Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ASUS M2N68-AM SE


seisatsu

Posts recomendados

Peguei o PC de um amigo para arrumar e o mesmo estava com problema na placa de vídeo que é uma GeForce 8400 GS 256Mb, meu amigo me trouxe uma nova GeForce 8400 GS só que de 512Mb (HDMI-DVI-VGA), acontece que ao ligar o PC a tela fica piscando e não aparece imagem.

A principio achei que era o slot pci express que estava com problemas, testei a placa em outro pc e funcionou corretamente O mais intrigante é que eu testei uma Ge Force 7300SE/7200GS 128Mb e funcionou, será que a placa mãe não reconhece uma placa de vídeo maior que de 256Mb isso é possivel?

Placa mãe: ASUS M2N68-AM SE

Processador: Dual Core AMD Athlon 64X2, 2.60 GHz

Memória : 2 Gb DDR2

Se alguém pode me ajudar agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca vi isso o.O Não são os drivers de vídeo?

Não!!!

Já mexi na bios e nada!!!!

O pc inicia de boa você ouve o som do SO iniciando,mas a imagem não aparece, se você mudar o conector pro vídeo onboard tá funcionado!!!!

O mais estranho é a gforce de 128mb tá funcionado de boa !!!!!

Eu também nunca vi isso!!!!

Valeu pelas dicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, ééééé, ashaushauhsaush fui pensando e escrevendo

A de 8400gs de 128mb é compartilhada está no PC e rodando de boa , a de 512mb não é compartilhada, pior que já coloquei outra fonte e já troquei a memória e nada. A placa de 512mb ta rodando no PC do meu irmão de boa desde de ontem, testei até a fonte que ta no PC dele e nada!!!!!!

Nem sei mais o que fazer!!!!!

Agradeço novamente pela força!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beeeeem, ao que tudo mostra é a placa mãe, a vá... Acredito eu q seja alguma config na bios, pois nunca vi placa mãe q só aceite 128mb de video o.O isso só nas on board obviamente, não acho q seja o slot pois se fosse a outra também não iria funcionar. Bios você disse q não é, o video on-board ta funcionando, as placas também, você não tem outra placa de video aí??? sem ser a 8400gsw alguma um pouco melhor, com mais memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beeeeem, ao que tudo mostra é a placa mãe, a vá... Acredito eu q seja alguma config na bios, pois nunca vi placa mãe q só aceite 128mb de video o.O isso só nas on board obviamente, não acho q seja o slot pois se fosse a outra também não iria funcionar. Bios você disse q não é, o video on-board ta funcionando, as placas também, você não tem outra placa de video aí??? sem ser a 8400gsw alguma um pouco melhor, com mais memória

Bem ela estava com uma g force 8400gs de 256mb, coloquei uma placa que eu tenho do meu home pc ge force 9500 gt de 1gb, também nada da maldita imagem aparecer!!!!!!

Até você já deve estar ficando estressado!!!!!kkkkk!!!

Valeu novamente!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estressado não mas... foram os aliens então!

*** como isso é possível? os cabos de energia estão certos? só as placas mais fracas q funcionam --'

Não pode ser por causa do monitor? teste seu monitor no pc do seu irmão com a de 512 mb

Pior que testei o monitor dele ainda é de tubão e funciona de boa, no meu pc ela funcionou de boa,e no meu monitor funcionou, só nesse maldito pc que não !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então com certezaé a placa mãe, algum capacitor queimado, algum transistor danificado, o slot também pode estar meio danificado, algo não deixa sua placa mãe ler as vgs um pouco mais potentes, mas beeeeem pouco. Eu chutaria um capacitor queimado, sobrecarga, deu algum curto ai na sua casa esses dias? Trovão, piscou a luz, algo assim. Olhe atentamente esses capacitores, nenhum esta "inchado", meio torto, "desencaixado"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então com certezaé a placa mãe, algum capacitor queimado, algum transistor danificado, o slot também pode estar meio danificado, algo não deixa sua placa mãe ler as vgs um pouco mais potentes, mas beeeeem pouco. Eu chutaria um capacitor queimado, sobrecarga, deu algum curto ai na sua casa esses dias? Trovão, piscou a luz, algo assim. Olhe atentamente esses capacitores, nenhum esta "inchado", meio torto, "desencaixado"...

Em relação queda de energia não vou saber te responder porque o PC é de um amigo meu.

Vou dar uma olhada !!!!!!

Se for um desses problemas o certo era nem reconhecer a placa de vídeo ou estou enganado?

Só sei que isso tá bizarro!!!!!!

Muito obrigado pela ajuda brother!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada, ahh mais ou menos, as vezes não fornece energia suficiente. Liga um ventilador 220 numa tomada 110, ele vai rodar, porém mais lento do que no 220. É mais ou menos isso.

Pode crer!!!

Amanhã eu olho com calma e depois posto pra ver se é isso mesmo, tomara que seja isso!!!!!!

Valeu pela força até mais!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei a placa mãe e não identifiquei problema nenhum, arrumei mais duas placas de vídeo e fiz os testes uma 256mb e outra de 512mb, a de 256mb funcionou perfeitamente a 512mb ocorreu o mesmo problema como não arrumei nenhuma solução pode encerrar o tópico muito obrigado pela ajuda de todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...