Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com imagens


Goldolenu

Posts recomendados

Fala pessoal,

Tudo bem com vocês?

Bem, antes de começar, eu gostaria de afirmar que eu não tinha a menor ideia de onde este tópico se encontraria, então acabei por postar aqui.

Caso haja algum erro de localização, favor movê-lo, grato!

Dúvida bem simples: gostaria de saber como baixar imagens ''embedded'' (acho que se chama assim). Ex: http://multishow.globo.com/Casa-Bonita/Fotos/Lidia-Barbieri.shtml#gallery . Esta galeria me permite apenas salvar os links. Há alguma maneira de extrair as fotos mexendo em scripts ou com algum plugin de algum navegador? Porque ficar tirando print e cortando a imagem cansa um pouco 8(

Grato

Goldolenu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes a dificuldade é somente em relação a tecnologia usada, mas pode haver a possibilidade do site não querer que você as copie. E isso é praticamente certo, mesmo que seja para ver somente no seu computador, sem fazer mais nada com elas. Afinal as fotos estão la para que você o visite.

Verique no site questões relativas a direitos autorais. Veja lá quais são as condições de uso e o que você pode ou não fazer.

Quanto a qualquer figura exibida em uma página de internet, elas ficam todas no cache do navegador. Mesmo as exibidas através de um player em flash.

Bastaria você limpar o cache do navegador, depois navegar pelo site através de todas as imagens. Depois você deveria entrar no cache, clicar na aba "exibir por tipo", selecionar todas do tipo .jpg, copia-las para uma pasta fora do cache, depois clicar no botão "modos de exibição", escolher a opção "detalhes", e por fim, clicar com o botão direito em uma área em branco ao lado dos arquivos, selecionar organizar ícones>>>tamanho (exibir por tamanho), depois você selecionaria e deletaria as muito pequenas (em KB).

Obs: Talvez as opções mudem um pouco em relação a uma e outra versão do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, agradeço pela resposta.

No caso o site não é este - acredite, foi o único que encontrei lol - e as fotos não serão utilizadas para uso comercial. Vou tentar pesquisar como mexer melhor no Cache do Google Chrome, mas agradeço pela ajuda!

Baixei um programa chamado ChromeCacheView, e já filtrei as imagens. No entanto, quando coloco para salvá-la, ele salva apenas um link.

Tem alguma dica do que fazer?

Vou continuar a pesquisar... grato!

Corrigindo, consegui pegar as imagens, mas em tamanho bem reduzido.

Há possibilidade de aumentá-lo ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que pegar os arquivos maiores, neles as imagens estarão maiores.

Tenta entender o que falei sobre clicar em exibir detalhes (para ver o tamanho dos arquivos), e depois clicar em "organizar por tamanho" (para separar as grandes das pequenas, o que deixa mais fácil de selecionar somente as pequenas). Depois disso, quando você deleta as pequenas, sobram as grandes (do tamanho que você viu elas, exatamente as mesmas). Isso tudo depois de copiar todas as imagens em .JPG para outra pasta fora da pasta do cache.

Obs: as pequenas tem 10 ou 6kb ou menos. As maiores do site que você postou, tem cerca de 40 ou 60kb ou um pouco mais.

Falei para você limpar o cache antes, pois o cache armazena muita coisa, limpando fica mais fácil pois você sabe que só vai ter la o conteúdo dos sites que você visitou depois de limpar.

Tenta pelo Internet Explorer, eu só testei por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...