Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigo51

HD deixou de rodar

Recommended Posts

Boas, hoje num dia perfeitamente normal, fui ligar o computador e ao principio tudo parecia certo, a ventoinha do processador trabalha e parece tudo certo, mas o windows não arranca, voltei a ligar e apercebi-me que o disco não começa a rodar, ligou noutras fichas troquei de cabo e ele continua sem rodar. Experimentei outros discos e todos começam a rodar. Agora estou a usar um de 40gb que tinha num canto, instalei o linux e funciona, com a mesma ficha e cabo do outro. Tenho lá ficheiros importantes, alguém me pode a judar a recuperar os dados ou a voltar a pôr o disco a funcionar ?

Agradeço desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O disco é reconhecido no setup? Pesquise o modelo no google para ver aparece alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um disco que acontece mas ou menos isso, ele funciona quando quer...

Mas no meu caso é mal encache do cabo de dados...

Já tentou usar estes cabos que estar usando neste hd de 40?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, o disco não é reconhecido em lado nenhum, está tipo morto.

É um Hitachi Deskstar HDT722516DLAT80

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse disco. Veja no google se tem alguma dica. Se não teria que mandar para uma empresa de recuperação de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os cabos são os mesmos que usava com o outro de 160gb e está a funcionar bem. Não dá para trocar a placa lógica ou coisa assim ? Eu tenho ideia que o problema dele é só não rodar, o motor que não funciona, não uma maneira de o pôr a funcionar ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Os cabos são os mesmos que usava com o outro de 160gb e está a funcionar bem. Não dá para trocar a placa lógica ou coisa assim ? Eu tenho ideia que o problema dele é só não rodar, o motor que não funciona, não uma maneira de o pôr a funcionar ?

É possível, mas não é simples. Discos tem mecanismos muito sofisticados e frágeis. Precisa de ferramentas adequadas e peças de reposição. Enfim, sugiro que se preocupe em recuperar os dados, esse disco já era.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Okay, obrigado pela ajuda na mesma. Eu ando a tirar um curso de informática, vou falar com os meus professores sobre isto, se entretanto houver alguma novidade eu publico aqui.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há como mudar sim, se você tiver um hd sobrando...

Mas no caso tu teria que abrir ele, caso tenha garantia nem tente, e se não tiver muita coragem peça a alguem ! :P

COM TODO CUIDADO POSSSIVEL!

Compartilhar este post

Link para o post

Contacte o usuario PC DIAG, pode ser que tenha alguma dica para esse modelo de disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá estes modelos da Hitachi morrem do Nada é muito comum, eles tem uma falha no seu MCU ( Chip Maior ), em alguns casos existe falhas de componentes eletronicos como fusiveis e reguladores de tensão, mais para saber somente analizando a placa. Se for trocar por outra placa tem que tranferir informações da ROM de uma placa a outra, você somente faz isso com equipamento apropriado. Não abra seu HD pois o mesmo tem raras chances de ter problemas internos, e outro motivo para não fazer isso é que você precisa de um laboratorio apropriado e conhecimento para fazer isso como tambem ferramentas. Seria bom se você postasse fotos da placa para analisar e te dar umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois, eu de discos não sei grande coisa. Deixo aqui umas fotografias do disco.

40069921.jpg

20479698.jpg

12489314.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais