Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de rede caindo


gessicacarreiro

Posts recomendados

Tenho uma conexão via cabo crossover, que cai o tempo todo, e quando eu digo o tempo todo é a cada 5 minutos, e só volta quando eu reinicio o pc. Eu sou completamente leiga sobre o assunto e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Porque eu não aguento mais. Já chamei o técnico da internet mil vezes aqui e ele não consegue consertar. Então, seria muito grata se obtivesse alguma ajuda.

Boa noite. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma conexão via cabo crossover, que cai o tempo todo, e quando eu digo o tempo todo é a cada 5 minutos, e só volta quando eu reinicio o pc. Eu sou completamente leiga sobre o assunto e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Porque eu não aguento mais. Já chamei o técnico da internet mil vezes aqui e ele não consegue consertar. Então, seria muito grata se obtivesse alguma ajuda.

Boa noite. ^_^

Bom Dia Gessica, por qual motivo você esta utilizando o crossover? Como é sua rede, qual os componentes, se sua rede for apenas o seu pc ligado ao modem, o correto seria usar um cabo DIRETO, no local do CROSSOVER.

Talvez seja esse o problema da conexão cair, tanto. você disse que os tecnicos, ja foram varias vezes ai, qual o problema que eles falam?

Veja la e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gessicacarreiro

Experimente em propriedades do adaptador de rede > gerenciamento de energia > desmarcar "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia. Faça isso nos dois PCs. Reinicie o PC e diga se resolveu.

Boa sorte

Eu uso o Windows 7 no notebook e o XP no pc que serve como servidor.

No pc eu já fiz essas configurações, mas no notebook eu não consigo encontrar. Até encontro as configurações de energia, mas não consigo encontrar a opção citada a cima.

Bom Dia Gessica, por qual motivo você esta utilizando o crossover? Como é sua rede, qual os componentes, se sua rede for apenas o seu pc ligado ao modem, o correto seria usar um cabo DIRETO, no local do CROSSOVER.

Talvez seja esse o problema da conexão cair, tanto. você disse que os tecnicos, ja foram varias vezes ai, qual o problema que eles falam?

Veja la e posta aqui.

Eles simplesmente não entendem o que está acontecendo e porque a conexão cai. Eu tenho uma conexão direta entre o pc e o notebook, sem modem. Minha conexão é via rádio, pois na minha cidade ainda não existe banda larga. Então, se puder me ajudar de alguma forma, serei grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Windows 7 no notebook e o XP no pc que serve como servidor.

No pc eu já fiz essas configurações, mas no notebook eu não consigo encontrar. Até encontro as configurações de energia, mas não consigo encontrar a opção citada a cima.

Eles simplesmente não entendem o que está acontecendo e porque a conexão cai. Eu tenho uma conexão direta entre o pc e o notebook, sem modem. Minha conexão é via rádio, pois na minha cidade ainda não existe banda larga. Então, se puder me ajudar de alguma forma, serei grata.

OK, entendi o fato do CROSSOVER, ja tentou colocal os DNS, no seu caso, deve ser fornecido pelo provedor de internet via radio, ou tente por os universal 1º 208.67.222.222 e 2º 208.67.220.220. não sei se esse realmente é seu problema, mas é uma dica, e pode ser que resolva.

Bom você disse que é via radio, sera que o problema não esta na antena que choga o sinal ate a sua antena, ou alguma interferencia no meio. sabemos que a via radio é muito sensivel, qualquer interferencia por minima que seja que corte a direção do sinal, pode causar esses problemas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu uso o Windows 7 no notebook e o XP no pc que serve como servidor.

No pc eu já fiz essas configurações, mas no notebook eu não consigo encontrar. Até encontro as configurações de energia, mas não consigo encontrar a opção citada a cima.

Veja se tem atualização de drive para os adaptadores de rede com o DriverEasy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...