Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Sony Vaio SB e SA


Dante003

Posts recomendados

Olá amigos!

Eu pedi ao Cardozo, mas acho que vale a pena pedir a todos tb.

Vocês poderia fazer o seguinte teste em seus SB35 com Windows 7 e 8:

- Use sua webcam em qualquer aplicativo (skype, qualquer um)

- Coloque o laptop para dormir

- Espere de 5 a 7 mins

- Retorne do sleep mode ligando normalmente

Após retornar, veja se a webcam ainda esta no DEVICE MANAGER identificada e funcionando.

No meu laptop VPCSB35FB (que eu acrescentei mais um pente de 4GB - total 8GB, um SSD Corsair GT 120, com Intel Centrino Wifi 6230 (porque a original é bichada) e Windows 8 se eu fizer isso a webcam some. SIM SIM SIM, vira dispositivo desconhecido!!! E agora vem o mais curioso....

Para fazer a webcam voltar a ser reconhecida não adianta reiniciar ou desligar seguindo os procedimentos normais, é preciso desligar o laptop segurando o botão por 5 segundos. Depois, antes de ligar normalmente, eu preciso segurar o botão de ligar por 5 segundos, resetando a SMC (system management controller) - igual nos macs e só depois liga-lo e deixar o windows subir.

Agradeço a qualquer luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coruja,

não sei o que está acontecendo. As únicas diferenças do meu notebook para o padrão (apesar de achar que não há qualquer relação), é o SSD e a bios modificada, conforme informações deste site: http://forum.notebookreview.com/sony/641671-sony-vaio-sa-sb-sc-se-advanced-menu-bios-hack.html

Quanto a questão da bateria, eu utilizo um programa chamado Battery Bar Pro (http://batterybarpro.com/) e, assim que eu ligo o notebook, ele avisa, por poucos segundos, que não há nenhuma bateria ligada. Depois deste tempo, tudo se normaliza, mostrando corretamente o tempo restante para o total descarregamento.

Será que há alguma diferença no hardware entre notebooks da mesma série? Muito estranho.

Gustavo,

também não posso te ajudar, já que nunca utilizei a webcam do micro.

Estes notebooks da Sony são realmente esquisitos...

Estou torcendo para que estes problemas sejam normalizados. O notebook é muito bom, rápido como um tablet com teclado. A única coisa próxima do ruim é a tela, que merecia ser bem melhor do que é.

Abraços,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cardozo!

Vou tentar as soluções abaixo porque relamente faz um pouco de sentido. No momento está funcionando, mas pode parar se eu colocar o lpatop em sleep.

http://www.sevenforums.com/drivers/208526-reset-usb-port-after-probable-power-surge.html

http://www.ehow.com/how_6857024_reset-port-power-limits-exceeded.html

Será que faz sentido isso para alguém?

Valeu Cardozo!

Vou tentar as soluções abaixo porque relamente faz um pouco de sentido. No momento está funcionando, mas pode parar se eu colocar o lpatop em sleep.

http://www.sevenforums.com/drivers/208526-reset-usb-port-after-probable-power-surge.html

http://www.ehow.com/how_6857024_reset-port-power-limits-exceeded.html

Será que faz sentido isso para alguém?

AQUI SIM UMA EXPLICAÇÃO QUE ME CONVENCEU:

http://www.ehow.com/how_6857024_reset-port-power-limits-exceeded.html :D

MAS, COMO RESOLVER DE VEZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cardozo!

Vou tentar as soluções abaixo porque relamente faz um pouco de sentido. No momento está funcionando, mas pode parar se eu colocar o lpatop em sleep.

http://www.sevenforums.com/drivers/208526-reset-usb-port-after-probable-power-surge.html

http://www.ehow.com/how_6857024_reset-port-power-limits-exceeded.html

Será que faz sentido isso para alguém?

AQUI SIM UMA EXPLICAÇÃO QUE ME CONVENCEU:

http://www.ehow.com/how_6857024_reset-port-power-limits-exceeded.html :D

MAS, COMO RESOLVER DE VEZ?

Acabei de formatar e não resolveu....

...ODEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei a prova do crime

http://forum.notebookreview.com/sony/538942-how-use-all-your-vpc-zs-s-buttons-your-purposes.html

nesse link ta falando q quem controla os atalhos do teclado é o VESMgr.exe (VAIO Event Service Manager)

abri aqui a pasta "C:\Program Files (x86)\Sony\VAIO Control Center" e encontrei o maldito VESMgr.exe, então quem controla os atalhos do teclado é o Vaio Control Center

mais ta, agora falta a boa vontade da sony lancar um vaio control center arrumado q funcione direito. Peguem suas cadeiras porque a espera vai ser longa :D lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pior que é ajuste de software mesmo.

Ontem voltei o backup de restauração para o Windows 7 e os problemas sumiram.

Fui no detalhe do driver da câmera e vi que o os arquivos usbvideo.sys e demais são diferentes dos instalados pelo Windows 8. Então para quem for ligar naquele suporte pífio da Sony e ouvir do operador que o "driver é padrão Windows senhor" NAO ACEITE.´

Isso é uma tremenda falta de compromisso com o cliente.

Hoje vou ligar e "penar" novamente pela solução.

Obs.: Me recuso a retornar para o Windows 7. A humanidade anda para frente e se a Sony não nos atender temos que reclamar publicamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pior que é ajuste de software mesmo.

Ontem voltei o backup de restauração para o Windows 7 e os problemas sumiram.

Fui no detalhe do driver da câmera e vi que o os arquivos usbvideo.sys e demais são diferentes dos instalados pelo Windows 8. Então para quem for ligar naquele suporte pífio da Sony e ouvir do operador que o "driver é padrão Windows senhor" NAO ACEITE.´

Isso é uma tremenda falta de compromisso com o cliente.

Hoje vou ligar e "penar" novamente pela solução.

Obs.: Me recuso a retornar para o Windows 7. A humanidade anda para frente e se a Sony não nos atender temos que reclamar publicamente!

Tem alguém da Sony ai???

A correção do meu problema está em:

http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCSB35FB&upd_id=8223&os_group_id=24

Agora fiquei muito feliz :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei aqui esse driver da webcam no SA35GB (eu baixei direto da pagina de driver do proprio SA35GB) e n aconteceu nd, no gerenciador de dispositivos continua mostrando 2 dispositivo desconhecido. Se alguem puder ajudar, o local dos 2 dispositivos desconhecido é esses aqui:

-Local: Port_#0003.Hub_#0004

-Local: em Intel® HM67 Express Chipset Family LPC Interface Controller - 1C4B

é so abrir o gerenciador de dispositivos e ir clicando em propriedades em cada um dos driver, nessa propria tela vai mostrar o local do driver, se alguem encontrar algum driver instado q tem esses local coloca ai qual driver é pra gente ficar sabendo

alem disso tinha ido pra sala e qd voltei no pc coloquei o braco sem querer na parte q fica os adesivo da intel e etc e ate assustei e tirei a mao rápido, o negocio tava estão quente q parecia q eu encostei em uma panela quente. E olha q esses 20min q eu fiquei fora o pc tava em standby, com video intel e CPU/HD com 1%~3% de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a suposta correção da sony mas o skype não reconheceu minha webcam, por hora não ajudou em nada...

instalei aqui esse driver da webcam no SA35GB (eu baixei direto da pagina de driver do proprio SA35GB) e n aconteceu nd, no gerenciador de dispositivos continua mostrando 2 dispositivo desconhecido. Se alguem puder ajudar, o local dos 2 dispositivos desconhecido é esses aqui:

-Local: Port_#0003.Hub_#0004

-Local: em Intel® HM67 Express Chipset Family LPC Interface Controller - 1C4B

é so abrir o gerenciador de dispositivos e ir clicando em propriedades em cada um dos driver, nessa propria tela vai mostrar o local do driver, se alguem encontrar algum driver instado q tem esses local coloca ai qual driver é pra gente ficar sabendo

alem disso tinha ido pra sala e qd voltei no pc coloquei o braco sem querer na parte q fica os adesivo da intel e etc e ate assustei e tirei a mao rápido, o negocio tava estão quente q parecia q eu encostei em uma panela quente. E olha q esses 20min q eu fiquei fora o pc tava em standby, com video intel e CPU/HD com 1%~3% de uso

Quando for procurar o driver coloque para procurar na unidade C inteira que ele acha, o local exato não tenho ideia. Aqui só tenho o finger print como exclamação pois não quis instalar (situado no touch pad ele é muito ruim para conseguir uma leitura do dedo).

