Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com AOC F19s


gustavodbr

Posts recomendados

Opa,seguinte eu pesquisei pelos topicos aqui sobre o mesmo problema que eu,mais nao tive nenhum resultado que me ajudasse o problema,que é o seguinte.Toda vez que abro algum jogo como COD,L4D2 ou alguns outros jogos pesados,o monitor da a seguinte mensagem 'Entrada Nao Suportada',e antes que perguntem eu ja testei diversas coisas,reinstalei drivers de video,do monitor,testei com outro monitor e deu a mesma mensagem,mas o driver dele tava meio suspeito,então nao conta muito,enfim nao acredito que seja problema na minha placa,pois é nova,e um monitor como esse nao aguentaria uma placa dessa,e tais jogos seria bem tenso.Minha configuração abaixo e espero que alguem ache uma Luz ^^

Monitor : AOC F19s

Processador : AMD Phenom II X4 955

Placa-Mãe: Asus M4A78T-E

Placa de Video: ATI Radeon HD 5770

SO: Windows XP x86

E aqui como esta configurado no meu Catalyst Center.Talvez esteja mal configurado nao sei.Se eu tiver esquecido de algo,perdao.

2dt936x.jpg

1z2ljtd.jpg

u0d1k.jpg

Agradeçido (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso é com certeza problemas de configuração de seus games!... O monitor não tem nada a ver! ele só mostra o que a placa de vídeo estiver enviando para ele!...

Se a placa/game enviar uma resolução/frequência superior a surportada pelo monitor!, ele não mostrará nada em sua tela!, verifique isso ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Gustavo, tem algo errado ai sim! mas não é seu monitor!, sua afirmação....

testei com outro monitor e deu a mesma mensagem,mas o driver dele tava meio suspeito,então não conta muito
Como eu disse, o monitor só mostra o que a placa de vídeo manda para ele e tudo dentro da capacidade de resolução dele!...

Seu jogo esta desconfigurado! verifique isso ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei nao cara,eu jogo um mmorpg Flyff,e sempre deu certo aqui com meu outro monitor,nesse mesmo pc,um jogo online que nem sequer exige tanto de graficos,e só foi trocar de monitor da nisso,nao acho que seja configuração do jogo porque sempre rodou numa boa,é coisa no monitor que nao ta se batendo com a placa de video :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse monitor da AOC não tem entrada HDMI, só tem D-Sub (VGA) e DVI, o problema é que a resolução máxima dele é 1366x768 / 60Hz, qualquer outra resolução acima disso ele dará a mensagem de "Entrada não suportada"

Experimente ligar ele na saida VGA de seu PC..., use o cabo que veio junto com o monitor (VGA x VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara tipo pra ir pela saida VGA do PC é na placa mãe ne ? nao tenho certeza porque sou meio perdido nisso,mais se for isso eu tentei e nao aparece nada,o monitor nem liga.

Aqui print da Placa Mãe

wlh0m.jpg

Aqui print da Placa de Video

2z5ncpl.jpg

O monitor ta ligado ai na DVI.

Aqui um Print do Catalyst acho que nessa pagina em especial nessa parte do Refresh Rate e Display Management tem algo ai talvez.

2eygwme.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Me pareceu que você esta ligando um cabo VGA do monitor na saida DVI da placa através de um adaptador, porém se sua placa não tiver a opção de enviar um sinal analógico para essa saida, o monitor não estará "entendendo" o que a placa esta enviando para ele, é mais fácil você conectar esse cabo na saida VGA da sua placa mãe e não usar nenhum tipo de adaptador...

Ou compre um cabo DVI x DVI e ligue direto da placa para o monitor, sem usar nenhum tipo de adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Deve ser porquê você esta usando esses adaptadores!

Com esse monitor acompanha um cabo de sinal com as duas pontas "Azuis", Elas são VGA's (Analógicas), então você deveria conectar esse cabo na sua placa mãe (Saida VGA) e no monitor, você terá que OBRIGATORIAMENTE usar a mesma entrada VGA!..., Esqueça o DVI!, você não esta usando o cabo próprio para essa conexão e não será os adaptadores que farão a conversão que você deseja!!!...

PS: Tenho esse monitor a quase dois anos e faço testes diversos com micros que me chegam aqui, e nunca tive problemas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi,mais tipo cara eu fiz isso que voce falou mais quando coloco na saida da placa-mãe,o monitor nem da sinal nem nada :/ tentei do jeito que se falou.

@edit

então cara fiz uma coisa,fui na BIOS e mudei a opção de Pci-E pra OnBoard dai eu mudei o cabo azul que tava na placa de video e coloquei pra placa mãe,dai o monitor deu sinal e tudo mais,só que eu percebi que agora aparece 'HD 3300 Graphics' e não mais HD 5770 que é a minha placa de video,ou seja,algo deu errado ?

52zo6.jpg

iegyhg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...