Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisores que só funcionam simultaneamente


Harley R

Posts recomendados

Como vão amigos? Gostaria de saber como é possível manter dois televisores que só funcionam simultaneamente. Preciso montar um sistema de ligação elétrica com dois televisores, porém se um queimar o outro deverá desligar automaticamente. É possível fazer isto com um bom custo benefício, usando algum tipo de ligação seriada que mantenha a tensão de 110v, ou usando um relé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho conhecimento em eletrônica. Pretendendo fazer um tipo de ligação elétrica externa, que seja independente do aparelho, onde eu possa ligar qualquer televisor ou monitor. Sei que na ligação elétrica em série, simples, de lâmpadas, a tensão é dividida entre elas, o que não seria eficiente com monitores. Você acha possível esta ligação externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu modo de ver , não vai dar, em série só se abrir o primario da tv. Se ela desligar por problemas no secundário continuará passando corrente pro tv 2.

Penso que seria melhor transferir esse tópico para a parte de eletrônica, talvez endiquem um comparador de potência , mas qual potência que cada tv exige? E tu quer ligar tvs diferentes... acho que não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Infelizmente não tenho conhecimento em eletrônica. Pretendendo fazer um tipo de ligação elétrica externa, que seja independente do aparelho, onde eu possa ligar qualquer televisor ou monitor. Sei que na ligação elétrica em série, simples, de lâmpadas, a tensão é dividida entre elas, o que não seria eficiente com monitores. Você acha possível esta ligação externa?
Não!, infelizmente não é com uma ligação em série que você conseguirá esse resultado!...