Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd western digital wd5000avds


Posts recomendados

Galera estou desesperado eu Comprei 10 HD, Da WD (Western Digital ) Ja Tentei de Tudo aqui Gostaria muito de ajuda estou disposto a Tudo Para conseguir isso !! alguem pode me ajudar ???

minha placa-mãe é ( A51G DA PCCHIPS ) e o HD (WD500AVDS) eu acho que esses hDs, eram usados na queles aparelhor da net pois tem um logotipo da net neles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou desesperado eu Comprei 10 HD, Da WD (Western Digital ) Ja Tentei de Tudo aqui Gostaria muito de ajuda estou disposto a Tudo Para conseguir isso !! alguem pode me ajudar ???

minha placa-mãe é ( A51G DA PCCHIPS ) e o HD (WD500AVDS) eu acho que esses hDs, eram usados na queles aparelhor da net pois tem um logotipo da net neles

---------------------------------------------------------------

Ola, Duanny suares.

De uma lida, no topico completo desde o inicio, se ja vez isso desconsidere meu comentario, talvez você consiga com algum metodo aqui descrito pelos amigos, que fazem parte deste, o meu caso e igual ao teu mas nao tenho tantos hds assim, so tenho um, mesma marca e numero de serie, tentei aqui de muitas posibilidades, que pude encontrar pra o destrave da senha deste hd, mas nao tive resultado positivo, ate porque tenho limitaçoes de hardware, mas o equipamento que tenho aqui, nao e muito bom, tenho que confesar sofreu um bocado aqui comigo , kkk, tentei mesmo destravar, mas fica ae a dica, amigo.

conpartilha com a gente sua experiencia.

Abraço, boa sorte.

sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite paulo, cara vi um tutorial seu fantastico esplicanod como zerar hd com senha, bloqueados contra formatção, tenho um hd de um decoder da gvt,tentei de varias forma formata essa bagaça, linus,ios e etc usei varios programas do genero e nem 1 nem 1 resolve essa parada..carafiz o seu procedimento referente ap tutorial

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-western-digital/1015178 o q ocorre é isso ::

C:\>zu.exe/p

ELAPSED 00:00:001

USAGE: ZU /S ZU /P ZU /A

S=SECONDARY,P=PRIMARY,A=ACE ISA

C:\>_

help aparti da ki o que fazer,,cara muito obrigado pela ajuda d qualquer forma..agradeço desde já...

Dados do hd!

hd hitachi

500GB

SATA 3.0B/S

5V 700MA DC

HDD:Z5K500-500 CP/N: H2C500854S7

HCC545050A7E380 5400RPM

type TT5SAE500

P/N:0J23395 MLC A4855

CHS: 16383/16/63

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou com esse HD wd500avds e acredito que ele já está desbloqueado pois aceita gravar arquivos e particioná-lo só que ele não aceita instalar o SO nele. Quando o PC dá boot ele reconhece o HD normalmente pela bios, carrega a instalação do sistema e também reconhece o HD no ato da instalação so que não faz a partição pela instalacao do Win7 e não pega boot de forma alguma com ghost de uma istalacao que tenho do XP. Por acaso tem algo a mais pra se fazer para que esse HD aceite boot? Estou no caminho certo do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ninguém mais conseguiu ? Quem conseguiu não tem como postar aqui que modelo de placa mãe utilizou, já tentei umas par de vezes e até agora nada... o bom é que sou teimoso e uma hora vai dar certo. Já tentei em uma asus P5VD2-MX SE e nada em uma pcchips que não lembro o modelo e nada, no aguardo de novas soluções!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

Leva a mal não amigo, mas fica bem difícil acreditar que no seu caso demorou menos um minuto! Levei 8 hs aqui no meu e nada! DESISTI! OBS: Não sou usuário iniciante!

Conta outra tá??!!! rsrsrsrsrs

você apenas copiou o procedimento de um site espanhol facinho de traduzir, postou aqui e fica tirando onda! DUUUVIIIIDOOO que alguém tenha conseguido desbloquear o HD por esse método, só acredito vendo com videozinho no Youtube e tudo mais! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Exatamente!!!!! o meu Deu Certinho, é um pouco trabalhoso na parte do Wester Digital DARA Diagnostics "na hora da verificação dos zeros" mais vale a pena!!

Abs.

