Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eCKaos

Fonte nao informa total output.

Recommended Posts

Ola tenho a m4a88td-m e no manual diz q no minimo precissa de 300watts.

Eu tenho uma fonte q nao informa o total de watts de saida.

Mas tenho estos dados.

Saída: +3,3V +5V +12V -12V +5Vsb

Max: 10A 10A 9,0A 0,3A 1,7A

Maxima potencia combinada entre +3,3V e +5V: 85W

Entrada (Vca, 47Hz~63Hz): 94V ~ 140V/2,8A.

170V - 240V/ 1,5A

ESTA TUDO NOVO E O PC NAO TRANSMITE IMAGENS:

MOBO: M4A88TD-M

RAM: CORSAIR DDR3 1333MHZ 4GB

CPU: AMD ATHLON II X2 250 3.0GHz

a primeira vez que liguei o pc. nao ligou, dai toquei a ventoinha da cpu e comenzo a girar e ligou tudo: led da placa-mãe, led HD ficou verde sem piscar nenhuma vez durante os 5 minutos q deixei o pc ligado. os fans do pc comezaram a girar o da fonte tambem. mas emfim a tela ficou em standby.

alguem faz ideia de qual pode ser o problema na primeira vez liguei com hd e leitor de dvd , na segunda sem , na terceira com de novo e nada. as 3 vezes desliguei o pc da tomada.

Obg.pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com os dados que você forneceu, a potência máxima do barramento de 12V=12Vx9A=108W, e a potência combinada dos barramentos de 3,3V e 5V=85W, sendo assim, a potência máxima da fonte seria em torno de 108W+85W=193W. Mesmo supondo que esses dados sejam reais, é pouco, principalmente a potência do barramento de 12V, que é onde se concentra a carga dos pcs modernos.

No entanto, antes de comprar uma fonte mais potente, o ideal seria fazer um teste, com uma fonte de uns 350W "reais".

Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado severino, então o problema é da fonte ne? vou tentar conseguir outra.

    tem como me passar o calculo que é feito onde se obteve o 85w.

    obg,pelo suporte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    De acordo c/ a sua tabela:

    Potência máx do barramento de 3,3V= 3,3Vx10A= 33W

    Potência máx do barramento de 5V= 5Vx10A= 50W

    Total= 33+50=83W

    Se entendermos por potência combinada, a potência que pode ser fornecida pelos 2 barramentos simultãneamente, esse valor de 85W (>83W), seria incoerente com os da tabela acima (pelo menos pra mim...).

    (Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    (Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija)

    A fonte promete 9A para +12V, logo promete 148W efetivos para qualquer computador moderno que não usará mais do que 40W máximos das demais linhas. Ainda que pudesse fornecer 1000W nas linhas +5 e +3.3V, continuaria capaz de fornecer 148W máximos a um computador posterior ao Pentium III. Por outro lado, a configuração dele tem consumo inferior a 100W.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A placa-mãe consome no minimo 300 watts. dai esse seria o meu problema de nao tar ligando o pc por inteiro ne? a tela esta conectada a uma tomada e nao na fonte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    A placa-mãe consome no minimo 300 watts. dai esse seria o meu problema de nao tar ligando o pc por inteiro ne? a tela esta conectada a uma tomada e nao na fonte.

    Placa-mãe não consome mais do que o computador inteiro e o computador inteiro não chega a 100W em carga máxima (já mencionado antes). A placa-mãe por si só consome em torno de 34W já com as memórias instaladas. O que o manual faz é recomendar uma fonte de 300W mínimos para utilização de todos os recursos da placa, ou seja, 6 dispositivos SATA (10W cada), 6 dispositivos USB, 16GB memória, quatro slots de expansão, Hybrid CrossFireX™ Support, etc. A depender de qual placa de vídeo dedicada fosse instalada, evidente que poderia ser necessário mais do que 300W para a fonte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Placa-mãe não consome mais do que o computador inteiro e o computador inteiro não chega a 100W em carga máxima (já mencionado antes). A placa-mãe por si só consome em torno de 34W já com as memórias instaladas. O que o manual faz é recomendar uma fonte de 300W mínimos para utilização de todos os recursos da placa, ou seja, 6 dispositivos SATA (10W cada), 6 dispositivos USB, 16GB memória, quatro slots de expansão, Hybrid CrossFireX™ Support, etc. A depender de qual placa de vídeo dedicada fosse instalada, evidente que poderia ser necessário mais do que 300W para a fonte.

    Ham, agora ficou claro, valeu kayke ^^.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×