de potência, o que não quer dizer que você deva pegar outra de potência maior, porque potência não é qualidade.

- Não precisa de folga na fonte, uma fonte de qualidade dá conta de uma configuração até em 90% da sua capacidade.

- Não use estabilizador, isso atrapalha o funcionamento do PC, estressando capacitores e deteriorando seus componentes.

- Nvidia não rodar bem com processador AMD ou ATi não rodar bem com Intel é puro mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito obrigado pessoal!

minhas duvidas foram sanadas!

Agora ja me decidi! vou deixar essa configuração de lado e montar as que vocês me passaram!

Obrigado!

o que vocês acham?

processador i5 2500

Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 ou Gigabyte M68MT-S2P?

Memória 4GB DDR3 ( não compensa 8GB mesmo? )

HD 500Gb sata

Gabinete ATX 4 baias Thermaltake VL8000

Gravador de DVD/CD LG

Monitor 23” LED LG MOD. IPS236V

Fonte Seasonic 430, com a mudança das peças continuaria essa fonte mesmo?

AMD 6870, GTX560Ti, AMD 6950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...