Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar Audio com o Microfone e o Sstereo Mix ao Mesmo Tempo


Posts recomendados

Fala pessoal :), minha situação é a seguinte:

Preciso gravar, ao mesmo tempo, porém de forma independente:

- o audio do meu microfone...

- e o audio do stero mix do windows, que é responsável por capturar todo som que é executado no sistema operacional, como uma música, ou o som de um filme.

Se vocês tiverem Windows 7 e verificarem em [iniciar / Painel de Controle / Hardware e Sons / Som / (guia) Gravação], vocês poderão ver que somente o microfone ou somente o stereo mix podem ser o dispositivo padrão de gravação.

Para gravação de audio, gosto de usar o software Audacity 1.3 Beta, mas ele só aceita um desses dois dispositivo por cada gravação.

Eu até fiz uma gambiarra, deixando o Stero Mix como Dispositivo Padrão de Gravação, e o microfone como Dispositivo padrão de Comunicação (existe diferença nessas duas configurações, a mais importante é a primeira) mas no final de tudo é que infelizmente os dois sons gravaram ao mesmo tempo, porém já mesclados um ao outro, e como já disse, preciso gravá-los ao mesmo tempo, mas ambos em cada um desses dois dispositivos, para que eu possa editá-los separadamente em duas linhas do tempo e compará-los juntos depois no mesmo software.

finalmente: segue a minha pergunta: ALGUÉM CONHECE ALGUM SOFTWARE MILAGROSO, CAPAZ DE REALIZAR TAL TAREFA DE FAZER USO DOS DOIS DISPOSITIVOS AO MESMO TEMPO (STEREO MIX E MICROFONE) E GERENCIAR OS DOIS ARQUIVOS DE AUDIO NO MESMO PROJETO, PORÉM DE FORMA INDEPENDENTE UM DO OUTRO?????

Obs: Já tentei usar o Nero 10, mas seus recursos infelizmente não atenderam às minhas necessidades;

Obs2: Caso alguém precise de tal informação, meu driver de audio é um VIA High Definition Audio. Minha placa de audio é on-board. Já instalei a versão mais atual do K-Lite Mega Codec Pack (apesar de eu ter quase certeza de que o problema não tem a ver com codecs).

Espero que alguém possa me ajudar, afinal isto não é uma frescurinha, é uma necessidae mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Oi, desculpa por ter demorado a responder...

Enfim, eu uso o windows 7. Fui no seguinte caminho:

INICIAR → PAINEL DE CONTROLE → HARDWARE E SONS → SOM;

Na janelinha que aparecer, clique na guia GRAVAÇÃO;

Aparecerá uma pequena lista com os dispositivos de áudio conectados ao computador, inclusive a mixagem estéreo e o microfone. É agora que vem o truque...

Clique com o botão direito do mouse sobre MICROFONE e depois clique na opção "DEFINIR COMO DISPOSITIVO PADRÃO". Depois, vá em MIXAGEM ESTÉREO, clique com o botão direito e escolha "DEFINIR COMO DISPOSITIVO DE COMUNICAÇÃO PADRÃO".

ATENÇÃO: Não será o microfone a ser o dispositivo de comunicação, mas sim o mixagem estéreo. Preste atenção nisso...

Depois de ter feito essas configurações, o fundamental é usar um software de gravação de audio de qualidade. O que eu mais recomendo é o Audacity, disponível para download gratuito em muitos sites. Aqui vai um link:

http://www.baixaki.com.br/download/audacity.htm

Quando baixa-lo e instalá-lo, configure-o para gravar pelo MIXAGEM ESTÉREO. Não se preocupe: mesmo assim o Audacity irá capturar o som de seu microfone quando você falar nele.

É isso. Qualquer outra dúvida, me mande um email: [email protected]

Adeus... e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá D.I.N passaram-se 5 anos desta situação do áudio mas a minha missão é um pouco diferente da sua pois pretendo gravar no STÉREO MIX  sendo que no CUBASE 5 de forma independente como assim? Eu tocar e ouvir e gravar ao mesmo tempo mas sem duplicar o som anterior gravado seria possível porque quero gravar os sons dos meus vst.há possibilidades? Mas no seu caso pelo que você comentou é evidente que o Windows entende que todo som que está implicando-se nele será gravado mas o desafio para nós é a gravação de forma independente que não duplique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...