Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Sony Vaio SB e SA


Dante003

Posts recomendados

O pessoal desse fórum parece que já conseguiu fazer tudo funcionar, catando drivers em tudo que é lugar e fazendo adaptações!

http://forum.notebookreview.com/sony-owners-lounge-forum/563759-official-sony-sb-sa-sc-sd-series-owners-thread-648.html

a hdmi aqui funcionou normal

drivers da amd asia, dizem que funciona, vou testar

http://www.sony-mea.com/support/product/vpcsa28gg

e pro stamina/speed

"For those who need the Stamina/Speed switch functionality, install the Windows 7 version of the Vaio Event Service (See above post). I don't know why they didn't include it in the Windows 8 software."

atualização

to baixando o driver de vídeo, vou tentar o esquema deles, no mais o hdmi ta ok, leitor de cartões ok, webcam ok

instalei o driver da fabricante do touchpad, não o da sony, funcionam os gestos do Windows 8 agora, tem tudo nesse fórum aí, só procurar nas ultimas 3 paginas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma funcionária da Sony me ligou hoje, hahahhahaa! Ela disse que tinha encaminhado as informações sobre os drivers para o departamento correto e me pediu desculpas pelos transtornos, terminando a conversa dizendo que eu deveria voltar pro Windows 7 e aguardar suporte. Bom, isso é um bom sinal, ao menos drivers novos virão!!

É impossível a Sony largar todas as linhas sem suporte, ainda mais linhas recém lançadas! Os drivers liberados por enquanto devem ser genéricos mesmo... Vamos aguardar!!

E vão mandando reclamações pra lá!! Vão mandando por que só assim pra sermos notados!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

Andei pensando... Com o Windows 8 instalado a bateria do meu Vaio dura menos, o processador é mais utilizado, o HD esquenta (e muitooo), o cooler gira mais alto e consigo notar lags ao abrir programas e rodar videos. Será que isso ocorre pela falta de drivers da Sony ou por algum erro no Windows 8 mesmo?? Pergunto isso por que não consigo ver como um driver da Sony pode influenciar no uso do HD e na temperatura do mesmo. Isso me parece ser mais algo relacionado ao Windows do que ao hardware!

O windows 7, sem os drivers da Sony, não roda assim... não aquece tanto e a bateria não dura tão pouco. Por que o Windows 8, também sem os drivers, é diferente? No fundo a minha pergunta é: Devemos esperar por atualizações nos drivers da Sony ou atualizações no Windows 8 pela Microsoft, pra resolvermos os problemas??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar o que aconteceu depois que atualizei para o Windows 8.

Não sei se foi exatamente culpa do windows 8, mas após a instalação dele o notebook ficou muito quente, ele é um pouco quente com o windows 7, só que com o windows 8 ficou mais ainda, no mesmo dia da instalação to arrumando meus arquivos e o notebook desliga sozinho, nisso ele estava bastante quente, dei um tempo, liguei ele novamente, depois de apertar o botão de ligar da um 5 segundos e notebook desliga sozinho, não adiantava quantas vezes eu fizesse isso ele sempre vai desligar depois de 5 segundos de ligado, testei entrando na Bios, no modo recovery e do mesmo modo ele desligou, a unica forma que funcionava era no modo Web, mas o modo web não estava mais disponível pois havia removido o utlitário antes, sendo que ele ficava parado funcionando numa tela de aviso pedindo pra apertar qualquer tecla para desligar, bastava eu sair dessa tela que ele voltava a desligar novamente 5 segundos após ser ligado. Por sorte ou azar não sei, resolvi deixar o notebook ligado nessa tela de erro na opção Web, ele ficou bastante tempo, tempo suficiente pra ele esquentar e para minha surpresa após sair da função Web e liga-lo navamente ele funciona sem problemas, bastava ele esfriar que o problema voltava. Com o computador funcionando comecei a medir a temperatura e o notebook realmente estava bastante quente, acima do normal, resolvi reinstalar o windows 7 pelo modo recovery da sony, todo o processo de instalação foi concluido, mas na hora que o notebook começou a esfriar o problema voltou a acontecer, então lá fui eu entrar na opção Web, que após a restauração voltou a funcionar, mas o problema depois disso e que o computador não chega esquentar o suficiente pra voltar a carregar o windows, somente a opção Web funciona é nesse exato momento que estou usando ela pra escrever esse post.