O meu aparece assim depois de digitar zu.exe /P

-----------------------

01.00A01WDC WD000AVDS-63U7B1

UNLOCK NOTE DONE

------------------

ai volta pro c:

Alguem tem alguma dica ???

estou testando em dua placas

Uma é a ga-81865 gme -775

e a outra é a ga-g41mt - s2

testei também em uma ms- 7050 e a mesma coisa

A e quando vou usar o outro programa para preencher todo com zero ele informa o erro 220 que e informa que o hd esta com senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!!!!! o meu Deu Certinho, é um pouco trabalhoso na parte do Wester Digital DARA Diagnostics "na hora da verificação dos zeros" mais vale a pena!!

Abs.

No meu caso deu tudo certo também!

Com hds da tia "ceu"

Fiz com 2 hds.

So que no ato do desbloqueio apareceu ( no pwd. bay! )

E depois coloquei o pendrive com win 7 deletei as partições formatei.

Pronto eles já então funcionando numa boa!

bom, como várias pessoas tiveram problemas com o programa, vou fazer um torial mais abrangente, e com fotos.

vamos lá:

baixem todos os programas e arquivos nescessarios aqui: http://mir.cr/SXFXEVPL

1.) dentro do arquivo zipado, temos 2 arquivos, e uma pasta, nomeadas a seguir:

progrmaswd5000avds\HPUSBFW.EXE

progrmaswd5000avds\USBImage

progrmaswd5000avds\ZU.EXE

2.) criando o pendrive de boot: de 2 cliques no arquivo HPUSBFW.EXE e siga a imagem:

boot1.jpg

*veja se seu prendrive está corretamente selecionado

*selecione a partição como FAT32 (NTFS não é reconhecido no MS-DOS)

*dê o nome que achar conveniente para sua unidade

*marque a opção "Quick Format" caso não queira esperar o processo mais demorado

*selecione "Create a DOS startup Disk" e aponte para a pasta USBImage que você extraiu no passo 1 (no print C:\USBImage )

O TEU PENDRIVE SERÁ FORMATADO, ENTÃO FAÇA BECKUP !!!!!

3.) Clique em "Start"

O software dará um aviso que todos os arquivos do pendrive serão apagados.

boot2.jpg

clique em "SIM"

4.) Copie o arquivo ZU.EXE para o pendrive

5.) remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

em algumas placas mães, a primeira porta é marcada como sata_0, sata_1, sata3G_0 ou sata3G_1, tem que ser na primeira porta.

AGORA, INICIAREMOS AS CONFIGURAÇÕES NA BIOS, NO MEU CASO, ESTOU USANDO UMA PLACA P5KPL-AM SE, OUTRAS MARCAS E MODELOS PODEM TER AS OPÇÕES EM OUTRO LUGAR.

a2xpx.jpg

HDD NA PORTA SATA 1

6.)entraremos na opção "storage configuration" mostrado na foto acima para alterar o modo de operação da controladora sata

70izk8.jpg

alteramos a opção "ata/ide configuation" para "compatible" como mostra na foto.

6.)na nova opção que aparece, selecionamos a opção "sata only"

n3b5mf.jpg

7.) agora, salvamos e saimos da bios, e aguardamos o sistema reiniciar

8.) depois que o sistema reiniciar, entramos na bios novamente

11jrjo0.jpg

perceba, que as portas ide não são mais listadas, e as 2 portas satas são reconhecidas como "Primary IDE master" e "Primary IDE slave"

O hdd a ser desbloqueado, DEVE estar na porta listada como "Primary IDE master" PRESTE ATENÇÃO NISSO !!!!!

9.) de boot pelo pendrive criado anteriormente e rode o comando ZU.EXE /P e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

10.) aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida.

2ikcsk0.jpg

11.)como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

12.)depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.

BOA SORTE A TODOS.

Amigo! tenho um hd de notebook num caser ele é wd. posso usar o zu.exe nele de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse HD da Western eu consegui desbloquear rodando o Ubuntu 12.10 usando a ferramenta Discos do próprio Linux.

La, o HD aparece com 3 partições. A partição de 512MB (que o meu tinha) tinha a tabela swap. Alterei a tabela e dai em diante consegui formatar.

Não sei se isso já foi feito por alguém aqui. Mas consegui dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode traduzir este post de forma correta? O programa HDAT2 eu já baixei. Mais não entendi bem o post colocando para traduzir.

