Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rockygnr27

REDES Etec ou Faculdade(tecnólogo)

Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião de vocês qual é a melhor opção, fiz a prova do etec e tenho certeza que passei(tirei uma nota boa e a demanda do curso estava baixa) e também consegui uma bolsa parcial no prouni para Redes na Faculdade CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.

1.Qual é a melhor opção?? lembrando que eu terei que pagar ainda metade do curso na facul(cerca de 230 reais).

2.ao termino do curso da facul ou etec já tenho possibilidade de arrumar algum estágio na area apenas com um desses cursos?

3.alguém sabe se essa faculdade é boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça a faculdade, principalmente se a diferença de tempo for pequena (imagino que seja 2 anos na faculdade e 1 ano e meio na ETEC). Não posso falar por todas as ETECs, mas uma que eu conheci era fraca de mais na parte de informática, não por culpa dos professores, mas porque a maior parte dos alunos nao permitia que o curso evoluisse, pessoal era muito fraco. Não acompanhavam se apertasse. E considerando que o curso é curto, você corre o risco de aprender menos do que lendo um bom livro, apesar disso não te dar nenhum certificado.

Se você ganhou bolsa ainda por cima, nem pensa duas vezes, tenta passar e entra logo na facu. Da um jeito aí com os R$230.

Quanto a parte de emprego a ETEC é sensacional. Eles te cadastram em listas de empresas já conhecidas e as chances de te pegarem para estágio ainda antes do curso terminar é grande. Tem aluno que é chamado ainda no 1º semestre para estágio.

Editado por flvz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • muito obrigado pela resposta flvz.

    Alguém tem ideia em qual dessas duas seria melhor o curso de REDES??

    1. FACULDADE DE TECNOLOGIA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

    ou

    2. UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID

    alguém conhece as duas ou pelo menos uma delas??

    Desde já agradeço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×