Mais uma coisa, como muitos eu postei que meus botãos função F1, Brillho F5/F6 não funcionavam. Colocando para procurar no Driver C: um dos dispositivos "Desconhecidos" meu computador reconheceu o "Sony Firmware Extension Parser" e meus botões voltaram a funcionar (é a etapa 6.3 do guia que eu não havia realizado), INCLUSIVE o switch entra modo stamina/speed está funcionando agora e a mensagem de "bateria mal encaixada ou não original" não aparece mais, pode habilitar o Isb Utility.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei aqui esse driver da webcam no SA35GB (eu baixei direto da pagina de driver do proprio SA35GB) e n aconteceu nd, no gerenciador de dispositivos continua mostrando 2 dispositivo desconhecido. Se alguem puder ajudar, o local dos 2 dispositivos desconhecido é esses aqui:

-Local: Port_#0003.Hub_#0004

-Local: em Intel® HM67 Express Chipset Family LPC Interface Controller - 1C4B

é so abrir o gerenciador de dispositivos e ir clicando em propriedades em cada um dos driver, nessa propria tela vai mostrar o local do driver, se alguem encontrar algum driver instado q tem esses local coloca ai qual driver é pra gente ficar sabendo

alem disso tinha ido pra sala e qd voltei no pc coloquei o braco sem querer na parte q fica os adesivo da intel e etc e ate assustei e tirei a mao rápido, o negocio tava estão quente q parecia q eu encostei em uma panela quente. E olha q esses 20min q eu fiquei fora o pc tava em standby, com video intel e CPU/HD com 1%~3% de uso

Olá!

Uma dica boa também é reiniciar a SMC do seu laptop.

Isso se faz da seguinte maneira:

1) Desligue o laptop pressionando o botão por 5 segundos (na marra mesmo)

2) Depois de desligado, remova o cabo de energia

3) Agora vamos ao reset mesmo - Pressione o botão de ligar por 5 segundos ou até que as luzes do botão de ligar se apaguem. Segura o botão até ligar e desligar sozinho

4) Recoloque o cabo de energia e ligue a bagaça

5) veja se a câmera voltou a aparecer

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Uma dica boa também é reiniciar a SMC do seu laptop.

Isso se faz da seguinte maneira:

1) Desligue o laptop pressionando o botão por 5 segundos (na marra mesmo)

2) Depois de desligado, remova o cabo de energia

3) Agora vamos ao reset mesmo - Pressione o botão de ligar por 5 segundos ou até que as luzes do botão de ligar se apaguem. Segura o botão até ligar e desligar sozinho

4) Recoloque o cabo de energia e ligue a bagaça

5) veja se a câmera voltou a aparecer

;)

Obg, minha câmera voltou a funcionar aqui, só não sei até quando hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

depois de algum tempo com um sb35fb, resolvi arriscar e fazer a atualização pro windows 8, mesmo sabendo de todos os problemas, isso porque eu achei isso:

o vaio upgrade tool! aqui do site da sony:

http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?upd_id=8153&mdl=VPCSB35FB

só q eu não rodei ele antes de atualizar o sistema, só rodei depois, e ficou dando aquele erro da bateria, então desfiz essas alterações no windows 8...

queria saber se esse treco funciona mesmo, se é o caso de eu usar o recovery, voltar pro win7, rodar ele, instalar o 8, e rodar de novo, alguem tem ideia?

eu vou tentar ainda instalar os drivers na ordem, e usando o leshcat, e ver o que acontece e porque me parece menos demorado do q fazer toda essa volta, ainda mias se eu fizer tudo isso e não funcionar direito, e ter de voltar pro 7 de novo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz td isso, coloquei instalacao limpa e perdi o dia inteiro instalando tudo (a gente sempre pensa q é rápido mais fica no minimo umas 4horas nisso)

conclusao: fiz td à toa porque tem erro da bateria invalida mesmo, varios driver faltando, a tela perde a funcao de brilho automatico, perde os atalhos do teclado (incluido o FN, botao stamina/speed e os outros 3 botao da sony) e o note também esquenta mais. A culpa nao é nossa q fez errado e sim da sony q nao lança os drivers certo e nem ao menos um vaio care e um vaio control center compativel com o win8 (ate da pra instalar eles, mas vem faltando metade dos recursos)

diz a lenda q o unico jeito de ficar com td funcionando é instalando por cima do win7 como update ao invés de fazer uma instalacao limpa do win8

