Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Dlink 2730b Conecta em uma linha e na outra não


sinistrox

Posts recomendados

Olá a todos do fórum estive meio afastado mas estou de volta.

Seguinte acho que é assombração.

Estou um modem dlink 2730b e configurei ele para um amigo. na minha loja ele funciona perfeito mas quando ligo na casa dele o modem não conecta.:wacko:

o pior é agora: se u ligar um modem velho dele conecta normal.:wacko::wacko:

será que alguém tem ideia do que pode ser isso???

foi feita uma manutenção na linha dele recentemente e continua a mesma coisa.

Não tenho a menor ideia do que pode ser isso.

se alguém tiver alguma ideia do que pode ser isso por favor me dê uma luz.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sinistrox:

Na casa do seu cliente todos os telefones possuem filtro adsl? Se possuir troque-os para fazer um teste. Não use filtro adsl muito barato, instale um de marca confiável. Entre em contato com a operadora para realizar os testes. Se puder levar um notebook para fazer testes direto com o modem seria muito bom. Leve um outro modem, outra marca e faça os testes. Já vi clientes terem que substituir o modem por outra marca para resolver, já vi problemas de filtro, etc. Verifique se o modem que você está instalando é homologado pela operadora. Verifique também usuário e senha com o provedor.

Abraço:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sinistrox:

Na casa do seu cliente todos os telefones possuem filtro adsl? Se possuir troque-os para fazer um teste. Não use filtro adsl muito barato, instale um de marca confiável. Entre em contato com a operadora para realizar os testes. Se puder levar um notebook para fazer testes direto com o modem seria muito bom. Leve um outro modem, outra marca e faça os testes. Já vi clientes terem que substituir o modem por outra marca para resolver, já vi problemas de filtro, etc. Verifique se o modem que você está instalando é homologado pela operadora. Verifique também usuário e senha com o provedor.

Abraço:p

Não troquei os filtros de linha vou fazer isso hoje. Com relação do modem ser homologado deve ser sim porque a casa dele é próxima a minha loja e aqui funciona na boa.

farei os testes e posto o que houve...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos!!!!

Depois de tanto sacrificio consegui!!!!

Cara sinistro!!!!!

O Computador dele estava perfeito, o modem também a linha estava sem problemas. Mas o diacho do modem não conectava e o velho sim.

No apse do estresse comecei a fuçar o modem a moda culha. Ví uma opção que até então nunca tinha mexido. vários tipos de sinais Adsl agora de cabeça não recordo bem os nomes mas estava marcado somente Adsl2+ e o resto desmarcado. (na minha linha funcionava só na dele não) marquei tudo... todas as opções e o danado funcionou na hora.

Caraca fiquei louco. o tipo de sinal tinha que configurar no modem acho que a linha dele é antiga e não suporta adsl2+ acho que é isso. se alguém souber explicar isso aí beleza. Estou super aliviado pelo modem estar funcionando.

Um muito obrigado a todos que tentaram me ajudar.

vocês são dez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...