Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd western digital wd5000avds


Posts recomendados

tenho 2 HDs Western WD5000buct não consegui tirar a proteção com esses programas, erro 0220, parece firmware bloqueado, reconhece na BIOS com LBA=0 0mb

ja fiz o processo do ZU.exe

a54503f514f3e692b6228ea00cfa611fe31873d4.jpg

mensagem:

NO PWD BYE!

nao formata, tem jeito ?

minha placa : foxconn G31MXP-K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Carlus

Talvez seu hd esteja sem senha. Tentar usar o lifeguard disponivel no site da western. Faça como descrevi acima. Acho que ira funcionar! E não esqueca que o hd tem que estar na primeira porta sata para usar o zu.exe. Em algumas placas mãe ela é Sata_0, em ouras Sata_1.

Salgado Punk

Estou no serviço, não tenho como te ajudar da forma que você quer. Mais basta ler o topico inteiro que você encontra os links para download(eu tive de ler, reler diversas vezes para conseguir rs). O que você não encontrar aqui você encontra no google facilmente.

Renatomf

Eu tive este problema também. Execute os passos 1 (quanto mais tempo melhor, eu deixei 24 horas) e o passo 4(eu fiz todos as opções que tinha no life guard, nas vezes primeiras não iam, troquei de porta sata, mexi nas configurações do hd na bios, deixei em vez de ahci, ou sata, eu deixei o modeo "compatible") Eu fiz tanta coisa que não sei bem ao certo que corrigiu rs.

Vanderlek

Eu desbloquiei dois ja. Foi difícil na primeira vez. Na segunda foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golpe baixo, qual placa mãe você uso?

Demora muito tempo pra desbloquear esse WD5000buct quando você roda o zu, ele fica rodando horas aqui

Tenho essas placas disponiveis aqui

P5VD1-X

G31-M7 TE

M2N-MX SE

15-V33-011092

PCHIP A33G

M4A79T- DELUXE

eSTOU COM 23 HDS DESSE PRA DESBLOQUEAR

AJUDA AE

valeu

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva a mal não amigo, mas fica bem difícil acreditar que no seu caso demorou menos um minuto! Levei 8 hs aqui no meu e nada! DESISTI! OBS: Não sou usuário iniciante!

Conta outra tá??!!! rsrsrsrsrs

você apenas copiou o procedimento de um site espanhol facinho de traduzir, postou aqui e fica tirando onda! DUUUVIIIIDOOO que alguém tenha conseguido desbloquear o HD por esse método, só acredito vendo com videozinho no Youtube e tudo mais! kkkkkkkkk

Concodo contigo! eu também fiquei rodando essa b*$t@ mais de 8 hrs e NADA!!!!! esse Zu.exe é mó furada! é só pros bestas perderm o seu tempo! Vamos atrás de outra coisa porque esse tal de Zu.exe não leva a nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlek eu ultilizei esta placa mãe: Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

O desbloqueio não durou nem 10 segs...foi coisa de clicar e desbloquear.

Eu acho que o modelo do meu hd é de final diferente do seu, mais acredito que a forma de desbloquear não deve ser muito diferente.

beleza, valeu de mais vou tenta arruma uma dessa

Abraço

beleza, valeu de mais vou tenta arruma uma dessa

Abraço

você usou como esses modos

no configuration options você usou qual modo?

S-ATA+P-ATA

S-ATA

P-ATA

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde me explica o passo 7 qual programa no site wd devo baixa ?

fiz todos os procedimentos quando envio o comando ZU.AXE/P informa BAD COMANDO o que significa alguma coisa que fiz de modo incorreto? ja aconteceu o que faze?

Você tem que dar um espaço ente o .exe /p você está colocando Zu.exe/p e a forma correta é Zu.exe /p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardbastos

Se você não obtve sucesso , não saia difamando o que não sabe! Eu não dei a ideia mais usei o zu.exe sem problema, e incrivelmente funcionou aqui como com outras pessoas. Em vez de "esculachar" quem tenta te ajudar , porque não se preocupa com em agradecer quem esta aqui tentendo ajudar ?

Vanderlek:

Na miha bios tinha o modo compatible...mais na dúvida tenta com cada um destes modos ai rs. É trabalhoso mais tem que ser feito!

Na informatica quase nada é fácil rs! Forte abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desbloqueie 4 HDS Greenpower da WD sem problemas... colocava os hds tudo em Sata 1, e bootava em dos o zu.exe /p e todos nao demoraram mais de 3 segundos para desbloquear...

Tentei passar o software para outros tecnicos da area e eles nao conseguiram desbloquear, estou achando que depende do controlador sata da placa-mãe para desbloquear...

Irei testar placas diferentes e informarei os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

Eu vi nesse fórum o mesmo problema que o meu, eu ganhei um HD de um amigo e esse HD do inferno é um wd5000buct que não desbloqueia de forma alguma, eu tentei fazer tudo o que foi dito aqui e não deu certo.