PS: pro erro da bateria parar você precisa abrir o gerenciador de tarefas, fechar um processo da sony (q eu n lembro o nome) e ja poe pra ele n ser mais executado. Aqui esse erro comecou dps q eu instalei o Sony Battery Checker, então se der nem instala isso porque dps q instala nao tem mais como tirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Eu venho acompanhando esse tópico a algumas semanas e hoje resolvi me cadastrar no fórum pra falar pra vocês, eu tenho um Sony Vaio VPC SB15GB, fiz uma instalação limpa do windows 8, e tenho ele totalmente funcional, serio, o computador esta totalmente apto a receber o windows oito, e o que eu fiz foi simplesmente seguir as dicas que vocês postaram aqui, não lembro quem postou uma lista com os drivers e a ordem de instalação deles, eu instalei na ordem todos os drivers e no fim eu vi que faltava um, mandei ele atualizar o driver e coloquei pra ele procurar em todo o disco C: ele encontrou o driver instalou e quando reiniciei tudo funciona, a tecla fn, a opção Stamina/Speed, o brilho automatico, tudo funcionando.

Resolvi me cadastrar aqui no forum e contar isso pra vocês, por que realmente o computador pode receber o win8 e ficar totalmente funcional...

Abraço galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, a maioria aqui parece que fez uma instalação limpa, mas eu fiz o processo de atualização por cima do windows 7 e tive os mesmos problemas, mesmo seguindo os passos de instalação que falaram aqui, tive inclusive o problema do battery checker, por conta dele, eu fiz uma restauração do sistema, que me deixou com o windows 8 como se ele estivesse recém instalado (mas por cima do windows 7, como havia feito), e fiz o uso do upgrade tool, mas os resultados foram basicamente os mesmo do que pelos passos que falaram por aqui...

no site da sony fala pra rodar o upgrade tool ANTES da instalação, e isso eu não fiz, e agora, sinceramente, depois de ter feito a restauração pro 7, estou meio sem saco pra fazer o processo de novo, q demora um bom tempo, e ter os mesmos resultados... por isso gostaria de saber se por acaso se fizesse o processo como o site da sony recomenda (usar o upgrade tool no windows 7, fazer a instalação do windows 8 por cima do 7, mantendo configurações e afins, e rodando o upgrade tool no windows 8) funcionaria, mas pelo visto não né... :/

o que nos resta é só esperar a boa vontade de sony de disponibilizar novos drivers então? eu realmente queria usar o windows 8, tava gostando dele :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Para uma correta instalação de todos os drives, fiz o seguinte procedimento:

Restaurei a maquina para o Windows 7 via recovery da sony.

Posteriormente instalei o windows 8 MANTENDO TODOS OS PROGRAMAS E DADOS ORIGINAIS (muito importante esse detalhe).

Depois de instalado o windows 8, você vai perceber que somente o driver de video não esta funcionando, então é so baixar a versão atual no site da sony para o seu modelo.

Os programas, vaio gate, vaio media galery, fingerprinter software foram retirados e a demais traqueiras da sony.

No final terá um computador com chave seletora de placa de video funcionando, ajuste de brilho, som, controle de bateria, webcam, etc, tudo funcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu baixei aqui a "Ferramenta de atualizacao VAIO para Windows 8" (SOAOTH-00110212.EXE), vamo ver se funciona

n lembro onde eu baixei (foi no site da sony mais fora da pagina de download do meu note), como ele tem 294mb na teoria era pra ele ja vim todos os drivers td certo, mais nao, qd abre ele ainda comeca mais 42 download de drivers e varios deles tem 180~220mb. E o pior é q o download é lento, vai demorar o dia inteiro pra baixar o que eu consigo baixo em menos de umas 2hr se o download fosse rápido (e pra ajudar ainda n tem como parar no meio)

se nem isso funcionar o unico jeito mesmo é instalando o win7 de novo em outra particao e dps por o win8 por cima