Moral da historia, acredito após a instalação do windows 8, o computador começou a esquentar muito, causando algum tipo de problema nos sensores de temperatura ou em alguma trilha da placa mãe que so dá contato após a tempratura se elevar, como o notebook está na garantia, vou acionar a mesma, após receber o notebook do conserto so instalo o windows 8 depois que a sony tiver disponibilizado todos os drives para o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou relatar o que aconteceu depois que atualizei para o Windows 8.

Não sei se foi exatamente culpa do windows 8, mas após a instalação dele o notebook ficou muito quente, ele é um pouco quente com o windows 7, só que com o windows 8 ficou mais ainda, no mesmo dia da instalação to arrumando meus arquivos e o notebook desliga sozinho, nisso ele estava bastante quente, dei um tempo, liguei ele novamente, depois de apertar o botão de ligar da um 5 segundos e notebook desliga sozinho, não adiantava quantas vezes eu fizesse isso ele sempre vai desligar depois de 5 segundos de ligado, testei entrando na Bios, no modo recovery e do mesmo modo ele desligou, a unica forma que funcionava era no modo Web, mas o modo web não estava mais disponível pois havia removido o utlitário antes, sendo que ele ficava parado funcionando numa tela de aviso pedindo pra apertar qualquer tecla para desligar, bastava eu sair dessa tela que ele voltava a desligar novamente 5 segundos após ser ligado. Por sorte ou azar não sei, resolvi deixar o notebook ligado nessa tela de erro na opção Web, ele ficou bastante tempo, tempo suficiente pra ele esquentar e para minha surpresa após sair da função Web e liga-lo navamente ele funciona sem problemas, bastava ele esfriar que o problema voltava. Com o computador funcionando comecei a medir a temperatura e o notebook realmente estava bastante quente, acima do normal, resolvi reinstalar o windows 7 pelo modo recovery da sony, todo o processo de instalação foi concluido, mas na hora que o notebook começou a esfriar o problema voltou a acontecer, então lá fui eu entrar na opção Web, que após a restauração voltou a funcionar, mas o problema depois disso e que o computador não chega esquentar o suficiente pra voltar a carregar o windows, somente a opção Web funciona é nesse exato momento que estou usando ela pra escrever esse post.

Moral da historia, acredito após a instalação do windows 8, o computador começou a esquentar muito, causando algum tipo de problema nos sensores de temperatura ou em alguma trilha da placa mãe que so dá contato após a tempratura se elevar, como o notebook está na garantia, vou acionar a mesma, após receber o notebook do conserto so instalo o windows 8 depois que a sony tiver disponibilizado todos os drives para o mesmo.

Nossa amigo!

Que desacerto, hein? Mas tô contigo nessa, acho que realmente o superaquecimento fez com que algo acontece no hardware do seu notebook. Use a garantia, temos 2 anos pra isso mesmo!

Eu realmente notei o notebook mais quente, o cooler girando mais alto, o HD esquentando mais e a bateria durando menos! Só não sei se isso ocorre por falta de drivers da Sony ou se por algum problema no Windows 8. Não faço nem sequer ideia de como descobrir isso...

Boa sorte! Nos mantenha atualizados como for acontecendo com seu notebook!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é falta de driver da sony sim

normalmente os drivers padrão sao feitos pensando em desktop e no desktop nao tem problema do HD/CPU/GPU ficar rodando a 100% o tempo todo, desde q nao esquente. Mais em notebook q precisa economizar mais bateria e esquentar menos isso faz mt diferenca porque sem os drivers certo ele vai rodar sempre no "alto desempenho", esquentando bem mais e sem economizar bateria. Pelo q eu lembre o proprio vaio control center tem uma opcao pra controlar isso e ele ja vem no modo equilibrado, mais sem esse controlador o windows fica sempre no modo "alto desempenho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
isso é falta de driver da sony sim

normalmente os drivers padrão sao feitos pensando em desktop e no desktop nao tem problema do HD/CPU/GPU ficar rodando a 100% o tempo todo, desde q nao esquente. Mais em notebook q precisa economizar mais bateria e esquentar menos isso faz mt diferenca porque sem os drivers certo ele vai rodar sempre no "alto desempenho", esquentando bem mais e sem economizar bateria. Pelo q eu lembre o proprio vaio control center tem uma opcao pra controlar isso e ele ja vem no modo equilibrado, mais sem esse controlador o windows fica sempre no modo "alto desempenho"

