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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigomothe

Impressora só funciona qd reinicia

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Bom dia,

Estou com problema na minha impressora HP C4680.

Ela inicia o dia funcionando perfeitamente, até que para de ser reconhecida pelo computador e não faz mais nenhuma impressão/digitalização.

Quando mando algum arquivo imprimir aparece uma mensagem que foi impossível verificar o nível de tinta, sendo que ela é nova e original.

Quando este erro começa a acontecer, outros dispositivos usb também não funcionam mais, como por exemplo pendrives.

Só volta a funcionar quando reinicio o computador.

O que pode ser?

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Olha eu não entendo muito de hardware de computador, mas pelo fato de parar de funcionar todas as USB, leva a crer ser um problema com o USB do computador não? Tente ligar somente a impressora e ver se o problema persiste. Mude-a de porta USB a cada tentativa. Por fim tente retirar e recolocar os cartuchos, e depois entrar nas ferramentas da impressora e verificar o nível de tinha através da opção correspondente.

Pode ser um problema nos drivers da impressora também. Se você quiser também, desconecte a impressora e desinstale-a através do uninstall dela, e depois pelo "remover impressora". Na hora de reinstalar, verique no manual a ordem do procedimento. Algumas impressoras, por exemplo, pedem que seus programas/drivers sejam instalados ANTES dela ser conectada pela primeira vez.

A razão de não se conectar a impressora antes de instalar o CD, é o fato de que o Windows costuma reconhecer e instalar seus próprios drivers e programas para a impressora, e quando se instala por cima o CD da impressora, pode gerar algum conflito ou incompatibilidade.

Independente do manual pedir isso, você deve colocar primeiro o CD de instalação, e ir seguindo as etapas, até que a instalação finalize ou até que ela peça que você conecte a impressora.

Verifique também se a versão dos programas/drivers no CD da impressora são compatíveis com sua versão do sistema operacional. Caso não, a solução seria encontrar drivers atualizados, ou encaixa-la sem instalar nada e deixar o sistema operacional reconhece-la e instalar um driver nativo (caso ele o tenha).

Editado por flvz

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  • Autor do tópico
  • Então, eu tentei os procedimentos normais e também não consegui.

    Ela começa a funcionar normalmente, depois de um tempo para de imprimir.

    Certas vezes ela para de funcionar no meio da impressão.

    Como você falou, também estou achando ser problema no USB, ja que outros dispositivos tb param de funcionar.

    Se não for da impressora o que mais pode ser?

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    Você tentou desinstalar e reinstalar como falei? To perguntando porque editei varias vezes a mensagem e a última foi bem agorinha, então não sei se você leu.

    Se não for da impressora o que mais pode ser?

    Você só está tendo problemas com ela? Tente usar alguma outra coisa, como por exemplo uma webcam nas diversas portas, pra ver se o problema se repete mesmo sem ela.

    Edit... outras coisas:

    - Testar com outro cabo USB

    - Testa-la em outro computador

    Editado por flvz

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  • Autor do tópico
  • Sim, instalei novamente todos os drivers e acabei de trocar o cabo usb.

    Só não testei em outro pc.

    Estou tendo o mesmo problema com pendrive por exemplo.

    Eles funcionam normalmente e depois para, o computador não reconhece.

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    Estou tendo o mesmo problema com pendrive por exemplo.

    Eles funcionam normalmente e depois para, o computador não reconhece.

    Mesmo sem a impressora? Entendi que era depois do erro da impressora que as portas USB ficavam com problema.

    Então deve ser problema no hardware mesmo em. Tentou testar nas portas USB que ficam na parte de trás? Já ouvi alguém dizendo que nas frontais as vezes os fios que fazem a ligação deles até a placa mãe podem ser de má qualidade ou estarem muito compridos e com muita resistência.

    Imagino que seu teclado seja USB e esteja em uma porta traseira e esteja funcionando bem.

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