Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook LG R490 - 5400 - Congelando


Jackzinho

Posts recomendados

Olá.. amigos do fórum estou tendo problemas com esse referido notebook..

O mesmo simplesmente liga,e congela após alguns minutos.Sendo, necessário ligar e desligar, e quando o mesmo começa a travar ele não para de travar, chega a travar até na BIOS.

Foi feito a limpeza dos dissipadores e o problema persiste.Foi formatado...

Rodei o teste de memória e tudo OK.

A HD foi testada tb está OK.

Alguma sugestão?

Vi que existem usuários com problemas desse notebook.

Quem teve esse problema, conseguiu solucionar? Qual era o problema?

Abraços

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você ainda tem o sistema original, podes usar as ferramentas de recuperação dele. Baixe o manual aqui:

http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R490-K.BE55P1%285400%29&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

Leia a "Usando o LG Smart Recovery" e "Reinstalando drivers". Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

já veio notebook para mim com esse mesmo problema e era solda fria no BGA. Você constumava deixar ele esquentar muito ? Pois pode acontecer, principalmente em notebook, de dar problema no BGA (pra ter noção, até tela azul era causada por ele).

Recomendo que você teste todos os procedimentos possíveis (e já ví que fez muitos) e se mesmo assim não for, em último caso, recomendo fazer um reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

já veio notebook para mim com esse mesmo problema e era solda fria no BGA. Você constumava deixar ele esquentar muito ? Pois pode acontecer, principalmente em notebook, de dar problema no BGA (pra ter noção, até tela azul era causada por ele).

Recomendo que você teste todos os procedimentos possíveis (e já ví que fez muitos) e se mesmo assim não for, em último caso, recomendo fazer um reballing.

E, diga-se de passagem, não tem muita garantia de sucesso, além de ser caro. E deve ser feito em assistência MUITO especializada. Se for o caso, pense bem antes e avalie o custo/benefício. Fique muito atento à garantia que lhe darão pelo serviço. Repetindo: se for mesmo as soldas BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro agradeço atenção dos Senhores.

Dom , infelizmente creio que o problema deva ser de hardware \=

Gustavo, tu me indicaria quem faria esse serviço? Na minha cidade creio não existe serviço especializado :|(Moro em Bragança Paulista).

Tu teria ideia de quanto ficaria o serviço? Na sua opinião compensa fazer esse serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...