Faz sentido, Coruja, mas pra ser algo maior relacionado ao Windows 8 eu não duvido! Lembra que o Vista quando foi lançado também rodava assim? A Microsoft teve que liberar uma Service Pack pra que o sistema melhorasse e ganhasse a confiança do povo.

Acho que só teremos mesmo certeza se o problema é apenas falta de driver da Sony ou se é algo maior, quando lançarem os drivers e testarmos. Por enquanto a única coisa que podemos fazer é esperar, mesmo eu estando louco pra voltar a instalar o Windows 8!! hahahahah

Agoram digam, custava os drivers do Win 7 servirem pro Win 8? Se funcionassem estaria tuuuudo resolvido! Mas não funciona! Tentem instalar o Control Center do Win 7 no Win 8 pra ver o que acontece! hahhahahahaa

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, depois de muita dor de cabeça consegui fazer funcionar a ATI Radeon em meu SB 25 excluindo o driver que o windows 8 instala automaticamente e instalando o driver do link abaixo. Segue também o e-mail de resposta da Sony:

Prezado Sr. Fábio de Assis,

Obrigado por contatar a Sony.

Lamento pelas dificuldades para realizar a instalação do driver que habilita a função da placa dedicada em seu Sony VAIO, segue o procedimento para solucionar o problema:

** Lembrando que o recomendado é realizar a instalação do Windows 8 diretamento com a Microsoft para manter os aplicativos da Sony e drivers.

** Os drivers e atualizações de programas ficam disponíveis no site eSupport especifico no seu modelo.

http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB25FB&template_id=1&region_id=8&tab=download#/downloadTab

Após localizar os drivers do seu modelo no site eSupport, os procedimentos abaixo informa quais são so drivers que devem ser instalados corretamente.

Sony® Shared Library - http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCSB25FB&upd_id=6546&os_group_id=6

Driver de Vídeo - http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCSB25FB&upd_id=6687&os_group_id=6

Espero que ajude. Já testei rodando Skyrim e funcionou perfeitamente, contudo aparentemente é um driver genérico/temporário para Win 8, ou seja, a Sony precisa lançar o exclusivo para o novo SO.

Ahhh, e parece que a Sony começou a incluir os novos programas e drivers para Win 8 no site. Vi que add novos no último dia 31.

Bom, (_( no meu note só não está funcionando as teclas de atalho para controlar o brilho da tela, zoom e a chave Stamina/Speed. alguém já conseguiu?

Galera, mudando um pouco de assunto, compensa colocar mais 4gb de memória no SB 25 ou aparentemente não há diferença? Kingston é compatível?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom pessoal, depois de muita dor de cabeça consegui fazer funcionar a ATI Radeon em meu SB 25 excluindo o driver que o windows 8 instala automaticamente e instalando o driver do link abaixo. Segue também o e-mail de resposta da Sony:

Prezado Sr. Fábio de Assis,

Obrigado por contatar a Sony.

Lamento pelas dificuldades para realizar a instalação do driver que habilita a função da placa dedicada em seu Sony VAIO, segue o procedimento para solucionar o problema:

** Lembrando que o recomendado é realizar a instalação do Windows 8 diretamento com a Microsoft para manter os aplicativos da Sony e drivers.

** Os drivers e atualizações de programas ficam disponíveis no site eSupport especifico no seu modelo.

http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCSB25FB&template_id=1&region_id=8&tab=download#/downloadTab

Após localizar os drivers do seu modelo no site eSupport, os procedimentos abaixo informa quais são so drivers que devem ser instalados corretamente.

