Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Vba gravar


Netrox92

Posts recomendados

Ola

Eu uso uma rotina que copia alguns dados de uma planilha para outra, quando isso ocorre fica anotado o número referente a linha em que foi gravado as informações:

Range("A1").FormulaR1C1 = ActiveCell.Row 'Local onde foi gravado o número da linha

Depois que fica anotado ele volta para a primeira planilha e copia outros dados que deverão ser copiados na mesma linha que foram gravados os dados anteriores.

porém nao esta funcionando do jeito que eu queria.

Eu utilizo o seguindo codigo:

Dim Linha As Long

On Error Resume Next

Linha = Range("A1").Value

Range(Cells(Linha, 40)).Select

Era para ele pegar o numero que ficou anotado na Celula "A1" e esse numero entrase no lugar de (Linha) que está em negrito na formula acima

Se alguem souber como faço isso por favor me ajude

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que voce falou deu certo, e eu consegui de outra maneira também. Irei escrever aqui porque minha duvida pode ser a duvida de mais alguem.

Range(Cells(Linha, 40), Cells(Linha, 40)).Select

esse comando acima faz referência a um intervalo formado por apenas uma célula, equivale a este (sem o 'Select'):

Range("A1:A1") >> que é utilizado para referência a intervalo formado por mais de uma célula, ex. Range("A5:M18")

se o intervalo referido abrange somente uma célula, que é o seu caso, o usual é esta sintaxe: Range("A1") ou Cells(1,1)

escrever Range(Cells(1,1), Cells(1,1)) em lugar de Cells(1,1) também funciona, como você concluiu, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...