Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação do mercado de trabalho.


Courage

Posts recomendados

Bem gente acabei de concluir o ensino médio, há muitos anos trabalho como autônomo no ramo de manutenção de computadores, e gostaria de algumas dicas sobre certificações e formação superior, que se relacionem com as experiências que já tenho, além de que também as minhas experiências como consultor de tecnologia e "otmização" de computadores.

Qual curso superior fazer ? quais certificações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente acabei de concluir o ensino médio, há muitos anos trabalho como autônomo no ramo de manutenção de computadores, e gostaria de algumas dicas sobre certificações e formação superior, que se relacionem com as experiências que já tenho, além de que também as minhas experiências como consultor de tecnologia e "otmização" de computadores.

Qual curso superior fazer ? quais certificações ?

Caro Courage, salve!

Recomendaria você fazer um Curso Superior de Redes de Computadores. Para quem já acumula experiências na área, o curso ampliaria o seu mercado.

Fortaleza é uma das 12 cidades-sede para a Copa de 2014 e antes mesmo de você se formar no 1º/2014, as oportunidades aparecerão. Só hoje (31/1) foram criadas cerca de 1000 empresas de uma pessoa só para abocanhar as oportunidades de TI.

A certificação para quem é prestador de serviços faz pouca diferença, pois as pessoas buscam acima de tudo pessoal qualificado e com experiência e boa reputação no mercado.

O que importa é que você domine os conteúdos. Uma sugestão seria a CCNA.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@quemel

é realmente é bem convidativo, ótimas sugestões.

mais eu queria algo mais focado em hardware, essas também tem algo relativo, mais são mais para o lado de redes, se daqui pra lá o mercado de redes tiver mais atraente (acredito que já esteja) eu migro pra lá :D