Sony® Shared Library - http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCSB25FB&upd_id=6546&os_group_id=6

Driver de Vídeo - http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCSB25FB&upd_id=6687&os_group_id=6

Espero que ajude. Já testei rodando Skyrim e funcionou perfeitamente, contudo aparentemente é um driver genérico/temporário para Win 8, ou seja, a Sony precisa lançar o exclusivo para o novo SO.

Ahhh, e parece que a Sony começou a incluir os novos programas e drivers para Win 8 no site. Vi que add novos no último dia 31.

Bom, (_( no meu note só não está funcionando as teclas de atalho para controlar o brilho da tela, zoom e a chave Stamina/Speed. alguém já conseguiu?

Galera, mudando um pouco de assunto, compensa colocar mais 4gb de memória no SB 25 ou aparentemente não há diferença? Kingston é compatível?

Abraço!

Olá amigo!

Me diz, tem notado o cooler do seu SB25 rodando mais alto? Tem notado a bateria durando menos ou o HD esquentando mais??

Conferi os drivers do SB35 e não vi nada novo na lista do Windows 8 não... Ao menos nada por enquanto!

Mas excelente notícia a do driver gráfico! Mesmo sem funcionar a Intel HD, só o fato da ATI estar rodando é uma excelente notícia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Me diz, tem notado o cooler do seu SB25 rodando mais alto? Tem notado a bateria durando menos ou o HD esquentando mais??

Conferi os drivers do SB35 e não vi nada novo na lista do Windows 8 não... Ao menos nada por enquanto!

Mas excelente notícia a do driver gráfico! Mesmo sem funcionar a Intel HD, só o fato da ATI estar rodando é uma excelente notícia!

Abraço!

Olá Viny!

Cara, percebi sim, mas quando estava utilizando o note com os drivers que o Windows instalou. Você está usando algum driver genérico sem ser o instalado pelo Windows? Cuidado com eles.

Instalando esse novo driver não houve problema algum, inclusive com este, a Intel HD está funcionando normalmente em parceria com a Radeon e assume quando o note está na bateria.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Viny!

Cara, percebi sim, mas quando estava utilizando o note com os drivers que o Windows instalou. Você está usando algum driver genérico sem ser o instalado pelo Windows? Cuidado com eles.

Instalando esse novo driver não houve problema algum, inclusive com este, a Intel HD está funcionando normalmente em parceria com a Radeon e assume quando o note está na bateria.

Abraço!

Olá amigo!

Eu voltei pro Win 7, mas quando tinha o Windows 8 instalado aqui estava usando todos os drivers genéricos instalados pelo Windows, só instalei o driver da Intel HD (disponibilizado pela Sony) e o Control Center (horrível) da Sony!

Que ótimo que a Intel HD tá funcionando! É melhor do que eu pensava então!!! :)

Sim, então depois de instalar esse driver da ATI e quais outros drivers você percebeu o notebook esquentando menos?? O HD também??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Eu voltei pro Win 7, mas quando tinha o Windows 8 instalado aqui estava usando todos os drivers genéricos instalados pelo Windows, só instalei o driver da Intel HD (disponibilizado pela Sony) e o Control Center (horrível) da Sony!

Que ótimo que a Intel HD tá funcionando! É melhor do que eu pensava então!!! :)

Sim, então depois de instalar esse driver da ATI e quais outros drivers você percebeu o notebook esquentando menos?? O HD também??

Abraço!

Exatamente! Voltou igual o que era com o Win 7. Exceto pelo não funcionamento das teclas Fn para ajustar a claridade da tela, zoom e chave Stamina/ Speed.

Mudando de assunto, você instalou mais memória em seu note? Se o fez, notou alguma mudança significativa?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Exatamente! Voltou igual o que era com o Win 7. Exceto pelo não funcionamento das teclas Fn para ajustar a claridade da tela, zoom e chave Stamina/ Speed.

Mudando de assunto, você instalou mais memória em seu note? Se o fez, notou alguma mudança significativa?