Aqui mostra como faz o desbloqueio do "ST3500312CS", que vem nos aparelhos da skay/diréquitiví. Tenho 2 HD parados.

i took all the posts i read in this thread and used all the data to formulate the solution the main tools you will need is a working directv dvr in my case a HR22-100 it has a 500gb seagate hdd model ST3500312CS and HDAT2 bootable cd these drives are DCO frozen you have to boot the drive up in the dvr so it wakes and unlocks them then do a hotswap meaning leaving power to the drive after it activates then connect the sata connector to a computer and boot the computer with hdat2 cd. the proceadure: 1: select option 1 from the menu 2: once it goes to a command prompt type HDAT2 3: once HDAT2 has started select the drive model that you are working on and press enter 4: the first thing under the menu you want to do is select "Device Configuration Overlay (DCO) menu" under there you need to select "Restore" at the bottom of the screen it will prompt you for a Yes/No just hit Y let it do its thing and it should comeback with some code and some words in green. 5: now we need to hit escape till were back to the menu and we need to select "Comands Menu" and hit enter under comands menu select "commands/feature sets" and hit enter you will see a lot of things in gray and yellow we are only going to touch one thing here and thats the "Power-Up In Standby (coloquei)" we want to disable this by highlighting it and pushing the right arrow then hit the s key it will prompt you for a Y or N ht Y for yes it will say working and then should finish wothout error and turn to dissabled. now to test to make sure it worked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 2 HDs Western WD5000buct não consegui tirar a proteção com esses programas, erro 0220, parece firmware bloqueado, reconhece na BIOS com 0mb com CD hiren boot inicio o LINUX dis ter 1.1gb mais nenhum progresso.Se alguem ja conseguiu desbloquear,Pois ja tentei tudo agradeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo pauloturij vou tentar ser o mais especifico.

eu fez o boot pelo pendraver ussando este modelo,

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/181133-criando-um-pendrive-bootavel-do-ms.html

depois coloquei o zu no pendraver

depois entrei na bios da minha placa-mãe fui em advanced bios features>hard disk boot priority> em opicao 1 deichei usb-hddo sandis cruzer blade.

depois fui em integrated peripherals> pch sata control mode> ide.

depois dei f10 y entre.

entrei na bios novamente para conferir depois dei o boot.

ae entro em uma tela preta escrito asim,Loading operating system...

starting...

microsoft® windows millennium

© copyright microsoft corp 1981-1990.

c:bara>

neste ponto eu escreve asim

zu.exebara P

dei entre

começo a contar um tempo

elapsed:09:03:08 ate agora.

se eu tiver feito algo de errado so falar.

*eu coloquei bara mesmo e que to fazendo no pc neste momento o proseco e escrevendo no netbook so que a bara do net ta estragada.

bom fiz todos os procedimentos descritos pelo amigo , configurei a placa-mãe , como ele descreveu minha placa é uma asus, depois que subiu o boot pelo dos rodei o zu / p, foi que nem manteiga nao demorou 02 segundos e pronto, ja desbloquei ums vinte sem problemas:D

tenho 2 HDs Western WD5000buct não consegui tirar a proteção com esses programas, erro 0220, parece firmware bloqueado, reconhece na BIOS com 0mb com CD hiren boot inicio o LINUX dis ter 1.1gb mais nenhum progresso.Se alguem ja conseguiu desbloquear,Pois ja tentei tudo agradeço antecipadamente

bom fiz todos os procedimentos descritos pelo amigo , configurei a placa-mãe , como ele descreveu minha placa é uma asus, depois que subiu o boot pelo DOS rodei o zu / p, foi que nem manteiga não demorou 02 segundos e pronto, ja desbloquei ums vinte sem problemas:D:(:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pessoal da moderação: como o meu post é a solução do problema falado no topico, não acrei nescessidade de criar outro topico.

bom, vamos ao que interessa:

tive o mesmo problema que voce, mais no meu caso, o meu decoder veio com hd mais eu não tenho o pacote que permite gravação.

os hds de varios gravadores DVR vem com senha, para que voce não utilize o hd em outro lugar, e nem copie os videos gravados nele, o bloqueio é feito pelo metodo "ata passworld", o qual a senha é armazenada em uma parte especial do hdd, que não é acessivel para o usuário, e o decoder deve saber essa senha para poder ler e gravavar no disco.

como fazer o desbloqueio:

baixe esse programa chamado zu.exe : http://mir.cr/1YAOFWYW

1- crie um pendrive ou diskete bootavel do DOS (se não sabe fazer, o google é seu amigo :lol:)

2- copie o arquivo zu.exe para o pendrive

3- remova TODOS os dispositivos sata conectados a sua maquina, e conecte o hdd a ser desbloqueado na primeira porta sata da controladora IMPORTANTE !!!!

4- ajuste na bios do seu sistema a controladora sata para trabalhar em modo IDE OU COMPATIVEL IMPORTANTICIMO !!!!

