Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Hyper TX3 ou Hyper 612 PWM


rgpc

Posts recomendados

Utilizo atualmente o Hyper TX3 e acabei de trocar a pasta térmica coloquei a Arctic Silver 5 e a temperatura em Idle fica em 50º e jogando Battlefield 3 vai para 63º, será que pode ocorrer do meu pc travar com essa temp, mas mesmo assim gostaria de trocar o cooler, pois aqui no RJ esquenta muito no verão. Será que ele caberia no gabinete Cooler Master Elite 335? O cooler Hyper 612 PWM é barulhento? vocês me aconselham em trocar o cooler?

Atualmente utilizo dois cooler de gabinete, um na frente jogando ar para dentro e outro atrás como exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele precisa de mais refrigeração, verifica a organização também... Não era pra estar nessa faixa de temp. O processador ta com over?

A culpa possivelmente é do gabinete, não do cooler. Se eu estiver certo, pode não adiantar de nada pegar outro cooler.

Não entendo muito de over, a única coisa que tive que fazer para funcionar, após eu comprar mais 4gb de memória foi configurar na Bios, na opção MIB. II as configurações abaixo:

-Memory Configuration

--DRAM Frequency - (alterei para MANUAL)

---MemClock Value - (alterei para 800 MHZ)

Agora ao reiniciar aparece DRAM Clocking = 1600 MHZ, antes aparecia 1333 MHZ se não me engano.

Vou tentar arrumar o gabinete, para ver se obtenho uma melhora. Refrigerar mais o gabinete, só se eu fizer um furo na parte de cima e colocar um fan como exaustor, não queria partir para isso.

Estava procurando agora e achei o Cooler Master V10, será que irá melhorar a temp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa limpeza também ajuda bastante. Esse 612 é bem melhor que o TX3, e poderia ser interessante trocar se a temperatura persistir após uma organização nos cabos e limpeza.

Uma outra que é uma boa pedida é o Corsair A70, barato e menor que o 612, pode suprir suas necessidades. ;)

Já efetuei a limpeza e organização do gabinete e continua na mesma temperatura. Andei lendo e cheguei a conclusão, irei comprar o Hyper 612 Pwm, mas gostaria de saber se irá caber no meu gabinete?

E seu eu comprar outra ventoinha e colocar no Hyper TX3, irá melhorar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...