Abç

Amigo,

Instalei sim. Uso 6Gb de RAM, mas honestamente nunca fiz uso de programas que usassem tanta memória assim não. No máximo algum jogo deve ter usado, mas no geral os 2 Gb a mais ficam livres, então não vejo vantagem em pagar a mais por isso. De fato só é vantajoso aumentar RAM se for utilizá-la, caso contrário irá pagar por algo sem qualquer uso. Pra descobrir se é necessário ou não aumentar a quantidade de RAM, deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e vá acompanhando o uso de RAM. Se notar que o uso está muito próximo dos 4Gb, aí vale a pena aumentar. Note que ter RAM livre só realmente vira vantagem se você tiver programas que a use. Ter RAM livre não vai aumentar o desempenho do seu computador se o gargalo (ou seja, se o fator limitante de desempenho) for processador ou banda de transferência da RAM, por exemplo.

Se importa em nos dizer quais os drivers instalou além deste que o suporte da Sony te mandou? É que tô querendo tentar novamente o Windows 8, mas fico com o pé atrás de instalar tudo e notar o notebook esquentando e a bateria durando nada, como antes. Por isso queria saber quais drivers do Win 8 você instalou pra que eu possa testar aqui e descobrir qual deles faz a diferença! Será que é só o de video?

*Obs.: A chave seletora de video e as teclas Fn realmente não são minha preocupação. Isso se resolve com o tempo e com o driver correto da Sony, o que realmente me preocupa é o notebook que esquenta, o HD que aquece e a bateria que não dura nada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assis.F

você deve ter caido na pegadinha do malandro, esse driver da radeon q te passaram falando q é o driver novo nao é do win8 porque a data dele é de 2011.

pelo menos no SA35 o driver mais novo da sony ja é velho, ainda usa o driver 8.842 da radeon e catalyst 12.3. Hj o mais atual lancado pela AMD ja é o 9.002 e catalyst 12.10 q ja é 100% compativel com o win8 e nem da pra comparar com o driver da sony porque o novo é mt melhor, mais rápido, mais estavel e compativel com mais jogo. E esse novo ja da pra instalar normal colocando o driver unnoficial do leshcat q falaram ali. A ultima versao do driver do leshcat ja usa o driver 9.002 e catalyst 12.10

como eu falei em outro post eu ja instalei ele no win8 e ele ja funciona normal tanto o video da intel como o da radeon os 2 funciona normal. A unica coisa é q precisa trocar de uma placa pra outra pelo menu de "configurar grafico camutavel" porque o botao de stamina/speed nao funciona gracas a falta de suporte da sony q nao liberou o driver dos atalhos do teclado

mais isso é so um dos prob do win8, mesmo resolvendo o video ainda nao compensa voltar pro win8 porque ainda falta a sony arrumar td isso:

-vaio control center

-vaio update

-vaio care

-brilho automatico

-atalhos do teclado (incluindo o botao assist, web, vaio e o stamina/speed q também é atalho)

-gerenciador do modo da CPU (pra ativar o modo de economia e gastar menos bateria)

-driver do leitor biometrico

-driver do leitor de cartao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assis.F

você deve ter caido na pegadinha do malandro, esse driver da radeon q te passaram falando q é o driver novo nao é do win8 porque a data dele é de 2011.

pelo menos no SA35 o driver mais novo da sony ja é velho, ainda usa o driver 8.842 da radeon e catalyst 12.3. Hj o mais atual lancado pela AMD ja é o 9.002 e catalyst 12.10 q ja é 100% compativel com o win8 e nem da pra comparar com o driver da sony porque o novo é mt melhor, mais rápido, mais estavel e compativel com mais jogo. E esse novo ja da pra instalar normal colocando o driver unnoficial do leshcat q falaram ali. A ultima versao do driver do leshcat ja usa o driver 9.002 e catalyst 12.10

como eu falei em outro post eu ja instalei ele no win8 e ele ja funciona normal tanto o video da intel como o da radeon os 2 funciona normal. A unica coisa é q precisa trocar de uma placa pra outra pelo menu de "configurar grafico camutavel" porque o botao de stamina/speed nao funciona gracas a falta de suporte da sony q nao liberou o driver dos atalhos do teclado

mais isso é so um dos prob do win8, mesmo resolvendo o video ainda nao compensa voltar pro win8 porque ainda falta a sony arrumar td isso:

-vaio control center

-vaio update

-vaio care

-brilho automatico

-atalhos do teclado (incluindo o botao assist, web, vaio e o stamina/speed q também é atalho)

-gerenciador do modo da CPU (pra ativar o modo de economia e gastar menos bateria)

-driver do leitor biometrico

-driver do leitor de cartao

Fala Coruja, tudo certo?

