Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação Modem D-Link


Dr.Diego

Posts recomendados

O fato de ser 1000 mA não importa. Não poderia ser menor q 500 mA. Mas se está esquentando muito era bom medir a fonte para ver se não está fornecendo mais que 12 V, o que pode danificar o modem.

Realmente.. Mas até que o modem não esta esquentando muito. Mas sim a fonte que esta esquentando de mais.. To usando uma fonte paralela com regulagem de tensão..

Pensando no que você me falo eu diminui a tensão de 12v para 9v.. Mas mesmo assim a fonte continua esquentando e muito. Cheira até queimado!

Eu acho que é meu modem que ta com defeito e esta queimando as fontes. Já queimo 2. Deve ser algum curto no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sabe usar um multímetro como um amperímetro? Faças o seguinte: Meça a corrente que o seu modem está consumindo entre a saída da fonte e a entrada do modem.

Já tive um desses na época que eu usava Speedy e a fontezinha chaveada dele era meio grandinha, mas não me lembro bem de sua força.

Achei na internet algumas fotos do DSL-500b, só que não sei bem o que muda para o Generation-II.

Veja aí a foto:

imagem_D-Link500B.jpg

Veja que aqui ele pede uma fonte de 7,5V @ 1,5A;

Caso este seja igual ao seu, se você utilizar uma fonte de tensão maior com toda essa corrente, o seu modem vai esquentar demais e ele não está preparado para toda essa dissipação e vai se auto-distruindo bem devagar, bem devagar, devagarinho. No caso, a fonte também esquentará um pouco mais também pela diferença de tensão.

Então procure ou utilizar uma fonte original (talvez num site de compras você o encontre) ou produza uma, o que não é difícil de se fazer com um LM317 de 1,5A.

Caso queira fazer a fonte com suas próprias mãos no melhor estilo DIY (Do-It-Yourself), lhe daremos uma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu que ainda está guardado de canto aqui em casa que tem uma chavinha de alavanca por trás e utiliza alimentação igual ao da foto aí, não sei te dizer qual é a geração dele, mas seria interessante que o nosso amigo postasse fotos de detalhes desse modemzinho, mas mesmo assim parece que ele puxa uma corrente considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu era 12v sim. era de outra linha do generation II que saiu.. Igual a imagem a baixo:

http://media.muccashop.com.br/i/products/eletro-shop/modem-roteador-com-porta-ethernet-dsl-500b-preto-d-link.jpg

Mas agora já era também.. dessa vez queimo a fonte de novo e o modem tambem. Foi bom mesmo, porque aquela já tava dando muito trabalho. Agora agora a CTBC me mando outro Generation II mas diferente:

http://riosat.mercadoshops.com.br/modem-dlink-500b-gii-preto_iZ13XvZiXpZ1XfZ41751820-13-1.jpgxIM.jpg

Mas beleza. obrigado pela colaboração de todos!

Acho que agora pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...