Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDES Etec ou Faculdade(tecnólogo)


rockygnr27

Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de vocês qual é a melhor opção, fiz a prova do etec e tenho certeza que passei(tirei uma nota boa e a demanda do curso estava baixa) e também consegui uma bolsa parcial no prouni para Redes na Faculdade CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.

1.Qual é a melhor opção?? lembrando que eu terei que pagar ainda metade do curso na facul(cerca de 230 reais).

2.ao termino do curso da facul ou etec já tenho possibilidade de arrumar algum estágio na area apenas com um desses cursos?

3.alguém sabe se essa faculdade é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a faculdade, principalmente se a diferença de tempo for pequena (imagino que seja 2 anos na faculdade e 1 ano e meio na ETEC). Não posso falar por todas as ETECs, mas uma que eu conheci era fraca de mais na parte de informática, não por culpa dos professores, mas porque a maior parte dos alunos nao permitia que o curso evoluisse, pessoal era muito fraco. Não acompanhavam se apertasse. E considerando que o curso é curto, você corre o risco de aprender menos do que lendo um bom livro, apesar disso não te dar nenhum certificado.

Se você ganhou bolsa ainda por cima, nem pensa duas vezes, tenta passar e entra logo na facu. Da um jeito aí com os R$230.

Quanto a parte de emprego a ETEC é sensacional. Eles te cadastram em listas de empresas já conhecidas e as chances de te pegarem para estágio ainda antes do curso terminar é grande. Tem aluno que é chamado ainda no 1º semestre para estágio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...