Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Haste de cobre: 220V -> 110V


Leandro1623

Posts recomendados

Opa!

sou leigo no assunto já vou adiantando....

Perfurei o solo com uma haste de cobre (2,5m) e liguei uma fase do 220v pra formar um 110v.

Acontece que esse 110v parece estar fraco! (nao tenho multímetro pra testar)

Quando eu ligo aparelhos 110v nessa "corrente 110v" que eu montei, percebo eles estão um pouco mais fraco que o normal...

ex.: ventilador não roda 100% do que rodaria num 110 normal.

Só pega o 110 "bom" mesmo quando eu ligo outro aparelho 110v na outra tomada no mesmo esquema mas com a outra fase do 220v.

Então tenho duas perguntas,

Tem alguma coisa que eu possa fazer para tornar essa corrente de 110v boa sem ter que trocar o relógio de força?

Essa corrente "110" baixa pode danificar carregadores (de pilha, de celular, de notebook)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não tem neutro, com certeza para fazeres esse tipo de pergunta. Ai a distribuição deve ser 230 Volts, fase-fase, correto??

Esse seu aterramento está ruim, está com impedância muito elevada..

Se realmente não tens neutro ai, para fazer esses 115 Volts, aconselho usar um autotransformador 220/115..

Mas, que mal pergunte.. Para que esses 110 Volts?:? O que você tem ai para ligar que não opera em 220 Volts??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem neutro, com certeza para fazeres esse tipo de pergunta. Ai a distribuição deve ser 230 Volts, fase-fase, correto??

Esse seu aterramento está ruim, está com impedância muito elevada..

Se realmente não tens neutro ai, para fazer esses 115 Volts, aconselho usar um autotransformador 220/115..

Mas, que mal pergunte.. Para que esses 110 Volts?:? O que você tem ai para ligar que não opera em 220 Volts??

Grande Faller! :cool:

Não tem neutro aqui.. eu quis colocar essa haste para fazer o 100v e para aterrar o neutro das tomadas.

Então, o 110v é mais por causa de um ventilador e esses crregadores (celular, notebook, pilhas, ...) que apesar de serem bivolt eu tenho essa coisa de achar que se "ligar carregador em 220v vai queimar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Grande Faller! :cool:

Não tem neutro aqui.. eu quis colocar essa haste para fazer o 100v e para aterrar o neutro das tomadas.

Então, o 110v é mais por causa de um ventilador e esses crregadores (celular, notebook, pilhas, ...) que apesar de serem bivolt eu tenho essa coisa de achar que se "ligar carregador em 220v vai queimar".

Ah.. Essa é boa... Assim como deu ai tensão menor, vai que ligas algum outro equipamento, chuveiro o que seja, assim com o subiu, pode subir mais ainda. 110 fajuto total..

Se você acha que ligar nesse seu aterramento fajuto é que vai dar certo que isso sim que vai salvar os carregadores, doce ilusão... Eu mereço... Esses carregadores tem entradas universais (full Range) e operam desde 90 VAC até 264 VAC..

A maior parte do mundo trabalha, opera, em 220, 230 e 240 Volts. Informe-se melhor..

Quanto a ventilador, compre um na tensão adequada, ou adote um autotransformador. Não invente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...