Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador ASUS RT-N13U


sembr

Posts recomendados

Comprei um roteador ASUS RT-N13U outro dia.

Instalei e configurei normalmente, mas depois de reiniciar o computador, o negócio não quis funcionar nunca mais. Não sei o que aconteceu.

O aparelho tem 3 funções: ROUTER, REPEATER e AP com uma chavinha embaixo dele para escolher qual quero utilizar. Eu não mexi nessa chave, mas quando digito o IP do roteador no navegador ele só abre na função REPETIDOR ou AP.

É como se não tivesse a função ROUTER.

Já tentei resetar, configurar novamente, configurar em outro computador. Mesmo assim não funcionou. Cheguei a trocar a chavinha para ver se mudava, mas ela só serviu nas funções REPEATER e AP. Nada de ROUTER.

Tentei atualizar o Firmware, mas no site da ASUS eu baixei o arquivo e veio o mesmo utilitário do CD que acompanha o roteador. E não encontrei o arquivo '.bin' para atualizar. As vezes, fiz algo errado, não sei.

Se alguém achar que o firmware ajudaria, preciso do link do arquivo.

Enfim, queria pedir a ajuda de vocês e saber se alguém tem alguma sugestão sobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem diferenças entre cabos usados para conectar pc entre pc e entre pc e router não tem? E acho que do roteador até o modem é um, e dos computadores até o roteador é outro. Não tenho certeza mas já fiquei na dúvida se os fios dentro do cabo eram ligados do mesmo jeito no conector. Será que não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que há diferenças nos cabos que ligam os computadores em rede quando um deles é o HOST, não sei sobre isso com os roteadores Wireless. No meu roteador D-LInk utilizo os mesmo cabos que testei com esse e funcionam normalmente.

Até porque, como eu disse, o roteador funcionou normalmente da primeira vez. Não sei o que pode ter acontecido, mas testarei com outros cabos por desencargo. Acredito não ser o problema, pois troquei os cabos que ligavam o modem e o roteador e o computador... fiz um revezamento e deu na mesma.

Tentarei, mas não acho que resolverá.

Mesmo assim, obrigado pela atenção.

Se alguém tiver outra ideia, estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gods_9b2_uagbm.pngUploaded at Picoodle.com

Eu sei que você tem o manual, mas, como to sem nada pra fazer aqui :D.. postei essa figura só para ilustrar o que falei dos cabos (que você já sabe). Eles são diferentes (na verdade eu nem tinha muita certeza de onde pra onde que era diferente, seu manual acabou me ajudando a tirar a dúvida).

Não sei se ajuda tb em alguma coisa aquela observação em baixo, que pede para manter o computador ligado no roteador através de cabos durante as modificações, e não via wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao nem tava falando especificamente do cabo. É que sempre essa é uma pergunta que me faço quando estou com um problema aparentemente sem solução.

E eu não sei se tem mesmo que ser diferentes.. Eu sei que o que vai direto de pc pra pc é diferente dos que usamos do modem para o roteador e do roteador para os pcs... Mas, se o que vai do modem para o roteador e do roteador para o pc são iguais, eu não sei. Foi só uma hipótese. Aqui em casa não tem como eu misturar pois eles são fisicamentes diferentes por fora (o encapamento). Mas como você diz que está usando os mesmos e nas mesmas posições, então nao deve ser isso.

Se você descobrir, volta depios e diz o que era beleza. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sem solução para esse problema, mas consegui configurar a wireless na 'gambiarra'. Um carinha roteou o modem pra mim e eu coloquei o 'ROTEADOR' em modo de 'AP - PONTO DE ACESSO'.

Assim funcionou, mas a função de roteador nunca mais apareceu.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Grande.

Também comprei esse roteador e ele é o maior FUMO que vi na vida.

O fimware dele pode estar tanto em .bin como em .trx.

Baixe do site da Asus mesmo.

Um dos jeitos dele voltar ao normal é o reset 30/30/30.

Quanto a cabos, esequeça. Ele assim como a maioria dos ativos de rede é autosense. Então se o cabo for cross, não for ou for o que for, o roteador reconhece.

Quando comprei o meu ele também fez isso. Atualizei com o .trx e voltou ao normal.

Observe que ele tem a versão b1 que tem o dobro de ram e de memoria flash.

Os firmwares são incompatíveis.

Se bricar o roteador durante a atualização, que deve ser feita via cabo, siga os procedimentos do manual para restaturar que funcionam.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei o ASUS RT-N13U B1 hoje para conseguir ter 3 ou mais gamers no mesmo roteador.

Instalei ele, consegui entrar no e-mail 1 vez (mostrou que tinha acesso à internet) e só.

O Modem, NET RCA, parecia estar funcionando diferente quando ligado no roteador da asus, pois acendia uma luz de cada vez até completar as 5 e apagava uma por uma (igual na F1).

