Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não liga, a cpu liga mas não inicia e o teclado e a tela não ligam


Posts recomendados

Hoje eu fui liga o pc e ele ligou normalmente, mas ao ligar ao tentar logar ele desligou. Então tentei ligar ele de novo a cpu ligou, mas não fez um barulhinho que sempre faz quando inicializa, a tela ficou preta só com a luz piscando, mostrando que estava ligada e o teclado nenhuma luz ligou ou piscou. Esperei e nada aconteceu a luz da cpu continuou ligada, mas parece que o sistema não iniciou.

Eu não sei o que pode ser, poderia ser virus, calor, hd lotado, sujeira?

Muitos disseram que pode ser a fonte que queimou, mas eu não sei ver. Outros dizem que foi memoria RAM mas tambem não sei ver.

Não é calor no hd nem no processador, isto tenho certeza agora!

Desliguei tudo e esperei e liguei, nada aconteceu!

Ontem instaslei um programa nele e o pc tava meio cheio.

Já tentei limpar e passar até borracha na memoria e no video, mas não adiantou! O pc não liga nem aquela luz vermelha da cpu!

testei o monitor e o teclado no pc do meu irmão e estão funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, bem vindo!

Quando o micro "liga" mas não aparece nada na tela, geralmente é relacionado a problemas de memória ou fonte.

O mínimo que você pode fazer é abrir a lateral do gabinete, sacar as memórias fora e fazer uma limpeza.

Caso não esteja confiante em fazer esse procedimento, leve a algum técnico ou veja uns vídeios no youtube.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fui liga o pc e ele ligou normalmente, mas ao ligar ao tentar logar ele desligou. Então tentei ligar ele de novo a cpu ligou, mas não fez um barulhinho que sempre faz quando inicializa, a tela ficou preta só com a luz piscando, mostrando que estava ligada e o teclado nenhuma luz ligou ou piscou. Esperei e nada aconteceu a luz da cpu continuou ligada, mas parece que o sistema não iniciou.

Eu não sei o que pode ser, poderia ser virus, calor, hd lotado, sujeira?

Muitos disseram que pode ser a fonte que queimou, mas eu não sei ver. Outros dizem que foi memoria RAM mas tambem não sei ver.

Não é calor no hd nem no processador, isto tenho certeza agora!

Desliguei tudo e esperei e liguei, nada aconteceu!

Ontem instaslei um programa nele e o pc tava meio cheio.

Já tentei limpar e passar até borracha na memoria e no video, mas não adiantou! O pc não liga nem aquela luz vermelha da cpu!

testei o monitor e o teclado no pc do meu irmão e estão funcionando perfeitamente.

Bom Dia.

com certeza seu problema não esta relacionado com HD lotado.

1º Tente ver as memorias, saca ela passe um pincel dentro do Slot para remover qualquer sujeira que tenha ali e depois recoloque, se não funcionar:

2º Remova perifericos off-borad, e veja se o mesmo liga sem eles (hd, dvd,leitor de cartões, plcas pci, plcas de video se houver outra on-board).

3º Verifique aquecimento dos chipset, se logo em torno de uns 10 segundo, ficar impossivel, de se deixar o dedo sobre ele, então pode ser problema de curto no chipset, e se acaso o mesmo não tiver nenhum aquecimento, também poderá ser ele o causador.

4º Tente Trocar a fonte. verifique se por acaso, a tensão da fonte não esta em 220v e você utilizando ele em um estabilizador de 110v.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...