Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisores que só funcionam simultaneamente


Harley R

Posts recomendados

Como vão amigos? Gostaria de saber como é possível manter dois televisores que só funcionam simultaneamente. Preciso montar um sistema de ligação elétrica com dois televisores, porém se um queimar o outro deverá desligar automaticamente. É possível fazer isto com um bom custo benefício, usando algum tipo de ligação seriada que mantenha a tensão de 110v, ou usando um relé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho conhecimento em eletrônica. Pretendendo fazer um tipo de ligação elétrica externa, que seja independente do aparelho, onde eu possa ligar qualquer televisor ou monitor. Sei que na ligação elétrica em série, simples, de lâmpadas, a tensão é dividida entre elas, o que não seria eficiente com monitores. Você acha possível esta ligação externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu modo de ver , não vai dar, em série só se abrir o primario da tv. Se ela desligar por problemas no secundário continuará passando corrente pro tv 2.

Penso que seria melhor transferir esse tópico para a parte de eletrônica, talvez endiquem um comparador de potência , mas qual potência que cada tv exige? E tu quer ligar tvs diferentes... acho que não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Infelizmente não tenho conhecimento em eletrônica. Pretendendo fazer um tipo de ligação elétrica externa, que seja independente do aparelho, onde eu possa ligar qualquer televisor ou monitor. Sei que na ligação elétrica em série, simples, de lâmpadas, a tensão é dividida entre elas, o que não seria eficiente com monitores. Você acha possível esta ligação externa?
Não!, infelizmente não é com uma ligação em série que você conseguirá esse resultado!...

Como o funcionamento de uma Tv dependerá do funcionamento da outra (monitor ou qualquer equipamento), tem que ter um "sensor" "invertido", uma falha da primeira, desliga a segunda, uma falha da segunda, desliga a primeira...

Aguarde dicas dos colegas!...

PS: Tópico movido para a área da Eletrônica para melhores sugestões!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não é possível fazer isso simplesmente ligando as duas TVs de qualquer maneira que seja. Se, por exemplo, forem duas TVs LCD, teria que ser desenvolvido um dispositivo externo que monitorasse a fonte, o inverter e alguns outros circuitos de cada TV através de sensores. Alguns segundos depois que as TVs fossem ligados, o dispositivo entraria em ação e começaria a monitorá-las. Constatada uma falha em qualquer uma das TVs, seria cortada a alimentação AC das duas e um alarme acionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Monitore o consumo de corrente nas 2 TVs ou use a alimentação do USB, se a TV parar de funcionar o 5V lá também para. ;)
Colega Zin, em muitos modelos de Tvs, os 5V é o stand-by, ou seja, mesmo com o Tv desligado, ele estará presente na fonte!...

Monitorar a corrente de consumo delas será extremamente complicado visto que uma pode consumir até 120W (tubo) e a outra só 20W (LCD)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Zin, em muitos modelos de Tvs, os 5V é o stand-by, ou seja, mesmo com o Tv desligado, ele estará presente na fonte!...

Monitorar a corrente de consumo delas será extremamente complicado visto que uma pode consumir até 120W (tubo) e a outra só 20W (LCD)...

Tem razão colega, o 5V só deixará de estar presente se a TV queimar ou for desligada da rede.

Se ele souber o consumo (mínimo) da TV ligada, pode usar para ativar a TV ou vice-versa, monitorando a rede. É uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...