Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo ligar a OCZ StealthXstream 500w na rede 220v


rafaellab

Posts recomendados

Olá pessoal. De umas semanas para cá meu computador começou a desligar sozinho quando estou jogando, resolvi pesquisar. Descobri que há duas possibilidades quando isso está acontecendo:

1) Superaquecimento: Descartei essa primeira pois possuo um cooler master hyper TX3 novo com um processador Phenom 2 X4 940, em full ele não passa de 60, 63ºC, e a placa de vídeo é uma XFX GTS250 com um baita cooler q eu passei a controlar pelo nTune. No chipset eu instalei um cooler AVC pequeno e também não superaquece, logo, penso esse não ser o problema.

2) Energia: Pesquisando na internet vi que também pode ser energia. O porém é que eu tenho esse computador a mais de um ano e meio e nunca aconteceu isso, minha fonte aguenta o tranco, então dei de cara com o artigo do Faller falando do porque não utilizar estabilizadores.

É aí que meu problema começa. O estabilizador está com a saída em 110v, e quando ligo a fonte direto na rede(220v), o computador não inicia, fica apenas com todos os coolers rodando no máximo, mas não inicia de jeito algum. Eu gostaria de saberse há alguma maneira de resolver o problema, pois quero imediatamente me livrar do estabilizador.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Configuração:

Placa mãe: Asus M4N78 PRO

Processador: AMD Phenom II X4 940 Black Edition

Placa de vídeo: XFX GTS 250 Core Edition

Memória: 2x Kingston Valueram 2Gb DDR2 800Mhz

Fonte: OCZ StealthXStream 500W

HD: Samsung ECOGREEN 500gb

Leitor de DVD LG

Essa é a minha configuração pessoal, mais os coolers. Detalhe: não alterei nenhuma configuração paadrão para overclock, nem no processador, memória ou placa de vídeo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hj fiz uma descoberta interessante a acho q avançei na resolução do meu problema.

Na busca de isolar o que estava acontecendo de errado, eu fui retirando os componentes e ligando o computador pra ver se dava boot. Quando retirei a placa de vídeo, o computador iniciou normalmente. Bom pessoal, eu dei uma avançada mas to preso aqui, se alguém puder me ajudar( se meu problema tiver solução), agraço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema. A daída PCI-E da minha fonte aparenta estar com problema, pois quando coloquei o adptar q veio junto com a placa de vídeo( 2x Saída periferia => PCI-E) e tudo funcionou bacana... Acabei de jogar 2h de Battlefield 3 e 30min de CoD MW3 e o PC não desligou, logo, reforço o que o faller escreveu no artigo: não usem estabilizador, estou usando o meu agora como encosto para a porta do meu quarto.

Se o moderador desejar enserrar o tópico, esteja a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha felicidade durou pouco e agora, mesmo com a fonte ligada direto na rede ( 220v ) meu computador voltou a desligar sozinho. Tá difícil pessoal, reforçando, problemas com temperatura eu tenho certeza que não é, pois o CPU está em 62 ºC quando estou jogando, e a placa de vídeo fica a 72 ºC no máximo. Estou começando a suspeitar de que o problema está na fonte. Li um pouco sobre fonte subdimensionada e começo a achar q a minha ficou desse modo.

Enfim, peço por favor que alguém me de um diagnóstico confirmando ou não o meu problema, pois estou pensando em trocar de fonte... Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha felicidade durou pouco e agora, mesmo com a fonte ligada direto na rede ( 220v ) meu computador voltou a desligar sozinho. Tá difícil pessoal, reforçando, problemas com temperatura eu tenho certeza que não é, pois o CPU está em 62 ºC quando estou jogando, e a placa de vídeo fica a 72 ºC no máximo. Estou começando a suspeitar de que o problema está na fonte. Li um pouco sobre fonte subdimensionada e começo a achar q a minha ficou desse modo.

Enfim, peço por favor que alguém me de um diagnóstico confirmando ou não o meu problema, pois estou pensando em trocar de fonte... Desde já, agradeço.

Sua fonte não está subdimensionada.

Baixe o OCCT e rode o teste CPU: Linpack por pelo menos uma hora.

Depois, rode o teste GPU:3D por pelo menos meia hora (coloque o shader complexity em 8 e não use o pc enquanto isso)

Depois disso tudo, rode o teste power supply por meia hora.

Anote as temperaturas dos componentes durante os testes e volte aqui com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realizei o teste amigo. No teste da CPU, a temperatura começou em 37 °C, depois de um tempo estabilizou em 65; 65,5°C. Para minha surpresa, no teste da GPU, após cerca de 1min30s o computador desligou, tente novamente e desligou... ainda não fiz o teste do powersuplly.

Acabei de fazer o teste com o powersuplly. Depois de 30s o computador desligou. A temperatura da placa de vídeo foi à 79° C antes de desligar, e a do CPU, à 62.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...