Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar um notebook com XP?


Triumpho

Posts recomendados

Olá Clube, tenho um notebook eMachines D728-4674, e queria saber se daria para tirar essa porcaria de Windows Seven e colocar um XP Ultimate? Eu baixe todos os Drivers lá no site do fabricante, e tenho uma dúvida em relação ao SATA? Que que isso :confused:? Eu só queria ter algum apoio, por que só formatei um PC até agora com o XP, o meu velho Preview, e ele está perfeito! Só está sem som por que o driver da Realtek tá difícil... então me ajudem!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caro amigo, seja muito bem-vindo ao Fórum. Antes de continuarmos, explique porque da bronca com Seven? Esse downgrade que queres fazer não é recomendável por algumas razões, a saber:

- O XP está com atestado de óbito assinado para abril de 2014;

- É mais pesado e cheio de remendos em sua versão mais atualizada;

- Talvez haja problemas de drivers em função dos fabricantes atuais não mais embarcarem maquinas com XP;

Informe qual versão usa atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Triumpho,

Eu já passei raiva algumas vezes com XP e migrei para o Win7 e vice-versa e atualmente estou com o Win7 64-bits. Nas vezes que eu migrei para o WinXP também tinha problemas com a instalação dos drivers que não eram compatíveis, daí eu achei esse programinha aqui no Baixaki:

http://www.baixaki.com.br/download/drivereasy.htm

O DriverEasy me ajudou muitas vezes, pois eu conseguia instalar a maioria dos drivers quando estava no WinXP menos o driver da placa de vídeo onboard e da conexão wifi do meu notebook mostrado na minha assinatura, se esse programa pôde achar drivers para o meu desvalorizado notebook Amazon então creio que você não terá nenhum problema.

Mas vou perguntar a mesma coisa que o nosso amigo Dom Bonilla: por que quer instalar o XP se o Win7 dá o maior suporte para a maioria, senão todos, os programas e jogos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me adaptei ao Seven por causa da incompatibilidade de programas, eu jogo alguns jogos online, e um deles não tem suporte ao Seven ainda, e por isso ele trava o teclado do notebook. Um problema absurdo mas que no Win XP não acontece (O que eu acho...). Não gosto também do jeito que ele , sua área de trabalho por exemplo, os itens que eu organizo não ficam igual aos do XP, os icones parecem que são jogados de qualquer jeito, não ficam alinhados, e eu odiei isso. Também tem aquela maldita janela que tem que dar permissão de Admin. para abrir o tal programa corretamente, como o windows não me reconhece como administrador dos programas automaticamente? Mesmo os programas sendo fechados mais rapidamente, eu não gosto do jeito que a Microsft propôs que nós só podemos usar os programas de fábrica! O MSN do 7 é uma porcaria, e pelo que li na internet, ele é praticamente impossível de ser removido. Eu simplesmente prefiro o Windows XP Service Pack 3.

E como tenho 13 anos dou importância ao meu jogo favorito. Se quiserem pesquisar mais

sobre o jogo em questão, o nome dele é: Ragnarok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Gosto não se discute. Pois bem, sugiro você salvar seus dados em outro PC/Notebook. Após isso, você deve inserir o CD/DVD com a respectiva cópia do XP SP3 e começar a formatar. Siga as telas que se abrirem escrevendo as informações pedidas. Na parte em que indicar a partição, você deve APAGAR a existente e criar uma nova. Se desejar criar mais partições, esta é a hora. A partir daí, se não houver conflitos e você fizer tudo certo, a instalação seguirá normal, tendo pontos em você deve informar alguns ítens.

Em notebooks, acontece algumas vezes de você ter que zerar a MBR em função de conflitos que podem acontecer nas gravações anteriores dos gerenciadores de boot. Caso ocorra, leia e aplique este tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Antes de formatar, verifique se você encontra todos os drivers. A E-Machines é uma divisão da Acer, e não produziu drivers para seu note. Entretanto, o enderço de seu modelo é esse:

http://support.gateway.com/us/en/emac/product/default.aspx?tab=1&modelId=3327

Acredito que você terá muitas dificuldades em fazer o note funcionar com XP em função da falta de drivers e, sinceramente não lhe recomendo fazê-lo. Seria de você adaptar-sse ao Seven e otimizá-lo ao seu gosto, deixando inclusive, com a aparência do XP. Só para começar, sua reclamação de que pede autorização para quase tudo é fácil de resolver. Basta você ir em iniciar, escreva UAC. Na janeça que se abrir, abaixe o controle para o mínimo. Pronto. Não te pedirá mais nenhuma autorização. Pense, pesquise, depois volte e poste sua decisão final. Vamos ver no que podemos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no site da e-machines, e encontrei todos os drivers a disposição, o único medo que tenho é de fazer uma besteira, por que o note é novo e tal. E como o XP é muito antigo, não sei se os drivers irão pegar nele. É uma dúvida cruel e tal, mas como não tenho escolha irei ficar com o Seven, tentando me adaptar. Irei ler mais artigos para me informar mais sobre o assunto... Obrigado a todos que me ajudaram, mas eu ainda acho o XP o melhor windows que existe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no site da e-machines, e encontrei todos os drivers a disposição

Preste atenção que os drivers que tem lá são somente para Seven. Não tem pa XP. Quando disse que não havia drivers, esqueci de escrever que me referia ao XP. Atente a isso.

o único medo que tenho é de fazer uma besteira, por que o note é novo e tal. E como o XP é muito antigo

Justamente é esse o problema: Não pelo XP ser antigo e o note novo, mas pela falta de drivers. É nisso que o bixo pega. Não formate se não achar drivers.

Aprenda a usar o Seven. você vair ver que ele tem muitas vantagens em relação ao XP. Como disse antes, otimize e deixe com a aparencia do XP. Tem como. você pode baixar skins também que mudam a aparencia. Lembre que essas otimizações levam junto um pouco do desempenho, mas é possivel. Quanto ao UAC, você conseguiiu desabilitá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao UAC, você conseguiiu desabilitá-lo?

Consegui sim, e eu descobri um truque para rodar o meu jogo. O problema era que na tela de login o Game Guard (Anti Hacker, que só atrapalha, e hacker não bloqueia...) bloqueava as funções do teclado, mas se eu digitar a senha bem devagar não acontece nada! He he, obrigado a todos pela ajuda, e sem o UAC ficou bem legal! Vou procurar como deixar o Seven como o XP! Mas ainda tenho uma dúvida, meu note tem 320 de HD, e no meu computador só consta 280 GB! O que seria isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...