Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 no positivo mobo S7


Carlos.SI

Posts recomendados

Olá boa tarde a todos! Meu filho ganhou na escola o netbook positivo Mobo S7, este netbook vem com o linux mandriva mini, que é bastante limitado, visto a maior parte das crianças e adolescentes gostam de utilizar os aplicativos do windows, este netbook não tem hd e sim um cartão sd de 4gb da apacer. Será que teria como instalar alguma versão do windows neste netbook? Gostaria que alguém me desse uma ajuda, pois eu até via alguns fóruns e segui alguns tutoriais, mas no momento da instalação o windows 7 não reconhece o cartão sd. O positivo mobo vem com o processador intel atom de 1.66 ghz, 1gb de memória ram e o cartão de sd e 4gb da apacer. Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pontos a serem observados:

- Dentre os requesitos mínimos para instalação do windows 7 está o tamanho disponível em disco. 16 GB para versão 32 bits e 20 GB para versão 64 bits. Você diz que tem 4 GB....Não vai dar.

- O instalador do windows 7 não oferece suporte, nativo, a dispositívos removíveis o que inviabiliza a instalação com uso de recursos próprios. Mesmo com uso de recursos de terceiros ainda haveria o problema do ítem anterior, ESPAÇO.

Não vai dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pontos a serem observados:

- Dentre os requesitos mínimos para instalação do windows 7 está o tamanho disponível em disco. 16 GB para versão 32 bits e 20 GB para versão 64 bits. Você diz que tem 4 GB....Não vai dar.

- O instalador do windows 7 não oferece suporte, nativo, a dispositívos removíveis o que inviabiliza a instalação com uso de recursos próprios. Mesmo com uso de recursos de terceiros ainda haveria o problema do ítem anterior, ESPAÇO.

Não vai dar!

E através de um gravador externdo de cd/dvd usando o windows xp sp2? Será que daria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E através de um gravador externdo de cd/dvd usando o windows xp sp2? Será que daria?

Requisitos do sistema para o Windows XP Professional

Veja aqui o que você precisa para usar o Windows XP Professional.

PC com processador de 300 megahertz (MHz) ou mais de velocidade recomendado; mínimo de 233 MHz necessário (sistema de processador único ou duplo); * família Intel Pentium/Celeron, família AMD K6/Athlon/Duron ou processador compatível recomendado

128 megabytes (MB) de RAM ou mais recomendados (mínimo suportado de 64 MB; pode limitar o desempenho de alguns recursos)

1,5 gigabytes (GB) de espaço disponível em disco rígido *

Adaptador de vídeo e monitor super VGA (800 x 600) ou superior

Unidade de CD-ROM ou DVD

Teclado e Microsoft Mouse ou dispositivo apontador compatível

Itens ou serviços adicionais exigidos para usar determinados recursos do Windows XP.

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/avaliacao/requisitos.mspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa noite meu nome e Jefferson, já consertei vários desses netbooks, o problema e que a positivo não disponibiliza o cd de instalação do mandriva mini, nem e possível baixar na internet todos os links dão erro, mas felizmente achei um sistema operacional q pega nele de verdade e o, Linux Mit 11, nele há muito melhor, nele você pode mudar o papel de parede, e instalar varios programas dentre eles o Znes um bom emulador de super nitendo, para você instalar, você vai ter que baixar o iso o linux Mit 11, e o LinuxLive USB Creator, com linux live criador você pode gravar a imagem iso no pen drive, depois de copiado para o pen drive, você coloca o pendrive no notebook aperta f11, para aparecer o menu de configurações, lá você escolhe o pen drive, você esperar passar o 11 segundos do linux mit vai demorar um pouco em uma tela escura espere tenha calma lá vai aparecer um area de trabalho sementante a do windows, e em baixo de computador terá instalação do linux lá e so seguir a intruções e pronto.

esse foi um dos poucos sistemas operacionais q funcina nesse netbook, por causa da inteligencia de um indiota da positivo de colocar, um cartão de memoria de 4GB, no lugar do HD todos o sistemas operacionais por causa disso e outra configurações do bios não pega, deixando somente o linux como escolha, já tentei com varias versões do xp original e modificado e do 7 mas porém nenhum funcionou, o linux mit 8 e mais rápido e ocupa menos espaço mas não reconhece a placa de rede Wireless. por isso o mit 11 e o melhor, tente não usar toda a memoria disponível deixe pelo menos 10 mega livre para não ocorrer um problema no login, que não reconhece a senha qualquer duvida eu estou aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Será que dá para instalar o android no mob s7?sera que funciona legal e dá para usar todas as opções do android?

pessoal baixei o android-x86-4.0-RC2-asus_laptop.iso e ta rodando do cd no note acer da minha filha,sincronizei minha conta google,reconheceu a camera do note e funciona,reconheceu meu wireless e consigo navegar na internet com ele,muito legal tenten ai tambem,baixei a versão 4.0;A setinha do mouse funciona pelo touchpad,mostra a carga da bateria.Veja abaixo um video do youtube e o note que tô usando é o acer 5741-6859. Desculpa estar postando seguidamente,é que quero dar um up para destacar.

Android 4.0 - Notebook Acer 5750 - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...