EDIT: deixei baixar e instalar tudo e fiz td à toa porque nao adiantou nada. Note continua esquentando bem mais q o win7 (mesmo usando video intel), nenhum atalho do teclado funciona (incluindo o botao stamina/speed), Vaio Control Center sem metade dos recursos, tela sem brilho automatico, Vaio Care pela metade, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

dando uma olhada na instalacao do "Ferramenta de atualizacao VAIO para Windows 8" eu consegui descobrir td q ele instala e também a ordem certa, n sei se isso vai ajudar alguem (porque como eu disse ali em cima eu ja tentei usar essa ferramenta de atualizacao e continua sem varios recursos da sony) mais vou ta colocando aqui em baixo

AppDesc1=VAIO Care_VAIO Update Uninstall Utility 1.0.0.0
AppExe1=SOAOTH-80999993-0080.EXE

AppDesc2=Media Gallery Uninstaller 1.0 - 1.0.0.08030 1.0.0.08030
AppExe2=SOAMGA-80269898-0082.EXE

AppDesc3=Desktop Shortcuts Uninstaller 1.0 1.0_20120927
AppExe3=SOAOTH-80999996-0080.EXE

AppDesc4=VAIO Creation Uninstall Program 1.0 - 1.0.00.08220 1.0.00.08220
AppExe4=SOAOTH-80275471-0082.EXE

AppDesc5=Unified Uninstall Tool 3.0WU - 3.0.0.09130
AppExe5=UNAOTH-80276060-0080.EXE

--- REINICIA ---

AppDesc6=8UPG_Bluetooth Driver Uninstaller for Atheros 1.0 - 1.0.0.0 1.0.0.0
AppExe6=AHDBLT-80272933-0082.EXE

AppDesc7=8UPG_SATA driver (Intel) 11.5 - 11.5.4.1001 11.5.4.1001
AppExe7=INDOTH-80275279-0082.EXE

AppDesc8=ArcSoft Magic-i uninstaller 1.0
AppExe8=SOAOTH-80102012-0080.EXE

AppDesc9=8UPG_Bluetooth Driver (Atheros) 8.0 - 8.0.0.206 8.0.0.206
AppExe9=AHDBLT-80275591-0082.EXE

AppDesc10=8UPG_Chipset Driver (Intel) 9.3 - 9.3.0.1021.0831 9.3.0.1021.0831
AppExe10=INDCHI-80275590-0082.EXE

AppDesc11=8UPG_FingerPrint (Authentec) 3.4 - 3.4.0.32.0829 3.4.0.32.0829
AppExe11=AUDFPD-80275394-0082.EXE

AppDesc12=8UPG_Graphics Driver for PX (Intel) 9.17 - 9.17.10.2843 9.17.10.2843
AppExe12=INDVID-80275402-0082.EXE

AppDesc13=8UPG_Memory Card Reader Writer Driver (Realtek)_type1 6.1 - 6.1.8400.28121 6.1.8400.28121
AppExe13=REDMCC-80270160-0082.EXE

AppDesc14=8UPG_Pointing Driver (Alps) 8.0 - 8.0.0.274.0831 8.0.0.274.0831
AppExe14=ALDOTH-80275593-0082.EXE

AppDesc15=8UPG_SATA Driver (Intel) HIPM Disable Registry Patch - 120719 120719
AppExe15=INDOTH-80270336-0082.EXE

AppDesc16=Intel PROset Wireless WiMAX Uninstaller 1.0 1.0_20120927
AppExe16=INDOTH-80999998-0082.EXE

--- REINICIA ---

AppDesc17=8UPG_Wireless Display Driver (Intel) 3.5 - 3.5.34.0.0926 3.5.34.0.0926
AppExe17=INDOTH-80277115-0082.EXE

AppDesc18=8UPG_Wireless LAN Driver (Atheros) 10.0 - 10.0.0.75 10.0.0.75
AppExe18=AHDWLL-80275418-0082.EXE

AppDesc19=8UPG_Wireless LAN Driver (Intel) 15.2 - 15.2.0.19 15.2.0.19
AppExe19=INDWLL-80275629-0082.EXE

AppDesc20=8UPG_Wireless LAN Driver (Intel) 15.5 - 15.5.0.43.0831 15.5.0.43.0831
AppExe20=INDWLL-80275587-0082.EXE

AppDesc21=Battery Check_Updater 5.0 - 5.0.1.08210 5.0.1.08210
AppExe21=SOAOTH-80271941-0082.EXE

AppDesc22=CyberLink PowerDVD for Win8Upg BD3D9.0 - v5601 v5601
AppExe22=CYAOTH-80275264-0082.EXE

AppDesc23=CyberLink PowerDVD for Win8Upg SD9.0 - v5601 v5601
AppExe23=CYAOTH-80275262-0082.EXE

AppDesc24=Intel PROset Wireless Wimax Software 7.5 7.5.1010.1
AppExe24=INAWIM-80999999-0082.EXE

--- REINICIA ---

AppDesc25=Keyboard Shortcuts Uninstaller 1.0 - 20120814 20120814
AppExe25=SOAOTH-80273734-0082.EXE

AppDesc26=PlayMemories Home 1.3.02 - 1.3.02.07270 1.3.02.07270
AppExe26=SOAOTH-80275473-0082.EXE

AppDesc27=Roxio Creator for Win8Upg 12.1b - 12.1.101B13N.20120223a 12.1.101B13N.20120223a
AppExe27=ROAOTH-80271109-0082.EXE

AppDesc28=VAIO Collaboration Apps 1.0 - 1.0.0.07230 1.0.0.07230
AppExe28=SOAOTH-80270440-0082.EXE

AppDesc29=VAIO Control Center_Updater 6.0 - 6.0.1.08290 6.0.1.08290
AppExe29=SOAVCC-80271939-0082.EXE

AppDesc30=VAIO Data Restore Tool Win8_Updater 1.10.1 - 1.10.1.08030 1.10.1.08030
AppExe30=SOAOTH-80272332-0082.EXE

AppDesc31=VAIO Hardware Diagnostics Win8_Updater 4.6.1 - 4.6.1.08030 4.6.1.08030
AppExe31=SOAVHD-80272331-0082.EXE

AppDesc32=VAIO Image Optimizer 3.0 - 3.0.00.08170 3.0.00.08170
AppExe32=SOAOTH-80275469-0082.EXE

AppDesc33=VAIO Messenger Uninstaller 1.0 - 1.0_20120901 1.0_20120901
AppExe33=SOAOTH-80275602-0082.EXE

AppDesc34=VAIO Movie Creator Template Data 4.0 - 4.0.00.08170 4.0.00.08170
AppExe34=SOAOTH-80275470-0082.EXE

AppDesc35=VAIO Peripherals Metadata 1.3 - 1.3.1.07270 1.3.1.07270
AppExe35=SOAOTH-80270376-0082.EXE

AppDesc36=VAIO Power Management_Updater 6.0 - 6.0.1.07270 6.0.1.07270
AppExe36=SOAVPM-80270503-0082.EXE

AppDesc37=VAIO Smart Network Update 3.12 - 3.12.0.08100 3.12.0.08100
AppExe37=SOASNW-80271937-0082.EXE

AppDesc38=VAIO Transfer Support 1.8.0 - 1.8.0.08212 1.8.0.08212
AppExe38=SOAOTH-80275008-0082.EXE

AppDesc39=W8Upg_Skype[W]_Update 5.10 - 5.10.0.116_ALL 5.10.0.116_ALL
AppExe39=SOAOTH-80274264-0082.EXE

AppDesc40=W8Upg_Vaio_Gate_Update 2.4.3.xxxx
AppExe40=SOAVAG-80274510-0082.EXE

AppDesc41=VAIO Care 8.0 Updater 8.0.0.08150
AppExe41=SOAVCA-80274715-0082.EXE

--- REINICIA ---

AppDesc42=VAIO Update 6.0(for Windows8 Upgrade) 6
AppExe42=SOAVUD-80278339-0080.EXE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente boa tarde, sou novo aqui no clube, estou com um problema com meu notebook Sony Vaio VPCSB15GB, tive problemas com meu HD e tive que fazer a troca, no entanto não consegui criar um disco de recuperação para poder reinstala tudo como era antes, resumindo fiz uma instalação limpa e instalei os drivers disponíveis no site da Sony, entretanto algumas teclas que seriam FN para ativar e desativar algumas coisas não estão funcionando e o leitor biometrico não consegui achar o driver no site, alguem saberia onde posso encontrar esses drivers? Ficaria muito agradecido pois estou a dias procurando esses drivers e não acho em lugar nem um agradeço muito se alguem poder ajudar!!!

Desde já agradeço a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...