Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2300


Posts recomendados

Olá. Estou afim de comprar um PC novo para jogos e tenho alguns detalhes à acrescentar.

Tenho um HD de 1TB. Monitor, teclado, mouse e caixas de som também.

Estou procurando algo exclusivamente para jogos. Placa de vídeo com suporte a DirectX 11 é um requisito e gostaria de ter os sistemas de física que há tempo vi na NVIDIA. Não sei se a tecnologia da ATI já está tão boa quanto, ou se estou viajando na ideia; realmente tem tempo que não leio sobre o assunto.

Estarei deixando um HD 4870, 4GB ram DDR3, M4A78T-E e Phenom II x4 955 B.E para trás. Só a título de consideração.

O objetivo é conseguir rodar os jogos atuais sem problema algum em Full HD (1920x1080 aqui). Também enfrento alguns problemas de temperatura, visto que faz bastante calor e meu quarto é abafado algumas vezes.

Pode passar um pouco do valor, estourando no R$ 2500,00.

Outra coisa é que andei pensando na GTX 560. Vale a pena pegar ela e futuramente comprar outra, ficando com duas, ou ela já faz muito bem o trabalho?

Grato desde já.

PS: Tudo será comprado no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, um x4 955 é um ótimo processador, não teria necessidade em trocar, apenas a placa de video seria vantagem trocar, aconselho voce ficar ainda um tempo com esse x4 e investir por enquanto só em uma GTX 560 ti e um gabinete bom com boa ventilação, qual fonte voce tem nesse x4 955 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pela atenção.

Realmente não estou interessado em fazer um upgrade. Penso mesmo em outro computador, já que este será usado por outra pessoa para fins diferentes (nada que irá forçar muito o computador).

Como quero trocar por algo novo, não vejo motivo em trocar para algo de igual potencial. É melhor pegar logo algo superior.

Entretanto, as coisas mudaram um pouco agora. Comecei essa pesquisa pois, além de já estar pensando em um novo PC há um tempo, acreditei que minha HD 4870 estava falhando. Ativei a onboard HD 3300 e desativei a 4870, mas ao ligar agora reparei que os problemas continuam. Porém, isso é assunto para outra área.

A título de curiosidade, minha fonte é uma seventeam 450w. Apesar das minhas novas dúvidas e descobertas, gostaria que as indicações continuassem, para caso eu resolva comprar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Quanto ao HD, falha minha, falei que já tinha o HD e depois falei que ia manter o PC. Entretanto eu tenho outro HD que será usado e pegarei o de 1TB desse. (Única peça). Logo sobra um dinheiro para outra coisa e meu interesse era aumentar a memória para 8GB. É Válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi que ia deixar o PC para outra pessoa... Então é melhor que você compre o seguinte:

nVidia GTX560 Ti

Seasonic S12II 430 Bronze

SSD Corsair Force 3 120GB

Gabinete Cooler Master CM 690 II

Assim melhoraria o desempenho do sistema e a questão da refrigeração do gabinete. Não precisa aumentar memória se não há problemas com travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado.

Ainda tenho algumas perguntas.

Vejo várias configurações parecidas por ai já usando 8GB de memória. No PC em questão, o acréscimo de 4GB não faria alguma diferença significativa? Em todo caso, desculpe. Acho que fiquei com isso de sair de 4GB para 8GB na cabeça que fico martelando na mesma questão constantemente.

Sei pouco sobre esses SSD. No caso, ele seria usado para rodar o sistema operacional enquanto os 1TB ficariam para armazenamento, certo?

Futuramente, caso eu decidisse fazer SLI com duas GTX 560, essa fonte não seria suficiente, certo? Uma Seasonic semelhante de 520w daria conta, ou precisaria de algo ainda maior?

Outra coisa que tinha em mente era sobre a refrigeração e barulho. Considerando o custo x benefício, é exagero colocar um watercooler (não tenho noção de preço), certo? Fica melhor gastar com esse último gabinete indicado? Quanto a barulho, é que o cooler padrão do X4 aqui faz bastante barulho, na minha opinião, quando precisa rodar muito rápido. Existe algum modelo separado, mais silencioso, que seja válido comprar ou o que vem com esse i5 é suficientemente silencioso.

Novamente, obrigado pela atenção e desculpa tantas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Por enquanto, nenhum jogo precisa de mais de 4 gb para rodar bem

- Sim, um SSD ajuda no carregamento de arquivos, como os dos jogos que com um HD demoram.

- Veja o consumo da GTX 560 ( é quase igual a 560 ti ) > link, eu recomendaria uma de 600 w para garantir.

- Os cooler box da Intel são muito silenciosos, bem mais que os AMD, use o cooler box e um gabinete bem ventilado, é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...