Até porque eu sou um usuário um nível de conhecimento muito baixo, praticamente zero...

Eu lendo todo o tópico eu pude perceber que a placa mãe pode ter haver, eu tenho pois pcs aqui...

1° ECS H55H-M

2° ASUS P8 H61-M LE R2.0

A primeira se quer abre a bios, não abre de forma alguma, apertando F2 nada nada nada, ela pula direto para tentar da boot pedindo para escolher o disco para bootar

A segunda placa estava reconhecendo o HD mas depois parou de ler ele, e a BIOS dessa placa é bem diferente eu nunca tinha visto igual, tem o modo simples e o modo completo, eu entrei no modo completo foi nas opções de HD e coloquei como IDE, eu acho que foi isso kkkk ai ele estava lá sendo reconhecido normal agora ele nem aparece nada... e o programa ai eu tentei usar ele e ZU.EXE ficou 27horas rodado e nada... (depois vou postar fotos da bios da Asus a única que abriu kkk!)

Alguem poderia me ajudar? Eu ganhei esse HD justamente para instalar o Ubuntu para me iniciar em programação, pegar firme para estudar e agora fiquei na mão...

De qualquer forma MUITO OBRIGADO pela atenção abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva a mal não amigo, mas fica bem difícil acreditar que no seu caso demorou menos um minuto! Levei 8 hs aqui no meu e nada! DESISTI! OBS: Não sou usuário iniciante!

Conta outra tá??!!! rsrsrsrsrs

você apenas copiou o procedimento de um site espanhol facinho de traduzir, postou aqui e fica tirando onda! DUUUVIIIIDOOO que alguém tenha conseguido desbloquear o HD por esse método, só acredito vendo com videozinho no Youtube e tudo mais! kkkkkkkkk

Olha amigo deu certinho comigo tipo depende da placa mão a minha ele me ensino passo a passo o paulo eu tinha ele no face so que ele nei entra mais funciona em quaquer hd da wester, a minha placa faz , tipo tem que gerenciar usb manual a maioria das placa mais fracas não tem tem que ve uma placa melhor um pouco.

Olá, tenho 2 Hd's com problema de senha mestre, um é WD GreenPower de 500GB e outro é um Seagate Pipeline de 500GB. Estou com dificuldades de desbloquea-los. Estou tentando pelo zu.exe /p No entanto, a mensagem é: Unlock Not Done....

Alguém tem uma ideia de o que fazer?

veja se a sua placa mae gerencia usb manual, para os wester este cistema do zu vai da na pagina 2 tem um tutorial do paulo que ele faz para mim capozzoli que e muito bom coloca o hd na porta primaria e pinba você vai ser feliz!

os seagate tem que fazer uma macunba muito louca que um tequinico a que em goiania não me fala mais a como fazer ele que 300 reais para me falar ou 30 para ele desbloquear como eu tinha so 1 não vale a pena paga 300 para saber e não ter como ussar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, hoje consegui desbloquear mais 6 HDS WD Green Power... Eu tenho alguns modelos de placas mãe que tentei desbloquear e não consegui! A que eu estou efetuando os Desbloqueios são ga-945gzm-m2

Muito simples... Simplesmente coloque o HD em sata 1 e verifique na bios o mesmo... se ele estiver em Sata 1, dê o boot pelo pendrive e execute o zu.exe /p

como disse demora menos de 3 segundos o desbloqueio!

Detalhe importante no zu tem varias opções como /s /a, o /s é para drivers secundários, efetuei testes para ver se os HDS em Compatible na BIOS de outras placas funcionava mas nao tive sucesso! Se a placa que estão tentando destravar tiver IDE e reconhecer sempre o IDE e depois o SATA, tipo P+ata S+ata pelos testes que fiz o ZU não ira desbloquear os HDS!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso muito de ajuda pessoal

descobri que um de meus HDs não tem a senha

simplesmente apareceu que nao existe senha nele

eu usei o programa citado em uma das primeiras postagens que dizia para zera o HD

mas fui formatar e continua não formatando!

O que eu faço?

