Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar o boot pelo USB


Posts recomendados

Olá pessoal.

Primeiramente, eu não sabia qual o lugar certo pra postar minha dúvida, como é algo relacionado a placa mãe, postei aqui. Mas se estiver no lugar errado, moderadores sintam-se a vontade para mover.

------------

Bom, é o seguinte, meu PC não lê o pendrive com o Sistema Operacional que quero instalar.

O pendrive está tudo certo, segui vários tutoriais diferentes para criar o pendrive bootável e tudo mais. Ele está funcionando, isso é certeza.

Quando vou ligar, coloco na configuração da BIOS em Boot Device em "USB-HDD", porém ele nem lê o pendrive, vai direto para o HD mesmo. :S

Tentei colocar a Pen em outras portas, mas acontece a mesma coisa. Também tentei colocar as outras opções de boot (USB-CDROM e aqueles outros, mas só lembrei desse agora).

Tirei até o HD da lista de Boot na configuração de BIOS, mas mesmo assim, ele nem carrega o que ta no pendrive. :S

Ah, boot por CD/DVD ele da normalmente.

Alguém sabe a solução pra isso?

PS.: Eu sei daquele "programa" que grava em um CD e ele da o boot e você escolhe para inciar com o USB ou CDROM, mas queria uma solução "natural" mesmo. rs Além de que meu PC não lê CD, só DVD (vai saber porque não lê mais CD, deve ter estragado rs) e usar um DVD pra gravar uns kbs é ****. xD

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu Gerson,

Bom isto me parece ser problema de configuração ou do boot do pen. Formate e crie um boot nele de novo. Use este programa:

http://wintoflash.com/download/version-0-7-0026/ftp-2/

Aí, extraia para uma pasta e execute o WinToflash.exe.

De cancel nas mensagens que aparecerem. No canto superior vá em Task e clique em New.

Escolha: Transfer Windows Vista/2008/7 to USB.

Agora, este sistema que você baixou, em caso de estar em ISO estraia ela para uma pasta reservada(sem arquivo nenhum) e de nome de WIndows 7 para você saber.

Extraia os arquivos com seu descompactador.

Aí depois da extração, na linha "Windows file path" clique em browse: e procure a pasta com os arquivos extraídos.

Na linha de baixo USB drive escolhe seu pendrive.

Clique em next ou start e pronto. Aceite os termos de licença do Windows e espere dar Finish.

Agora vamos ao pendrive.

Coloque ele nas portas traseiras da placa mãe e entre no setup.

Vá em Advanced BIOS features e no first boot device coloque USB HDD, no second HD drive e no third CD ROM.

Aperte f10, digite y e de enter.

Ele irá inicializar do pen.Se não funcionar não sei. :D

Boa sorte Gerson! :rolleyes:

____________

Gigabyte GA-M61PME-S2P, AMD Sempron Manila Core 90nm, HD Maxtor IDE 40 GB :angry:, Leitor de CD/DVD Samsung IDE, 1 GB de RAM, Fonte 300 w Maxxtro e Windows 7 Home Premium X64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiagoExpert, muito obrigado por responder! :D

Não vai dar pra mim seguir esses passos que você falou porque uso Linux (Ubuntu)... =/

Mas não é problema no pendrive, porque quando usava Windows mesmo, uma vez baixei a ISO original do Windows 7 e usei aquele programa oficial da Microsoft pra criar o pendrive bootável e aconteceu a mesma coisa no meu PC, e testei em outro PC e lá funcionou. Na configuração da BIOS ta tudo certo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiagoExpert, muito obrigado por responder! :D

Não vai dar pra mim seguir esses passos que você falou porque uso Linux (Ubuntu)... =/

Mas não é problema no pendrive, porque quando usava Windows mesmo, uma vez baixei a ISO original do Windows 7 e usei aquele programa oficial da Microsoft pra criar o pendrive bootável e aconteceu a mesma coisa no meu PC, e testei em outro PC e lá funcionou. Na configuração da BIOS ta tudo certo também.

É cara o negocio é trágico, do meu amigo acontece isso tb. Deve ser algum suporte de USB, não sei, tem coisas na informatica que só vendo pra saber. Mas Falou. Se não precisar mais, solicite ao moderador para o fechamento do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual SO que você que instalar e qual esta no seu notebook/PC?

seguinte tem outra forma de instalar um SO que não utiliza pendrive ou cd/dvd você faz pelo propia ISO utilizando o propio HD do PC, mas preciso saber qual ta instalado e qual você quer instalar.

Estou com o Ubuntu 11.10, e estou tentando instalar o Ubuntu 12.04 Alpha 2 (sei que ainda é alpha, mas dizem estar bem estável, e quero testar mesmo, qualquer coisa eu volto pro 11.10).

Mas nem é só nesse caso que quero fazer o pendrive funcionar, é quando sair outras versões do Ubuntu e eu quiser atualizar... ficar gravando DVD a cada versão é chatinho né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de usar pendrive ou DVD, não precisa ficar gravando nada em midias removiveis, este metodo funciona a partir do HD interno e você só vai utilizar o HD mesmo mais nada.

Siguinte não sei se é você ou sou que ta com azar, tenho um notebook com ubuntu 11.04 e outro com win 7 prof, e baixei o ubuntu 12.04 para tentar fazer a instalação atraves do notebook com 11.04, a mer*** é que ele tava no meu colo a por un descuido deixei cair no chão e trincou a tela, e por isto não tem como eu testar primeiro uma instalação de linux para linux, mas o que eu vou te ensinar funciona perfetamente bem quando você tem um windows e vai instalar (ou atualizar) para outro windows, e quando tem um windows e vai instalar o linux, é 100% garantido, você pode tentar fazer o que eu ia fazer antes instalar um linux a partir de outro linux.

siga estes passos:

1º: crie uma partição no HD, de aproximadamente 15 GB.

2°: baixe e instale um emulador de imagem iso, compativel com o seu SO.

3°: coloque a iso dentro da partição que você criou.

4°: se o emulador estiver funcionando corretamente, tente iniciar a iso que você colocou na nova partição, siga os passos de instalação e selecione a partição que ja possui o SO instalado para a atualização/instalação..

ele ira reiniciar siosinho ou pedir permição, basta você reiniciar que vai ta funcionando ja com o a atualização que você quer instalar.

Como te falei não pude testar de linux para linux, mas win para win e win para linux e 100% funcional ja fiz varias vezes. se funcionar poste uma resposta se não funcionar poste outra resposta tambem, pois assim que eu arrumar a tela do meu notebook vou fazer os testes e te mando uma resposta.

a partição não precisa ser exatamente de 15 GB, eu utilizo uma de 15 pois após a instalação mantenho a partição para armazenar alguns drives e ou programas de atualização para futuras formatações, mas caso você não queira guardar nada faça uma partição de 2 ou 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal estou com um problema parecido com esse, só que na verdade o pc nem mostra essa opção de Boot Device  Priority, não tem NENHUMA opção de dar boot por CD, HD e muito menos usb . E eu quero formatar ele pelo pendrive.

( Abaixo tem as fotos da bios do pc e da opção de boot) ta meio cortada porque to usando a tv como monitor.

 

post-781935-0-48312500-1442684696_thumb.

post-781935-0-01500200-1442684718_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...