5- de boot pelo pendrive e rode o comando zu.exe /p e aguarde, dependendo da força da senha, o programa demora mais tempo, o meu demorou menos de um minuto.

6- aguarde a confirmação do programa de que a senha foi removida. :lol:

AINDA NÃO ACABOU

7- como o windows não reconhece a partição e/ou o filesystem usado pelos DVR, devemos escrever o disco INTEIRO com zeros, eu deixo aqui o link do pragrama da western digital para isso.

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=612&sid=30〈=bp

depois disso, é só particiona-lo como queira, e formata-lo.:lol:

Felicidade a todos.

eu segui seu passos mais... não deu certo :( voce poderia me ajudar com as configurações da bios?

minha placa é uma ga-h61m-ds2 (rev2.0) com bios f8 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito penar, ler e reler este tópico...executar todos os procedimentos descritos, obtive sucesso somente de uma maneira.

1- Boot no hirens e execute o hdd regenerator, e deixe ele executando por 24 horas, o tempo para o termino é de 800 horas, mais nunca que eu iria esperar até o fim.

2- Crie o disco de boot(pendrive, disquete, o que você achar melhor) do ms-dos, eu usei o winusbmaker e gerei um pendrive bootavel. Copie o zu.exe para dentro do pendrive.

3- Boot no pendrive e execute o comando zu.exe /p. Devera aparecer a msg "UNLOCK DONE". Meu desbloqueio foi em menos de 10 segundos(falo sério).

4- Baixe o lifeguard no site da western digital e execute o teste "Write zeros".

5- Após o termino do "write zero" acesse seu HD pelo windows e formate-o.

Sou um técnico de informatica com bastante exp, e mesmo assim enfrentei dificulades para conseguir resolver . Segui todos os procedimentos acima e não obtive sucesso. Somente juntando um pouco de cada post eu consegui. Executei todas as ferramentes de mbr e hd do hirens e não obtive sucesso. Obrigado pelas dicas pessoal, eu criei a conta aqui no clube, e fiz este post para ajudar o pessola que esta com eventuais duvidas, pois sem vocês eu não conseguiria! Mais uma vez obrigado! abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é possível você disponibilizar onde encontrar os programas e se possivel montar um passo a passo sou meio leigo no assunto mas sou dedicado sempre em aprender....

Grande abraço

Depois de muito penar, ler e reler este tópico...executar todos os procedimentos descritos, obtive sucesso somente de uma maneira.

1- Boot no hirens e execute o hdd regenerator, e deixe ele executando por 24 horas, o tempo para o termino é de 800 horas, mais nunca que eu iria esperar até o fim.

2- Crie o disco de boot(pendrive, disquete, o que você achar melhor) do ms-dos, eu usei o winusbmaker e gerei um pendrive bootavel. Copie o zu.exe para dentro do pendrive.

3- Boot no pendrive e execute o comando zu.exe /p. Devera aparecer a msg "UNLOCK DONE". Meu desbloqueio foi em menos de 10 segundos(falo sério).

4- Baixe o lifeguard no site da western digital e execute o teste "Write zeros".

5- Após o termino do "write zero" acesse seu HD pelo windows e formate-o.

Sou um técnico de informatica com bastante exp, e mesmo assim enfrentei dificulades para conseguir resolver . Segui todos os procedimentos acima e não obtive sucesso. Somente juntando um pouco de cada post eu consegui. Executei todas as ferramentes de mbr e hd do hirens e não obtive sucesso. Obrigado pelas dicas pessoal, eu criei a conta aqui no clube, e fiz este post para ajudar o pessola que esta com eventuais duvidas, pois sem vocês eu não conseguiria! Mais uma vez obrigado! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou com esse HD wd500avds e acredito que ele já está desbloqueado pois aceita gravar arquivos e particioná-lo só que ele não aceita instalar o SO nele. Quando o PC dá boot ele reconhece o HD normalmente pela bios, carrega a instalação do sistema e também reconhece o HD no ato da instalação so que não faz a partição pela instalacao do Win7 e não pega boot de forma alguma com ghost de uma istalacao que tenho do XP. Por acaso tem algo a mais pra se fazer para que esse HD aceite boot? Estou no caminho certo do problema?

Boas, estou com o mesmo problema na instalação de SO, e quando tento usar como escravo a PC fica lento-travando, com baixíssima taxa de transferência, pior que pendrive, alguém sabe o que é?

Apliquei os tetes do WD-DLD, e nada mudou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...