Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asp.net ou PHP


Foxanger

Posts recomendados

Estou com duvida em de qual tecnologia aprofundar....

eu confesso que tenho mais apreço por c# asp.net....

qual das duas tecnologias sao mais viaveis e lucrativas para estudar e aprender...?

O pessoal fala que php é melhor porque é gratis , que asp.net é pago e sai caro nos servidores...Mas asp.net tem uma ide bem mais dinamica.

Mas se usar O asp.net conectado ao mysql.. Dá p sair no lucro?

me expliquem ai qual os pontos cruciais de cada tecnologia ainda to com a duvida cruel de qual continuar firme... e qual delas sao mais viaveis de ser utilizadas em sites hospedados.. os preços e retornos de cada..

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

defina que seria uma "ide dinamica" ?

em minha humilde opiniao.. dou creditos ao php. é uma linguagem formidável.. e poderosa.

bem nao existe de uma ser melhor do que a outra... a diferença é que o .net é uma plataforma proprietária da microsoft... isso requer windows... e bla bla... ja o php nao.

se no caso uma ide dinamica seria aquela que oferece recursos facilitados ou algo parecido e tal.. nao vejo isso uma utilidade que realmente faça diferença... veja por exemplo o "php editor" é uma ide simples.. oferece uma lista dos comandos com o control + espaço.. caso você nao lembre de alguma funçao..para usar..

assim como o Netbeans.. é uma ide bem completa e poderosa.. que suporta o php e mais outras linguagens...

eu ja tentei aprender o asp .. mas nao gostei muito.. achei o php mais fácil e mais simples.. o que nao quer dizer que seja uma linguagem ruim por ser fácil e simples. pelo contrario.. esta tomando conta .. o php é uma linguagem predominante no mercado de trabalho... principalmente o paradigma orientada a objetos... por isso eu sugiro que você se aprofunde em php.. pois existe muito conteudo disponivel para aprendizado... alem do manual online com as explicaçoes... enfim... esta é minha opinao e sugestao!

viva o php! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt relativo, amigo, mas.. opinião pessoal:

"lucrativa" = certificação; portanto M$, Oracle (claro q estou incluindo java, e se você conhece c#, nao vai estranhar mt java, por motivos obvios);

PHP = justamente por ser + amigavel, sinceramente os salarios estão la embaixo..

(faça uma pesquisa)

é legal p/ o pequeno desenvolvedor independente, mas... nem pense em disputar 1 vaga numa IBM só c/ conhecimento em PHP...

ha outros fatores: asp.net não é 1 linguagem (como asp tb n era), mas é 1 caminho p/ outras tecnologias M$.. ex: windows server, sharepoint etc..

e + 1 opinião pessoal: se tua vocação é realmente programação, n faz sentido se limitar a 1 linguagem (ou tecnologia) .. assim nao tem sentido 1 bom DBA "só" dominar Oracle ou MySQL.. já 1 profissional certificado sim, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

"PHP = justamente por ser + amigavel, sinceramente os salarios estão la embaixo..

(faça uma pesquisa)"

eu discordo, os salarios nao estão estão la embaixo assim.. só se a cidade tiver um custo de vida baixo.. ai nao tem o que fazer.. por exemplo na minha cidade um desenvolvedor php formado em analise e desenvolvimento de sistemas ganha em média de 1200 a 3000 aqui na minha cidade.

mas isso varia de regiao para regiao.. nao crucifique o php amigo existe muitas empresas grandes que usam o php orientada a objetos.( praticamente todas sao em orientada)

pelo que o amigo disse ali em cima.. pelo interesse.. é para desenvolvimento web.. neste caso o php atende todas as necessidades dele. também concordo que um bom desenvolvedor nao se limita a uma linguagem só. é sempre bom buscar novos horizontes.. mas acho que o foco aqui é na decisão dele de qual aderir para aprofundar conhecimentos. por sugestao eu acho o php melhor.( opiniao pessoal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...