Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com boa refrigeração até R$300


maridsil

Posts recomendados

Meu computador está fritando ultimamente, mesmo com três coolers: frontal, traseiro e lateral. Como pretendo montar um novo em breve esse ano resolvi ir comprando as peças aos poucos, dando prioridade para os componentes que posso utilizar no atual até ter todas as peças para um novo. O gabinete me parece prioridade então.

Eu dei uma olhada alguns da lista de recomendados aqui do site e pesquisei os preços de alguns no Kabum e no Balão da Informática. Achei a configuração do Thermaltek V3 Black interessante, por ter aberturas no topo, vi também o V9 do mesmo fabricante que já vem com os coolers instalados.

Me questiono se valeria mesmo a pena, numa relação custo x benefício, comprar um gabinte com o sistema de refrigeração pronto como o V9 ou comprar o V3 e comprar separadamente coolers e montar uma refrigeração própria.

A minha prioridade é a refrigeração mesmo, pois eu trabalho com programas gráficos que exigem muito e muitas vezes mais de um ao mesmo tempo.

Então o que vocês acham, comprar um gabinete com refrigeração pronto ou montar eu mesma? O que seria mais barato e/ou teria melhor desempenho? Sugestões de modelos de gabinetes?

dei uma olhada melhor aqui no Clube do Hardware e em outros lugares e estou cogitando também o Cooler Master HAF 912 Plus, é cerca de 100 reais mais caro que o V3, mas eu vi algumas críticas bem positivas em relação à ele. Ficaria faltando daí compra mais um ou dois coolers poderiam sair da diferença entre ele e o V9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas indicações. Essas lojas estão com um preço bom. Andei lendo um pouco mais e os gabinetes HAF me chamaram atenção. Acho que estou entre o storm scout que está com o preço bom, o haf 912 (que encontrei por R$222) e o 922. Não é uma diferença muito grande de preço, mas quem sabe economizar um pouco seria melhor pra adquirir um cooler a mais pra ajudar a refrigerar o processador. Ele é que tem mais problema de aquecimento. E isso que eu nem moro num lugar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha geralmente os fans que vem nesses gabinetes são meio fracos (com raras excessões), assim é provável que você acabe trocando-os de qualquer jeito. Mas não acho que os fans façam o gabinete ficar tão mais caro que o que vem sem, deve ser mais do projeto do gabinete.

O meu BX500 que veio com 8 fans ja instalados, ja foi todo trocado, os fans originais até ventavam bem mas eram barulhentos e não duraram nada, com menos de 1 ano ja começaram a trepidar e fazer barulho. Agora to com 7 fans silenciosos e que ventam basicamente a mesma coisa.

Agora a vantagem de comprar com os fans é que você tem mais tempo pra ir pesquisando e comprando os fans definitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...