Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto à software para captura de tela.


Posts recomendados

Boa tarde a todos. Bom, eu estava tentando fazer a captura da minha tela usando o Camtasia 7, mas eu encontrei alguns problemas durante a gravação.

• O Windows 7 desabilitava o aero exibindo uma mensagem na taskbar dizendo que o Aero passou ocupou o máximo do limite de memória permitido (assim atrapalhando o vídeo) sendo que, não há lentidão durante a gravação e utilizo 8GB de memória.

• Os vídeos gravados com o Camtasia para aproveitar melhor os recursos tenho que utilizar o editor Camtasia e não posso ter a liberdade de usar um Sony Vegas ou um Premiere na edição.

Gostaria de saber qual o software de captura que vocês recomendam. Quero uma gravação profissional. Não me importo que o produto seja pago, estou disposto a compra-lo. Obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ver nas configurações gerais dele pra ver o quanto de memória o sistema está disponibilizando pra ele. É assim com o After, com o Premiere e com o Sony Vegas.

O meu Sony Vegas e After davam pau e renderizam devagar. No Sony Vegas, em Option>preferences>video você pode alterar a quantidade de RAM que o Vegas se limita a usar.

No Premiere eu já não lembro.

Agora um Software legal pra gravar algo pela webcam ou qualquer tipo de gravação indico o Sony Vegas.

Mas você quer o programa para que finalidade e sua especialidade rapaz? Você não disse isso. Abraço

OBS: Não cai no naquela do pessoal aqui do fórum dizendo que é muito melhor o Premiere do que o Vegas e é pra você comprar o Premiere. Se for pra comprar o Premiere, então compra o pacote inteiro da Master Collection cs4 (ou cs5 caso seu PC seja 64bits). Premiere sozinho é só mais um editor bonitinho. Não compensa comprar apenas o Premiere. Se for comprar apenas o Premiere, então compre o Vegas, que vai ocupar bem menos espaço no HD, na RAM e processamento. Fora que tem uma praticidade em 60% maior que o Premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, eu não tenho problema na edição de vídeos usando o Vegas nem o After effects, eu estou dizendo que durante a gravação da tela com o Camtasia o Aero sai e com os vídeos gravados com o camtasia, para aproveitar melhor os recursos eu tenho de usar o próprio editor do camtasia.

E estou perguntando isto, porque o mais "famoso" dentre os outros é o Camtasia, mas eu queria saber se ha algum outro com uma melhor qualidade e mais profissional.

Obrigado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi falar de um programa para captura de tela melhor que o Camtasia mas eu vi uns no baixaki que também são PRO (pagos), particularmente eu nunca experimentei nenhum porque o Camtasia supri por completo minhas necessidades e é a primeira vez que eu vejo alguém que não fica satisfeito com seus recursos...

Segue ai uma Lista dos que vi no baixaki, porém como eu disse, eu nunca testei nenhum deles...

ScreenCorder 5.055

Screen Movie Studio 1.2

Easy Video Capture 1.80

Webcam and Screen Recorder 4.98

Bandicam 1.7.6.178

CrossGL SnapDraw 3.20

VCam 5.1

Any Capture Screen 3.50 build 3501

Todos eles nesse Link: http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=Captura+De+Tela+Para+Video&go=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer a edição no seu vídeo em forma de vídeo aula com o Camtasia é muito mais fácil do que com o Vegas, isso eu garanto porque eu já fiz, dar zoom no Vegas é trabalhos de mais, já no Camtasia com uns cliques e com o mouse você facilmente da o zoom!

Não gosto pra colocar legendas, prefiro o Vegas na hora das legendas, é bom você ter logo os dois ai! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão da edição é tranquilo mas eu não gosto de alguns efeitos que ele usa.. mas o maior problema e mesmo o aero. Você sabe me dizer se tem alguma "opção" ou configuração a ser feita pra aumentar a RAM utilizada pelo aero do windows.

Estava dando uma "googleada" e eu vi que tem uma forma de o camtasia aumentar o limite maximo de ram a ser usado. Acho que assim o problema com o aero vai resolver. Se eu consegui posto aqui. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o meu PC é ainda véim eu não consigo instalar o Windows 7, cara o Windows 8 já esta para ser lançado e eu ainda estou no XP, infelizmente as condições me levaram a permanecer com esse sistema e eu não poderei ajudar você nessa questão, não manjo nada de Aero ou de Windows 7... infelizmente. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui resolver o problema.. eu desativei a minha transição de fundo do desktop e parou o erro do Aero... acho que pode dar como resolvido então, mas antes disso, CondeDark, queria bater um papo com você, me adiciona no msn tem o meu endereço no perfil.

Obrigado a todos que me ajudaram. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...