Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rgpc

RESOLVIDO Cooler Hyper TX3 ou Hyper 612 PWM

Recommended Posts

Utilizo atualmente o Hyper TX3 e acabei de trocar a pasta térmica coloquei a Arctic Silver 5 e a temperatura em Idle fica em 50º e jogando Battlefield 3 vai para 63º, será que pode ocorrer do meu pc travar com essa temp, mas mesmo assim gostaria de trocar o cooler, pois aqui no RJ esquenta muito no verão. Será que ele caberia no gabinete Cooler Master Elite 335? O cooler Hyper 612 PWM é barulhento? vocês me aconselham em trocar o cooler?

Atualmente utilizo dois cooler de gabinete, um na frente jogando ar para dentro e outro atrás como exaustor.

Editado por rgpc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele precisa de mais refrigeração, verifica a organização também... Não era pra estar nessa faixa de temp. O processador ta com over?

A culpa possivelmente é do gabinete, não do cooler. Se eu estiver certo, pode não adiantar de nada pegar outro cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acredito que ele precisa de mais refrigeração, verifica a organização também... Não era pra estar nessa faixa de temp. O processador ta com over?

A culpa possivelmente é do gabinete, não do cooler. Se eu estiver certo, pode não adiantar de nada pegar outro cooler.

Não entendo muito de over, a única coisa que tive que fazer para funcionar, após eu comprar mais 4gb de memória foi configurar na Bios, na opção MIB. II as configurações abaixo:

-Memory Configuration

--DRAM Frequency - (alterei para MANUAL)

---MemClock Value - (alterei para 800 MHZ)

Agora ao reiniciar aparece DRAM Clocking = 1600 MHZ, antes aparecia 1333 MHZ se não me engano.

Vou tentar arrumar o gabinete, para ver se obtenho uma melhora. Refrigerar mais o gabinete, só se eu fizer um furo na parte de cima e colocar um fan como exaustor, não queria partir para isso.

Estava procurando agora e achei o Cooler Master V10, será que irá melhorar a temp?

Editado por rgpc

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa limpeza também ajuda bastante. Esse 612 é bem melhor que o TX3, e poderia ser interessante trocar se a temperatura persistir após uma organização nos cabos e limpeza.

Uma outra que é uma boa pedida é o Corsair A70, barato e menor que o 612, pode suprir suas necessidades. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma boa limpeza também ajuda bastante. Esse 612 é bem melhor que o TX3, e poderia ser interessante trocar se a temperatura persistir após uma organização nos cabos e limpeza.

Uma outra que é uma boa pedida é o Corsair A70, barato e menor que o 612, pode suprir suas necessidades. ;)

Já efetuei a limpeza e organização do gabinete e continua na mesma temperatura. Andei lendo e cheguei a conclusão, irei comprar o Hyper 612 Pwm, mas gostaria de saber se irá caber no meu gabinete?

E seu eu comprar outra ventoinha e colocar no Hyper TX3, irá melhorar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais