Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae para fx 8150 + crossfire + Raid


Procs

Posts recomendados

Ola Pessoal,

Qual seria uma boa placa-mãe para o FX 8120/50, levando em consideração que costumo usar de 4 a 6 HDs sata2 em raid, etc.

Outra questão é que possuo uma ATI 6970 e pretendo fazer Crossfire em breve.

E uma ultima consideração, que não sei se é importante ou não é que eu possuo um placa de Som creative platinum e nao preciso de som onboard.

Qual placa-mãe seria ideal de acordo con essas considerações?

Abraços

Procs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Se eu tivesse visto sua mensagem antes já teria lhe respondido, boa tarde meu amigo. Como já vi na sua assinatura, me parece que você já possui o FX 8150 e a placa mãe ASUS M4A89GTD. Se caso deseja uma placa melhor que essa e que tenha suporte a esse processador aconselho a Crosshair Formula V, é uma placa não muita cara e não muito grande, adaptando-se perfeitamente em uma gabinete Mid-Tower. Essa Mobo é a que eu uso em meu PC. Tem uma interface de bios muito amigável para configuração e uma placa de som extra (onboard) da SoundBlaster que ajuda nos efeitos a placa de som principal que é uma Realtek. No caso do SLI/Crossfire a Crosshair Formula V vem com o novíssimo chipset AMD 990FX/SB950 que suporta tanto SLI quanto Crossfire rodando em Dual X16 ou X16,X8,X8. Tenho visto ela ao preço de R$650,00, mas quando comprei no fim de 2011 passava fácil dos R$800,00. Pode comprar sem medo, pois trata-se de uma excelente compra e uma das melhores placas com suporte a AM3+ encontradas no Brasil. Outra placa excelente e também da ASUS é a Sabertooth 990FX, mas essa nunca usei, portanto, não vou opinar a favor, mas pelo preço um pouco maior que a Crosshair Formula V, faz ela parecer superior.

Espero ter ajudado caso não seja tarde demais.

Um abraço e bons resultados com seu novo PC

Bruno Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...