Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei como conectar :(


rbud93

Posts recomendados

Caros amigos, realmente estou num mato sem cachorro... De tempos em tempos tento solucionar esse enigma e após consultar inúmeras pessoas em lojas especializadas (talvez nem tanto especializadas assim) resolvi consultar um fórum realmente especializado e com gente especializada com certeza!

Eletrônicos em questão:

• TV Sony kdl-32ex425

• Home Theater Sony DAV-TZ130

• XBOX

• Sinal de TV a cabo (só o cabo, sem conversor)

Manual da tv aqui

Manual do HT aqui

Manual do XBOX aqui

Situação:

Apenas os dvd's e cd (música) saem pelo sistema de som do HT.

Eu já quebrei a cabeça aqui tentando saber como é que posso ligar ao menos o sinal de tv a cabo de uma maneira que possa sair no Ht pela opção tv/cable.

O que me deixa esperançoso é que com um monte de entradas e saídas que estes aparelhos disponibilizam, ainda acredito que eu possa com ajuda dos cabos corretos e/ou adaptadores, ligar tudo junto... Será?

Pelo visto o pessoal daqui também não sabe :o

Ferrou... :(

Pow galera, nada?

Já vi que tem tópicos la em cima com várias instalações mas efetivamente não sei como proceder e que cabos comprar :confused:

Ninguém pode me nortear? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi um problema semelhante , somente para o som , comprei um divisor de som uma caixa com varios conectores RCA , coloquei os cabos do Home (in ) no primeiro par da caixa onde vai receber todos os ( OUT ) dos outros aparelhos ou seja toda a saida se som dos aparelhos (out) conecatado na caixa varios cabos RCA, e do PC um cabo Plug-In com RCA tudo na caixa que vai para Home . ja os de video conectar normal entre aparelhos Hdmi no Hdmi,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera, nada?

calma camarada, muita gente do fórum está curtindo férias, e outras como eu tem compromissos com trabalhos e não podem acessar o fórum à qualquer hora.

vamos lá, seu HT só possui entradas analógicas (rca stéreo branca e vermelha), e sua tv somente saída óptica além de uma saída headfone que para mim não serve para conexão com o HT. mas se quiser tentar compre um cabo P2 stéreo x rca stéreo e conecte na saída headfone da tv e na entrada rca do HT. a outra opção seria você comprar um conversor de áudio digital óptico para analógico stéreo como este.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220845145-adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca-_JM

comprar um cabo óptico, ligar da tv ao conversor e um cabo rca stéreo do conversor ao HT.

do XBox, você pode conectar o cabo hdmi dele em uma das entradas hdmi da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...