Pois é cara, como disse em outro post, estou ciente que esse driver é uma adaptação temporária, contudo com ele consegui além de fazer funcionar a Radeon, mudar automaticamente para a Intel HD quando uso a bateria.

Quanto ao driver da leshcat, tentei instalá-lo antes, no entanto deu um crash violento no win 8. Apareceu uma tela azul dizendo que o win 8 encontrou um problema e reiniciaria, mas não o fez e continuou reiniciando além de aumentar muito a temperatura do note. Depois de sofrer pensando em meus arquivos, desliguei e deixei o note esfriar e o win 8 deu a opção de "atualizar" o sistema, o qual ele voltou as configurações originais da instalação, apagou todos os programas que eu havia instalado, mas manteve meus arquivos intactos.

Resumindo, usar drivers genéricos podem gerar erros graves pelo menos nesse sistema. Procurei e vi outros usuários relatando coisas parecidas.

Bom, ^_^ vamos esperar a "Boa vontade" da Sony para disponibilizar os drivers e programas realmente compatíveis com win 8, não é?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mais isso é so um dos prob do win8, mesmo resolvendo o video ainda nao compensa voltar pro win8 porque ainda falta a sony arrumar td isso:

-vaio control center

-vaio update

-vaio care

-brilho automatico

-atalhos do teclado (incluindo o botao assist, web, vaio e o stamina/speed q também é atalho)

-gerenciador do modo da CPU (pra ativar o modo de economia e gastar menos bateria)

-driver do leitor biometrico

-driver do leitor de cartao

Bom, não sei se é porque instalei o W8 atualizando direto do W7, mas aqui esta funcionando normal:

- leitor biométrico

- driver do leitor de cartões

- brilho automático

- vaio care

-atalhos do teclado (incluindo o botao assist, web, vaio exceto o stamina/speed)

Ainda não consegui fazer funcionar a saída HDMI, mas acho que trocando o driver de vídeo resolva.

No mais é isso, como falei, não sei se é pelo fato de instalar por cima do W7, mas até agora funcionando.

Fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se é porque instalei o W8 atualizando direto do W7, mas aqui esta funcionando normal:

- leitor biométrico

- driver do leitor de cartões

- brilho automático

- vaio care

-atalhos do teclado (incluindo o botao assist, web, vaio exceto o stamina/speed)

Ainda não consegui fazer funcionar a saída HDMI, mas acho que trocando o driver de vídeo resolva.

No mais é isso, como falei, não sei se é pelo fato de instalar por cima do W7, mas até agora funcionando.

Fiquem com DEUS.

Olá Amilton, bom dia!

Eu também instalei atualizando o win 7, mas minhas teclas de atalho não funcionam. Já fez algum teste na placa de vídeo? O windows instala um driver e no gerenciador de dispositivos indica que está funcionando, mas não está. Pra conferir, você pode jogar algum jogo e verificar a capacidade gráfica.

Abraço!

Amigo,

Instalei sim. Uso 6Gb de RAM, mas honestamente nunca fiz uso de programas que usassem tanta memória assim não. No máximo algum jogo deve ter usado, mas no geral os 2 Gb a mais ficam livres, então não vejo vantagem em pagar a mais por isso. De fato só é vantajoso aumentar RAM se for utilizá-la, caso contrário irá pagar por algo sem qualquer uso. Pra descobrir se é necessário ou não aumentar a quantidade de RAM, deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e vá acompanhando o uso de RAM. Se notar que o uso está muito próximo dos 4Gb, aí vale a pena aumentar. Note que ter RAM livre só realmente vira vantagem se você tiver programas que a use. Ter RAM livre não vai aumentar o desempenho do seu computador se o gargalo (ou seja, se o fator limitante de desempenho) for processador ou banda de transferência da RAM, por exemplo.