OBS: O hd parece como se não tivesse nada de espaço, 0 MB e não aparece nenhuma partição e nem a opção de apagar (Formatar)

Já tentei usando WIN7, WIN8, Ubuntu 12.10/ 13.4

coloquei o HD no Windows 7 e usei o programa da WD e não funcionou...

no Ubuntu usei linhas e códigos que um pessoal me passou dizendo que poderia me ajudar a unica coisa que aconteceu que apareceu o nome do HD

depois disto ao iniciar boot nao aparecia mais o HD, agora ele voltou aparecer o nome tentei até usar o ZU. novamente e apareceu que nao existe senha novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebrei a cabeça durante 1 semana, tentando fazer o procedimento explicado nesse tópico, usando o zu.exe. O problema é que minha placa-mãe não tem aquele modo de compatibilidade sata/ide e por isso não dava certo. Tentei várias outras coisas, sem sucesso. Hoje conversando com meu sobrinho, descobri que a placa-mãe do micro dele é uma P5KPL-AM/BR, compatível com o procedimento, conforme lí nos comentários de um dos colegas. Levei os HDs na casa dele e fiz o processo, que não passou de 1 segundo com cada HD. Eu tinha tentado na minha placa e esperei por 5 horas seguidas sem sucesso. Fazendo o processo hoje, parece até brincadeira. Nem dá pra acreditar que um programa tão pequeno como o zu.exe pode desbloquear o HD que parecia caso perdido. parabéns pelo procedimento ensinado. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Estou a uma semana brigando desbloquear esses HD tenho 2 WD 500G, já usei 2 placa maes diferentes uma tinha a opção RAID que escardei a outra não me deixa colocar o HD como primário já cloquei no sata 0 e 1 e nada. sera que vou ter que comprar uma placa ASUS para fazer o desbloqueio? alguém tem alguma idéias? qual as placas tiveram sucesso para desbloqueio? tentei tambem colocar em um CASE usb e nada.

img243br.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img244u.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tenho 02 hds WD AV-25 WD5000BUCT, que foram retirados de encoders da GVT. Estão bloqueados, no setup mostra 0MB. Ainda não consegui o desbloqueio pelo ZU.EXE. Esse procedimento citado acima serve para o desbloqueio? Qual placa mãe deu certo?

o ZU. não vai funcionar com estes HD's

Primeiro - Eles não tem nenhum tipo de senha...

eles apenas parecem ter uma senha, mas na verdade não existe nenhuma senha

eu coloquei em 8 tipos de Placas Mãe e em todas que coloquei a ZU. me retornou a mensagem que não existe nenhuma SENHA!

Estes HDs estão apenas com Partições que o windows e nem o ubuntu (linux) não encontra... porque não é COMPATÍVEL com nenhum deles...

eu ainda não sei o que vou fazer com eles, mas eu vou arrumar uma maneira de deixar funcionando!

Eu tentei zerar estes HDs, com formatação FÍSICA ou zero fill da própria marca do HD no meu caso tenho 2 WD e um Hitachi, mas a mensagem é sempre a mesma... ERRO e não zera estes HDs...

Agora eu vou tentar forçar estes HDs usando outras metodologias que andei pesquisando, e posto aqui se der certo...

Ate porque aqui ninguém se quer me respondeu ou me indicou alguma maneira.. mas eu vou postar aqui tudo que eu puder ajudar... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ZU. não vai funcionar com estes HD's

Primeiro - Eles não tem nenhum tipo de senha...

eles apenas parecem ter uma senha, mas na verdade não existe nenhuma senha

eu coloquei em 8 tipos de Placas Mãe e em todas que coloquei a ZU. me retornou a mensagem que não existe nenhuma SENHA!

Estes HDs estão apenas com Partições que o windows e nem o ubuntu (linux) não encontra... porque não é COMPATÍVEL com nenhum deles...

eu ainda não sei o que vou fazer com eles, mas eu vou arrumar uma maneira de deixar funcionando!

Eu tentei zerar estes HDs, com formatação FÍSICA ou zero fill da própria marca do HD no meu caso tenho 2 WD e um Hitachi, mas a mensagem é sempre a mesma... ERRO e não zera estes HDs...

Agora eu vou tentar forçar estes HDs usando outras metodologias que andei pesquisando, e posto aqui se der certo...

Ate porque aqui ninguém se quer me respondeu ou me indicou alguma maneira.. mas eu vou postar aqui tudo que eu puder ajudar... Abraço

Também estou na mesma situação, já tentei de tudo e nada com esse HD. Se você conseguir por favor posta aí. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebrei a cabeça durante 1 semana, tentando fazer o procedimento explicado nesse tópico, usando o zu.exe. O problema é que minha placa-mãe não tem aquele modo de compatibilidade sata/ide e por isso não dava certo. Tentei várias outras coisas, sem sucesso. Hoje conversando com meu sobrinho, descobri que a placa-mãe do micro dele é uma P5KPL-AM/BR, compatível com o procedimento, conforme lí nos comentários de um dos colegas. Levei os HDs na casa dele e fiz o processo, que não passou de 1 segundo com cada HD. Eu tinha tentado na minha placa e esperei por 5 horas seguidas sem sucesso. Fazendo o processo hoje, parece até brincadeira. Nem dá pra acreditar que um programa tão pequeno como o zu.exe pode desbloquear o HD que parecia caso perdido. parabéns pelo procedimento ensinado. valeu

Leva a mal não, mas DUVIDEODÓ! :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...