Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m4a785-m apenas portas SATA pararam!


Dansmrcookie

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Bom galera, estou com um problema muito estranho, vou explicar como tudo aconteceu para eliminar tentativas em vão.

Vamos lá:

Tudo começou quando da noite pro dia minha placa exibia no boot ""reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key".

Eu reiniciava e ia, depois parou de vez, aih eu troquei de entrada sata, e ia, quando iniciava o windows (to usando seven) exibia do lado do relogio "Novo hd sata reconhecido e bla bla bla"

Ok eu desligava e quando ligava dava o erro, eu trocava de porta e ia !! Até chegar na sexta porta e parar tudo.

Ele chegou a funcionar umas 5 vezes depois de muito insistir, agora nao vai mais.

Ok, para esclarecer melhor, tudo q fiz e nada resolveu:

Troquei o cabo flat 3 vezes ja.

Testei meu Hd em outros 2 computadores subiu normal

Atualizei Bios da placa mãe

Dei clear Cmos

E nada!!

Eu jurava q era o chipset responsável por subir os HD's, mas agora eu coloquei uma IDE e estou usando normalmente o PC. Ou seja, apenas as entradas SATA pararam de reconhecer HD.

Bom é isso, espero q consigam me dar uma luz para o Enigma.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu problema é uma novidade para mim (portas SATA pararem uma a uma com o uso).

Acho que quem controla essas portas é o chipset southbridge e eu tentaria nesse caso diminuir a tensão dele no setup do BIOS para ver se daria vida a essas portas SATA caso tenha essa possibilidade.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu problema é uma novidade para mim (portas SATA pararem uma a uma com o uso).

Acho que quem controla essas portas é o chipset southbridge e eu tentaria nesse caso diminuir a tensão dele no setup do BIOS para ver se daria vida a essas portas SATA caso tenha essa possibilidade.

.

Opa, tá aih uma coisa que ainda não fiz, vou tentar. Obrigado Henrique.

Esse teu problema é uma novidade para mim (portas SATA pararem uma a uma com o uso).

Acho que quem controla essas portas é o chipset southbridge e eu tentaria nesse caso diminuir a tensão dele no setup do BIOS para ver se daria vida a essas portas SATA caso tenha essa possibilidade.

.

Esqueci de citar, o estranho é que elas nao pararam definitivamente, depois de todas paparem, eu fiquei trocandoc cbo, zerando bios, trocando de porta sata, nessas inumeras tentativas algumas vezes reconhecia o HD. porém ao desligar parava novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de citar, o estranho é que elas nao pararam definitivamente, depois de todas paparem, eu fiquei trocandoc cbo, zerando bios, trocando de porta sata, nessas inumeras tentativas algumas vezes reconhecia o HD. porém ao desligar parava novamente.

Mais um motivo para dar certo ao diminuir a tensão ("tensão").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, não sei se mais alguem leu esse tópico, mas agora tenho um sintoma q talvez seja crucial para a resolução do meu problema.

Seguinte, o HD SATA é reconhecido quando eu desligo totalmente o pc, totalmente q eu digo é da tomada, nesses dias de chuva estava usando ele com uma HD IDE, e desliguei devido os raios, quando liguei novamente notei q havia reconhido a SATA novamente, se reiniciar OK, se desligar, e ligar depois de 10 Minutos, ja era. porém se desligar, e tirar da tomada, ao ligar a HD será reconhecida novamente.

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Talvez seja algum componente da placa lógica desse HD SATA dando problema.

Teria outro HD SATA para testar nesse PC ?

Pode ser algum diodo, varistor ou capacitor dando defeito intermitente (se tivesse um multímetro poderia ir testando cada componente) na placa lógica desse HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...