Se importa em nos dizer quais os drivers instalou além deste que o suporte da Sony te mandou? É que tô querendo tentar novamente o Windows 8, mas fico com o pé atrás de instalar tudo e notar o notebook esquentando e a bateria durando nada, como antes. Por isso queria saber quais drivers do Win 8 você instalou pra que eu possa testar aqui e descobrir qual deles faz a diferença! Será que é só o de video?

*Obs.: A chave seletora de video e as teclas Fn realmente não são minha preocupação. Isso se resolve com o tempo e com o driver correto da Sony, o que realmente me preocupa é o notebook que esquenta, o HD que aquece e a bateria que não dura nada.

Abraço!

Bom dia Viny!

Primeiramente, muito obrigado por suas informações. Avaliarei antes de comprar um pente extra de memória...

Bom, eu utilizo o Driver Scanner e atualizei todos os drivers por ele, exceto o driver da placa de vídeo, pois o que ele indica também não funciona.

Além do driver da placa de vídeo e aquele adicional que enviei no post anterior, instalei também o nova atualização do Vaio Care, lançada no dia 29/10 e o Vaio Gate.

Bom, como havia dito antes, a temperatura está normal (inclusive quando estou jogando) e o driver, embora seja um adaptado do win 7, está funcionando perfeitamente. É isso!

Ahh, saudações de um colega de profissão!rs, reparei que você é biólogo também!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assis.F, a tecla de ligar/desligar a Radeon não funciona aqui, mas os demais atalhos como relatei estão ok, inclusive o leitor biométrico. A saída HDMI consegui fazer funcionar instalando o driver de vídeo para o W7 como em seu outro post.

Jogar mesmo no momento nem vai dar, mas assim que tiver um tempo, vou testar o desempenho do vídeo com um game que comprei ontem (Dark Soul). Aguardando novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assis.F, a tecla de ligar/desligar a Radeon não funciona aqui, mas os demais atalhos como relatei estão ok, inclusive o leitor biométrico. A saída HDMI consegui fazer funcionar instalando o driver de vídeo para o W7 como em seu outro post.

Jogar mesmo no momento nem vai dar, mas assim que tiver um tempo, vou testar o desempenho do vídeo com um game que comprei ontem (Dark Soul). Aguardando novidades.

Boa tarde Amilton!

Poxa, que legal que conseguiu fazer sua entrada HDMI funcionar. Acredito que conseguirá jogar Dark Soul sem problemas com esse driver. Estou entrando diariamente no site da sony para ver se eles disponibilizam o driver de video e os demais para win 8, mas até agora nada. Espero que não demore muito!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente acho q ainda vai demorar mais algumas semanas (ou ate meses), porque o win8 ja teve a primeira versao de teste liberada desde abril/2012 e a microsoft libera essas versões de teste muito tempo antes do lancamento oficial justamente pra q as empresas tenham muitos meses pra ir criando e testando os drivers/software pra qd o win8 for lancado oficialmente ele ja sair com td rodando 100%. A sony teve 7 meses pra fazer isso e simplesmente nao fez nada, e ate agora o pouco suporte q ela deu pro win8 foi meia boca com boa parte dos drivers faltando e ate os proprios software da sony lancaram faltando metade dos recursos so pra falar q lancaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ótima noticia, mas com uma parte ruim

a parte boa é que ta funcionando tudo aqui, placa de vídeo, swich stamina/speed

atalhos do teclado, as daus placas de vídeo, control center igual ao do 7 tudo tudo

a parte ruim é que eu não sei como nem quando passou a funcionar! eu instalei de tudo que tinha no fórum gringo que postei aqui, e não funcionou, acho que depois de um tempo eu desliguei o pc e quando liguei, dias depois, tava tudo funcionando...

instalei drivers de tudo quanto é lugar, uns da australia, o de vídeo foi da asia! e além disso instalei vários drivers do Windows 7

então não sei dizer como fazer, sinto muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...