Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
doval2011

[Resolvido] Configuração até R$ 2300

Recommended Posts

Olá. Estou afim de comprar um PC novo para jogos e tenho alguns detalhes à acrescentar.

Tenho um HD de 1TB. Monitor, teclado, mouse e caixas de som também.

Estou procurando algo exclusivamente para jogos. Placa de vídeo com suporte a DirectX 11 é um requisito e gostaria de ter os sistemas de física que há tempo vi na NVIDIA. Não sei se a tecnologia da ATI já está tão boa quanto, ou se estou viajando na ideia; realmente tem tempo que não leio sobre o assunto.

Estarei deixando um HD 4870, 4GB ram DDR3, M4A78T-E e Phenom II x4 955 B.E para trás. Só a título de consideração.

O objetivo é conseguir rodar os jogos atuais sem problema algum em Full HD (1920x1080 aqui). Também enfrento alguns problemas de temperatura, visto que faz bastante calor e meu quarto é abafado algumas vezes.

Pode passar um pouco do valor, estourando no R$ 2500,00.

Outra coisa é que andei pensando na GTX 560. Vale a pena pegar ela e futuramente comprar outra, ficando com duas, ou ela já faz muito bem o trabalho?

Grato desde já.

PS: Tudo será comprado no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, um x4 955 é um ótimo processador, não teria necessidade em trocar, apenas a placa de video seria vantagem trocar, aconselho voce ficar ainda um tempo com esse x4 e investir por enquanto só em uma GTX 560 ti e um gabinete bom com boa ventilação, qual fonte voce tem nesse x4 955 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Primeiramente, obrigado pela atenção.

    Realmente não estou interessado em fazer um upgrade. Penso mesmo em outro computador, já que este será usado por outra pessoa para fins diferentes (nada que irá forçar muito o computador).

    Como quero trocar por algo novo, não vejo motivo em trocar para algo de igual potencial. É melhor pegar logo algo superior.

    Entretanto, as coisas mudaram um pouco agora. Comecei essa pesquisa pois, além de já estar pensando em um novo PC há um tempo, acreditei que minha HD 4870 estava falhando. Ativei a onboard HD 3300 e desativei a 4870, mas ao ligar agora reparei que os problemas continuam. Porém, isso é assunto para outra área.

    A título de curiosidade, minha fonte é uma seventeam 450w. Apesar das minhas novas dúvidas e descobertas, gostaria que as indicações continuassem, para caso eu resolva comprar.

    Valeu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado.

    Quanto ao HD, falha minha, falei que já tinha o HD e depois falei que ia manter o PC. Entretanto eu tenho outro HD que será usado e pegarei o de 1TB desse. (Única peça). Logo sobra um dinheiro para outra coisa e meu interesse era aumentar a memória para 8GB. É Válido?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Entendi que ia deixar o PC para outra pessoa... Então é melhor que você compre o seguinte:

    nVidia GTX560 Ti

    Seasonic S12II 430 Bronze

    SSD Corsair Force 3 120GB

    Gabinete Cooler Master CM 690 II

    Assim melhoraria o desempenho do sistema e a questão da refrigeração do gabinete. Não precisa aumentar memória se não há problemas com travamentos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Certo, obrigado.

    Ainda tenho algumas perguntas.

    Vejo várias configurações parecidas por ai já usando 8GB de memória. No PC em questão, o acréscimo de 4GB não faria alguma diferença significativa? Em todo caso, desculpe. Acho que fiquei com isso de sair de 4GB para 8GB na cabeça que fico martelando na mesma questão constantemente.

    Sei pouco sobre esses SSD. No caso, ele seria usado para rodar o sistema operacional enquanto os 1TB ficariam para armazenamento, certo?

    Futuramente, caso eu decidisse fazer SLI com duas GTX 560, essa fonte não seria suficiente, certo? Uma Seasonic semelhante de 520w daria conta, ou precisaria de algo ainda maior?

    Outra coisa que tinha em mente era sobre a refrigeração e barulho. Considerando o custo x benefício, é exagero colocar um watercooler (não tenho noção de preço), certo? Fica melhor gastar com esse último gabinete indicado? Quanto a barulho, é que o cooler padrão do X4 aqui faz bastante barulho, na minha opinião, quando precisa rodar muito rápido. Existe algum modelo separado, mais silencioso, que seja válido comprar ou o que vem com esse i5 é suficientemente silencioso.

    Novamente, obrigado pela atenção e desculpa tantas perguntas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - Por enquanto, nenhum jogo precisa de mais de 4 gb para rodar bem

    - Sim, um SSD ajuda no carregamento de arquivos, como os dos jogos que com um HD demoram.

    - Veja o consumo da GTX 560 ( é quase igual a 560 ti ) > link, eu recomendaria uma de 600 w para garantir.

    - Os cooler box da Intel são muito silenciosos, bem mais que os AMD, use o cooler box e um gabinete bem ventilado, é o suficiente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Consumo em testes extremos, nem o OCCT faz a GTX560Ti chegar a 216W. Para um usuário comum o máximo que a placa chega é a 165W, coisa que a Seasonic 430 dá conta e fácil. No caso de um SLI, a Seasonic 620 é uma boa escolha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

    Ficarei com essa configuração mesmo. Não sei se estarei comprando de imediato, mas já está decidido o que farei em breve.

    Novamente, valeu a ajuda.

    Tópico resolvido.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×