Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
seishi

[Resolvido] Configuração até U$ 2000

Recommended Posts

Olá, galera. Preciso da ajuda de vocês para comprar um computador. Eu já tinha pedido ajuda na área de notebooks porque era meu objetivo principal, mas desisti após perceber a diferença de preços (e a personalização) entre as peças do notebook e as de um desktop.

Quero um computador totalmente voltado para jogos. Quero que ele rode Battlefield 3 no máximo (ultra), enfim, que rode os jogos desta geração no melhor possível. E que dure mais uns cinco/seis anos, sem a necessidade de meter a mão no bolso durante esse período.

Meu valor ultrapassa os R$ 3500 estipulados no tópico principal, e vou falar porquê: porque embora não trabalhe ainda, estarei começando próximo ano a trabalhar com o AutoCAD com pequenos projetos numa empresa de construção, faço diversos cursos (não de informática, mas design e arquitetura), e embora não aparente, minha vida de 16 anos é bem agitada, e gosto de quando chegar em casa, depois de mais de 10h na escola e cursos, poder relaxar um pouco. Sem falar que quero aproveitar os preços baixo dos EUA pra comprar algo realmente bom. E claro, não pretendo gastar meu dinheiro com nenhum videogame, sempre usei apenas computadores e pretendo manter esta "tradição", pelo menos enquanto não lançam aqueles videogames mágicos que divulgam. Mas não é porque eu tenho um valor alto que quero pegar as melhores coisas: eu quero pegar os melhores custos-benefícios.

As lojas que pretendo comprar os itens são na Neweeg e na CompUSA, Bem, eis as configurações que andei pensando:

Placa de Vídeo (máx. U$ 450): GeForce GTX 580, U$ 490 (ultrapassando um pouco o valor, mas poderei fazer dual futuramente) ou Radeon HD 6970 por U$ 380. Não sei se vale a pena sacrificar um pouco o limite por ele tendo esse Radeon por esse valor. O que vocês acham? Podem sugerir outras placas, também (usem os sites acima para verificar os preços).

Processador (máx. U$ 320): minha primeira opção é este Intel Core i7-2600K Sandy Bridge 3.4GHz, U$ 329. Acredito que este Intel Core i7 já supra minhas necessidades e economizo U$ 30. Porém, considerando que próximo ano será lançado o Ivy Bridge, eu poderia colocar um i5 e esperar até o próximo ano e então trocar, o que acham?

Armazenamento (máx. U$ 300): a diferença do de 1TB para o de 2TB é de exatos U$ 5! Então, obviamente fico com o Seagate 2TB 5900rpm. Estou querendo saber se vale a pena investir um SSD de 60 GB para acelerar o computador. Vale?

Pronto, essas são as configurações básicas que tenho em mente, estou totalmente aberto para opiniões, e claro, preciso de ajuda para o cooler, fonte e chipset. Bem, agradeço a ajuda de vocês desde já. Até logo o/

Editado por Julio Araujo
Não é para pedir sugestão de lojas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a ideia é rodar BF no máximo, placa de vídeo merece mais investimento que $450.

Core i7 2600K - $330

Gigabyte Z68XP-UD4 - $210

G.Skill RipjawsX 1600MHz Blue - $75

Seagate Barracuda Green 2TB - $130

SSD Crucial M4 256GB - $340

Cooler Noctua NH-D14 - $90

HIS HD7970 - $550

Kingwin Lazer Platinum 750 - $200

Total - $1925

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já imaginava que iam falar da placa de vídeo :P Mas considerando dessa maneira, não seria mais proveitoso pegar uma GTX 590 de uma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pois já vai sair uma nova série da Nvidia em abril se não me engano. E a relação desempenho/consumo de energia da GTX590 é bem mais fraca que a HD7970. É questão de 20% de desempenho a mais que a HD7970 para um consumo 1.5x maior e $100 mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hmm, então tá... e em relação a essa fonte? Acha que vale a pena considerar algum dia fazer dual com a placa de vídeo e pegar logo uma fonte que aguente?

EDIT: esqueci de falar, e em relação ao SSD, não é mais barato (e acho que não muda nada) colocar um de 60GB apenas para acelerar, ao invés de um e 256GB?

Editado por seishi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei um de 256GB para você poder colocar um SO completo sem problemas de espaço e dependendo do modelo, há diferença sim. Mas se quiser economizar, pode pegar um abaixo dos 64GB para fazer um SSD caching para ajudar no desempenho do sistema. Não é a mesma coisa que ficar independente do HD, mas já é uma acelerada. Recomendo Intel 520 ou Crucial M4.

Sobre a fonte, é uma das melhores do mercado americano, está no mesmo nível da Seasonic Platinum 860 e é melhor que as fontes da Corsair, XFX entre outras marcas. 850W já dá uma folga enorme, considerando que seu sistema consumirá no máximo 600W considerando o uso de duas placas de vídeo e um overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, não posso dizer que entendo de coolers, mas me pareceu bom pela review. Mas queria a opinião dos outros :P Acham que vale a pena? Resfriaria o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha encontrado o Superclock na NewEgg na hora que pesquisei não, se não teria colocado este cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Core i7 2600k - $300

Gigabyte Z68XP-UD4 - $210

G.Skill RipjawsX 1600MHz Blue - $75

Seagate Barracuda Green 2TB - $130

SSD Crucial M4 64GB - $90

EVGA Superclock - $50

HIS HD7970 - $550

Kingwin Lazer Platinum 750 - #$200

Total - $1605

Sobra - $395 (ou R$ 680)

Bem, agora só falta o maldito gabinete que irei comprar no Brasil mesmo, pelo Kabum. Vocês têm alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada nesses aqui:

- Sentey GS-6500R

- Corsair Carbide 500R

- NZXT Phantom 410

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, o que mais me agradou foi o primeiro, mas ele não cabe no espaço que tenho reservado :P Então terei de ficar com o terceiro... achei meio cara, mas bem, acho que qualidade custa caro, né :P

Em relação ao Drive, vou pegar este que têm uma velocidade reduzida, mas serve como leitor de BluRay, o que é muito útil, já que lá fora o BluRay custa 5 ~ 10 doláres. Assim fecha o pack "U$ 2000".

E é isso, antes de fechar o tópico, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, especialmente ao programer, que nossa senhora, ajudo D+++!! E pronto, podem fechar o tópico \o/

Editado por seishi

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais