Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod


marcoscl

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Bom, tenho novidades galera

Ganhei um presente de uma tia que nao sabia que eu tinha xD

Um kit da Corsair XMS3 2x4GB de 2000mhz de latencia 9-10-9-27, o problema por enquanto é que minha placa-mãe apenas suporta as latencias 1866 e 2133, e por enquanto depois de uns 40 intentos para overclockear a 2133mhz e tentar deixar uma latencia adequada ainda nao consegui estabilizar esta memoria RAM. O codigo dele é CMX8GX3M2A2000C9

E tive que deixar a 1866mhz por enquanto. Amanha é outro longo dia para o intento de estabilizar a 2133mhz. Alguem tem um palpite para as latencias?

E do meu antigo kit, o de 4x4GB G.Skill Ripjaws 1600mhz, 2 dos 4 pentes ja tem futuro dono. Na internet os 4x4gb custam uns 680 reais, eu vou vender pra um amigo 2 pentes por apenas 150 reais ^^ Se alguem está interesado nos outros 2.. é só mandar mp rs

E para minha verdadeira alegria, eu comprei meu Kindle Touch 3G com publicidade (que na verdade nem chega a incomodar) por apenas 215 dolares de uma loja em que confio e fiz uma encomenda. No site da Amazon custa 150 dolares, o frete mais barato para trazer pra cá custa 40 dolares e o tempo de entrega é de 40 dias uteis. Sem contar que a chance de ser taxada é alta e 60% é abusivo

Já baixei grátis uns 15 livros em formato de .Mobi (entre eles a saga de Cronicas de gelo e fogo, a edição completa de Sherlock Holmes e entre outros) e é incrivel como é legal ler neste Kindle, é mais leve que um livro físico e mais prático. O meu quarto é pequeno e comparto o quarto com o meu primo, não tenho quase espaço pra fazer nada!

Então, quando eu conseguir estabilizar esta ram, vou fazer uma limpeza geral no computador! e possivelmente aproveito e formateio o meu Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por enquanto não consegui estabilizar em 2133mhz, o que fiz foi baixar para 1866 e baixar as latencias!

Para 2000mhz é 9-10-9-27 CR2, o que fiz foi botar diretamente parar 1866 com 9-9-10-27 CR2

99927cr2.png

Aqui com 9-9-9-27 CR2

89824cr2.png

Aaqui ja baixei a latencia para 8-9-8-24 CR2. Houve um aumento de desempenho não muito grande

Já a surpresa fui quando troquei o Command Rate de 2T para 1T. Olhem vocês mesmo e comparem com o teste anterior

89824cr1.png

Houve aumento de desempenho de até mais de 30%!!

Com so mudar CR2 para CR1 obtive tanto aumento de desempenho! Agora vou tentar aumentar a frequencia para 2133mhz mesmo tendo que sacrificar as latencias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a pura verdade é que não to tendo muito tempo,

Dia 4 deste mes terminaram umas 15 provas na minha escola, tive descanso na semana passada e esta semana dia 18 tenho outras 15 provas... Isso sem contar as tarefas que todo dia tenho, trabalhos, apresentações, academia e futebol que estão sempre na minha agenda ¬¬ É impossivel cara...

Esta sexta desmontei todas as peças que estavam no gabinete, motherboard e tal.. a ideia era ver como eu ia pintar tudo.. Mas Só nisso demorei 2 horas... e depois precisei montar de novo rápido porque precisava usar o computador... e to sem notebook agora...

E se eu for pintar na parte interior, no mínimo iria deixar 2 dias pra secar, e umas 5 a 10 horas pintando, então decidi pintar só depois de terminarem estas minhas 15 provas que estão chegando...

Aproveitei e já fui comprar tinta que não é spray rs... Um dos problemas também é que ainda não sei bem como desmontar o gabinete... e nisso eu gastaria outras horas... O **** mesmo é se eu não consigo montar de volta kkkkkkk

Se você pintar antes o teu, me deixa umas dicas ae... A série HAF é tudo igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Hoje sábado, decidi abrir meu gabinete para fazer uma limpeza e começar fazer a desenhar meu futuro projeto de Watercooler e pintura interna no gabinete

Quando desmontei o H100, levei um susto:

20120505174.jpg

Desmontei um fan

20120505175.jpg

Desmontei o outro, este tava menos sujo porque as vezes desligava pra fazer menos barulho de noite

20120505176.jpg

Mais de Perto

20120505177.jpg

Bom, então fui molhar um pano, mas quando passei em cima, essa sujeira em vez de sair, entrou kkkk

Ae a unica opção mesmo foi ir botar o radiador na torneira, com muito cuidado claro...

Mas não tava secando, tinha medo da agua molhar componentes do pc se instavala direto, e parecia que ia demorar muitas horas

Então tive a magnífica ideia de secar com fans mesmo

Aqui instalei o H100, mas o radiador deixe pra fora... Os fans estão rodando, estão sujos porque não quis limpar eles rs (um pouco de preguiça). A caméra é rapida, e por isso parece que não está ligada

20120505178.jpg

E ué, já que tinha levado meu gabinete para a sala aonde havia mais espaço.. Não tinha nada a fazer.. Uma televisão Full HD na sala apenas com canais de antena... Decidi usar o computador por HDMI.. Mas como era muito preguiça levar todos os USB que tinha, decidi só levar o mouse e joystick pra jogar PES com meu irmão kkkk eis aqui as fotos:

20120505179.jpg

20120505180.jpg

Jogamos em torno de 1 hora e meia, estava mais que seco já... então decidi ir instalar o radiador do H100 e botar o gabinete de volta ao meu quarto, a foto do radiador limpo:

20120505181.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Nossa! Como isso encarde!!! Estou pensando em adquirir um H100 também, mas confesso que me deu um pouco de preguiça depois que vi suas fotos! HUahuahuahuaha!

cara se você se assustou com essa poeira... desista de ter PC... pois não ha nenhum jeito de se livrar dela, em algum momento a poeira vai tomar conta dos coolers e das Peças por dentro do seu Pc. uma solução para evitar é instalar Filtros de poeira em todos os coolers, não vai livrar 100% mas ajuda um pouco.

Ao marcos, da hora joga PES em uma TV Full HD heim mano. eu to querendo pega um H100 pra mim tambem você sabe se o radiador dele pode ser usado fururamente em um WC Custon ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você se assustou com essa poeira... desista de ter PC... pois não ha nenhum jeito de se livrar dela, em algum momento a poeira vai tomar conta dos coolers e das Peças por dentro do seu Pc. uma solução para evitar é instalar Filtros de poeira em todos os coolers, não vai livrar 100% mas ajuda um pouco.

Ao marcos, da hora joga PES em uma TV Full HD heim mano. eu to querendo pega um H100 pra mim tambem você sabe se o radiador dele pode ser usado fururamente em um WC Custon ??

Então, humilha qualquer PS3/XBOX ae... 1080p no meu monitor.. a melhor qualidade dos consoles só 720p e 1080i.

1080i é pior que 720p, pois 1080i é a mesma coisa que 540p na verdade

Se dá ou não para usar o radiador para um WC custom no futuro?

Se é que dá, dá ne. Mas voce praticamente destroi o resto,.. o que resta ver, seria se o metal utilizado for o mesmo para todos (cobre, niquel, prata, etc...) e se o tamanho dos fittings são o mesmo e se da pra enfiar lá as mangueiras e tal

Mas eu não recomendaria fazer isso.

Prefiro vender ele, que é fácil de vender.. E comprar um triplo radiador por exemplo rs

Só não mencionei ainda, mas semana que vem. 3 Monitor LG E2260V e Eyefinity rs :wub:

Um ótimo preço, 170 dolares cada um, com entrada HDMI, contraste de 5M:1, 5ms de tempo de resposta e da marca LG :megusta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tereré. rs Muito bom

Nossa, faz muito tempo q num tomo tereré... ja tomou com Refri de limão ? fica Ótimo...

tenho muitos projetos para meu PC, mas com a grana curta fica difícil... e alguns produtos tem uma disponibilidade no Brasil muito baixa, q é o caso das peças q compõe um bom WC Custon.

Inicialmente vou trocar de Gabinete e pegar um H100, depois aos poucos vou comprando os itens pra monta um Bom WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tereré. rs Muito bom

Nunca tomei isso na minha vida. Nem sonhava que existia! KKK! Achei que fosse chimarrão, embora a "cuia" estivesse meio diferente. É de erva isso aí?

Quero montar um WC custom, mas não tenho cartão de credito internacional, e por enquanto tenho um monte de coisa que fazer rs

Tomo tereré quase todo dia rsrsrs Mas com refrigerante não, bom também é preparar um matezinho quando faz frio

Nossa! Você vai tirar o Corsair H100??? Vai ficar muito ignorante seu PC. Embora eu já ache o Corsair H100 muito violento. Eu acabei de adquirir um, mas estou esperando meu gabinete novo chegar para montar tudo de uma vez só. Em breve farei também um tópico. Aguardo a presença de vocês lá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erva mate Kurupi... Procura no google ae kkkk. A cuia é meio diferente, porque não é uma cuia. É daqueles copinhos inoxidaveis de sei la o que, nao paguei mais de 2 reais nisso kkkkkkkkkk

Meu H100 é muito ****, mas gostaria de um radiador triplo ou de 4x120mm, um reservatorio e WC na placa de video tambem rs... Ae faço OC de boa...

Repetido, meu H100 é muito ****. Meu modem/roteador esquenta pra ****** e está sempre 24/7, deixo meu modem em cima do gabinete, em cima do radiador e isso deixa ele fresquinho rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erva mate Kurupi... Procura no google ae kkkk. A cuia é meio diferente, porque não é uma cuia. É daqueles copinhos inoxidaveis de sei la o que, nao paguei mais de 2 reais nisso kkkkkkkkkk

Meu H100 é muito ****, mas gostaria de um radiador triplo ou de 4x120mm, um reservatorio e WC na placa de video tambem rs... Ae faço OC de boa...

Repetido, meu H100 é muito ****. Meu modem/roteador esquenta pra ****** e está sempre 24/7, deixo meu modem em cima do gabinete, em cima do radiador e isso deixa ele fresquinho rs

Nossa! Que piada! Fico imaginando o roteador gelando em cima do seu gabinete... O meu roteador wireless e meu modem também esquentam mais do que eu gostaria, mas estão firmes e fortes já faz alguns anos aqui, então está de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...