Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ulver

Voltando ao Brasil depois de 5 anos no exterior - como trazer meu PC?

Recommended Posts

Tenho um pc pra jogos (descrito na assinatura abaixo e tb da pra ver ele nesse link aqui oh: LINK) e gostaria de trazer ele de volta pro nosso querido Brasil.

Ia trazer como bagagem de mao, mas ele é muito pesado = + ou - 21Kg :o

...então estou considerando trazer desmontado e vender meu gabinete atual (CM690, que sozinho ja pesa mais de 10 Kg) pra comprar outro quando chegar ai. Vale a pena?

Nao da pra trazer ele montado né?

Imagino que vai quebrar tudo quando os caras tiverem pondo e tirando ele do aviao, mesmo que eu embale bem. Acho q as duas placas de video (SLI) como sao muito pesadas iam acabar quebrando as portas PCIe, né?

E impostos galera?

Vou ter que pagar 50% de impostos pelo valor dos componentes quando novos mesmo tendo morado no exterior por 5 anos e o pc tendo 2 anos de uso? :confused:

(as placas de video sao de julho de 2011, mas eu tenho nota fiscal de tudo)

Editado por Ulver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um pc pra jogos (descrito na assinatura abaixo e tb da pra ver ele nesse link aqui oh: LINK) e gostaria de trazer ele de volta pro nosso querido Brasil.

Ia trazer como bagagem de mao, mas ele é muito pesado = + ou - 21Kg :o

...então estou considerando trazer desmontado e vender meu gabinete atual (CM690, que sozinho ja pesa mais de 10 Kg) pra comprar outro quando chegar ai. Vale a pena?

Nao da pra trazer ele montado né?

Imagino que vai quebrar tudo quando os caras tiverem pondo e tirando ele do aviao, mesmo que eu embale bem. Acho q as duas placas de video (SLI) como sao muito pesadas iam acabar quebrando as portas PCIe, né?

E impostos galera?

Vou ter que pagar 50% de impostos pelo valor dos componentes quando novos mesmo tendo morado no exterior por 5 anos e o pc tendo 2 anos de uso? :confused:

(as placas de video sao de julho de 2011, mas eu tenho nota fiscal de tudo)

Ae parceiro, deixa eu contar pra você o q eu fiz .... também trouxe o meu pc quando voltei de hamamatsu ... eu comprei plastico bolha e envolvi todo o gabinete ... no seu caso, como as vgas são pesadas aconselho a retirar e envolver em plastico bolha e colocar na mala junto depois .... comprei aquele sacolao e fiz o seguinte, coloquei roupa no fundo da mala, coloquei o gabinete em pé e envolvi com roupa em toda lateral .... eu coloquei na outra mala o monitor, fiz o mesmo que com o gabinete .... na alfandega em guarulhos eles não me pararam, mas também não preenchi a ficha com equipamentos a mais de 500 dolares, se eles me parassem eu explicaria que é meu pc de uso (mais de dois anos de uso) e estava de mudança retornando ao brasil, como você tem as notas fica mais fácil ainda .... o meu chegou tudo direitinho sem nada quebrado, tive a mesma preocupação que voce quando voltei, mas pra mim foi tudo sossegado .... boa sorte ai

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta, Ricardo!

Como voce fez com o monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Li algo a respeito a alguns anos, que se você mora no exterior e está de regresso ao país pode trazer suas coisas. Tente se informar a respeito.

Quanto a trazer no avião não acho boa coisa, talvez seja melhor contratar uma empresa que faça esse frete para você, demora mais mas é menos problemático. No avião eles jogam a mala igual em Toy Story 2.

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela resposta, Ricardo!

Como voce fez com o monitor?

Ae parceiro, o monitor eu fiz igual ao gabinete só que antes eu peguei uma pasta de plástico (essas de escritório para papel só que um pouco mais resistente) e coloquei bem firme prendendo com fita para depois envolver com o plastico bolha ... a minha preocupação era justamente a que o eriberto afirma abaixo, jogarem a mala .... então pra mim ficou assim:

A mala, dentro dela roupa para amortecer impacto, no meio das roupas o monitor e o gabinete envolto em plastico bolha, sendo que o monitor ainda tinha uma pasta de plastico resistente na frente da tela .... e graças a Deus chegou tudo sossegado e funcionando.

No avião eles jogam a mala igual em Toy Story 2.

Eu sei disso Eriberto, por isso q fiz toda aquela proeza anterior ... e graças a Deus deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas respostas!

Pois é, to pensando em mandar o monitor 24" na mala (ele é fininho porque é de LED então acho q deve vir sem problemas) e o gabinete, sem placas de video, SSD e HDDs (esses vão na mala de mao), embalado dentro de uma caixa de papelao ou dentro de outra mala.

O q vocês acham?

Quanto a empresas de transporte internacional: sem chance.

Tirando a DHL e similares (que cobram o preco de um pc novo pra transportar o meu velho) nenhuma oferece garantia e ou sao muito caras ou demoram muito (transporte maritimo).

Vai ser de aviao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    O q vocês acham?

Ae parceiro trás você mesmo, só não recomendo por peças na mala de mão por causa dos raios-x dos aeroportos .... quando eu vim nem perfume eu trouxe por q não podia :wacko::wacko:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais