Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa Mãe PCWARE IPM31


RodBrld

Posts recomendados

Boa Tarde Galera. Esse é meu primeiro tópico, tenho certeza que serei bem vindo pelos membros do fórum Clube do Hardware. Eis minha pergunta.

• Tenho uma placa mãe PCWARE IPM31, ela está com um problema grave.

Todo processador que eu coloco nela, acusa temperaturas acima dos 72ºC (logo quando liga, vendo pela BIOS)...Testei vários processadores,. vários coolers, pensando que fosse o problema de refrigeração, coloquei pasta térmica, mudei a posições dos coolers e nada...simplesmente não resolvo o problema. Detalhe: Os componetes que usei nos testes não apresentam temperaturas acima dos 48 com outra placa funcinando bem.

Será que a placa está mandando muita tensão para o processador, superaquecendo-o ? Ou será um simples problema de sensor ? :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota aumento da velocidade do cooler? Se não, deve ser apenas leitura errada mesmo.

O cooler se mantem constante pelos 1800rpm oscilando no máximo 200rpm. Mesmo se for "apenas leitura errada", não posso correr o risco e simplesmente deixar meu cpu fritar.

Outro detalhe é que o sistema manda uma msg, dizendo que vai desligar o sistema por segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...