Em nenhum momento enquanto tentava entender o problema ele parou e ficou igual quando está ligado no dlink antigo.

Apareceram os seguintes problemas na página de configuração:

1- Cabo ethernet não conectado.

2- Não foi possível obter resposta do modem.

Aparentemente o modem e o roteador não conseguem se comunicar.

Alguém poderia, por favor, me ajudar?

Agradeço desde já.

PS.: Meu laptop é asus e isso não ajudou na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também estou tendo problemas com esse roteador da ASUS, no meu caso, na primeira tentativa ele funcionou por um tempo, e depois começou a reiniciar sozinho, tentei várias configurações diferentes e não obtive êxito...

ele funciona por alguns minutos, depois passa a reiniciar direto, em menos de 1 minuto depois que reestabelece a conexão ele reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo problemas com esse roteador da ASUS, no meu caso, na primeira tentativa ele funcionou por um tempo, e depois começou a reiniciar sozinho, tentei várias configurações diferentes e não obtive êxito...

ele funciona por alguns minutos, depois passa a reiniciar direto, em menos de 1 minuto depois que reestabelece a conexão ele reinicia

bug no firwmare dele, va no site da asus.br e pegue o firmware dele e atualize.

deve ter tido algum pique de energia ai e ai seu roteador ta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal , preciso de ajuda.

Tenho o roteador RT-N13U estava funcionando normalmente, dê uma hora para outra, parou o acesso.

Dá a seguinte mensagem Rede não identificada- Sem acesso à rede

Erro 651 tenho o windows 7 Ultimate.

O que eu faço ???????????????//

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom dia galera.

Bom primeiramente me desculpem por postar aqui, não estou sabendo como abrir novo tópico, e nem achei sobre este assunto:

Bom tenho um roteador ASUS RT-N13U, todo configurado na minha rede. Quando eu ligo o mesmo depois de um tempo, ele desliga a internet. Não sei por que, ja troquei o FW, ja reconfigurei. E muitas das vezes, ele nao me mostra o IP, e mostra somente quando esta com o cabo de internet conectado. Ele ta me dando problemas, se alguem souber como arruma-lo, ou onde postar este tópico, agradeço.

E mais uma vez, desculpe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia galera.

Bom primeiramente me desculpem por postar aqui, não estou sabendo como abrir novo tópico, e nem achei sobre este assunto:

Bom tenho um roteador ASUS RT-N13U, todo configurado na minha rede. Quando eu ligo o mesmo depois de um tempo, ele desliga a internet. Não sei por que, ja troquei o FW, ja reconfigurei. E muitas das vezes, ele nao me mostra o IP, e mostra somente quando esta com o cabo de internet conectado. Ele ta me dando problemas, se alguem souber como arruma-lo, ou onde postar este tópico, agradeço.

E mais uma vez, desculpe. Obrigado

Este roteador é conhecido por ter problemas em seu firmware. Tem um tópico sobre ele, onde recomendado trocar o firmware por um alternativo.

Agora, no firmware alternativo você pode ganhar estabilidade, mas pode perder em funcionalidade. Algumas opções de servidor não vem habilitadas por padrão. (Pelo que vi, estas opções é que trazem problema ao roteador. A memória RAM é pequena para executar diversos processos simultâneos e para melhorar é preciso habilitar o swap)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este roteador é conhecido por ter problemas em seu firmware. Tem um tópico sobre ele, onde recomendado trocar o firmware por um alternativo.

Agora, no firmware alternativo você pode ganhar estabilidade, mas pode perder em funcionalidade. Algumas opções de servidor não vem habilitadas por padrão. (Pelo que vi, estas opções é que trazem problema ao roteador. A memória RAM é pequena para executar diversos processos simultâneos e para melhorar é preciso habilitar o swap)

Cara obrigado, vou da uma olhada, mas teria como voce me passar o link? estou um tanto que perdido aqui. kk Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara obrigado, vou da uma olhada, mas teria como voce me passar o link? estou um tanto que perdido aqui. kk Obrigado

Infelizmente como não tenho o roteador, não deixei marcado para localizar rapidamente.

Sugiro olhar este link onde tem o firmware russo.

Ou este para uso do dd-wrt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O meu problema era para configurar o 3G Claro nesse roteador. O modelo do modem não aparecida na hora de configurar o 3G. Consegui encontrar a firmware 2.0.2.5f. e atualizei. Com ela, veio inúmeros modelos de modens. Depois disso, a configuração funcionou e o roteador conectou. 
Por ser difícil, encontrar essa atualização, vou compartilhar o link para download com quem esteja enfrentando o mesmo problema.
https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=2b729fdbdd890c6b&resid=2B729FDBDD890C6B!124&parId=2B729FDBDD890C6B!106&authkey=!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...