Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação do mercado de trabalho.


Courage

Posts recomendados

Bem gente acabei de concluir o ensino médio, há muitos anos trabalho como autônomo no ramo de manutenção de computadores, e gostaria de algumas dicas sobre certificações e formação superior, que se relacionem com as experiências que já tenho, além de que também as minhas experiências como consultor de tecnologia e "otmização" de computadores.

Qual curso superior fazer ? quais certificações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente acabei de concluir o ensino médio, há muitos anos trabalho como autônomo no ramo de manutenção de computadores, e gostaria de algumas dicas sobre certificações e formação superior, que se relacionem com as experiências que já tenho, além de que também as minhas experiências como consultor de tecnologia e "otmização" de computadores.

Qual curso superior fazer ? quais certificações ?

Caro Courage, salve!

Recomendaria você fazer um Curso Superior de Redes de Computadores. Para quem já acumula experiências na área, o curso ampliaria o seu mercado.

Fortaleza é uma das 12 cidades-sede para a Copa de 2014 e antes mesmo de você se formar no 1º/2014, as oportunidades aparecerão. Só hoje (31/1) foram criadas cerca de 1000 empresas de uma pessoa só para abocanhar as oportunidades de TI.

A certificação para quem é prestador de serviços faz pouca diferença, pois as pessoas buscam acima de tudo pessoal qualificado e com experiência e boa reputação no mercado.

O que importa é que você domine os conteúdos. Uma sugestão seria a CCNA.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@quemel

é realmente é bem convidativo, ótimas sugestões.

mais eu queria algo mais focado em hardware, essas também tem algo relativo, mais são mais para o lado de redes, se daqui pra lá o mercado de redes tiver mais atraente (acredito que já esteja) eu migro pra lá :D

eu também reflito bastante em relação a essa época de copa, muita oportunidade vai surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço da dúvida do amigo Courage a minha :lol:

Estou quase no mesmo barco, me formei na área de Hardware com enfase em Redes pela Senac, Só que foi no ano de 2007, e na época tinha apenas 15 anos. Foi um ótimo curso, ótima estrutura. Só que como tinha uma idade inferior a 18, não consegui emprego na área, só bicos como autônomo. Agora com 20 anos, recém desempregado no ramo de construção civil, penso em voltar a me focar em TI. Qual caminho devo seguir? Continuar em Hardware e redes ou tentar ir para praia de Programação ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!