Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Foxanger

Asp.net ou PHP

Recommended Posts

Estou com duvida em de qual tecnologia aprofundar....

eu confesso que tenho mais apreço por c# asp.net....

qual das duas tecnologias sao mais viaveis e lucrativas para estudar e aprender...?

O pessoal fala que php é melhor porque é gratis , que asp.net é pago e sai caro nos servidores...Mas asp.net tem uma ide bem mais dinamica.

Mas se usar O asp.net conectado ao mysql.. Dá p sair no lucro?

me expliquem ai qual os pontos cruciais de cada tecnologia ainda to com a duvida cruel de qual continuar firme... e qual delas sao mais viaveis de ser utilizadas em sites hospedados.. os preços e retornos de cada..

desde ja agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

defina que seria uma "ide dinamica" ?

em minha humilde opiniao.. dou creditos ao php. é uma linguagem formidável.. e poderosa.

bem nao existe de uma ser melhor do que a outra... a diferença é que o .net é uma plataforma proprietária da microsoft... isso requer windows... e bla bla... ja o php nao.

se no caso uma ide dinamica seria aquela que oferece recursos facilitados ou algo parecido e tal.. nao vejo isso uma utilidade que realmente faça diferença... veja por exemplo o "php editor" é uma ide simples.. oferece uma lista dos comandos com o control + espaço.. caso você nao lembre de alguma funçao..para usar..

assim como o Netbeans.. é uma ide bem completa e poderosa.. que suporta o php e mais outras linguagens...

eu ja tentei aprender o asp .. mas nao gostei muito.. achei o php mais fácil e mais simples.. o que nao quer dizer que seja uma linguagem ruim por ser fácil e simples. pelo contrario.. esta tomando conta .. o php é uma linguagem predominante no mercado de trabalho... principalmente o paradigma orientada a objetos... por isso eu sugiro que você se aprofunde em php.. pois existe muito conteudo disponivel para aprendizado... alem do manual online com as explicaçoes... enfim... esta é minha opinao e sugestao!

viva o php! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mt relativo, amigo, mas.. opinião pessoal:

"lucrativa" = certificação; portanto M$, Oracle (claro q estou incluindo java, e se você conhece c#, nao vai estranhar mt java, por motivos obvios);

PHP = justamente por ser + amigavel, sinceramente os salarios estão la embaixo..

(faça uma pesquisa)

é legal p/ o pequeno desenvolvedor independente, mas... nem pense em disputar 1 vaga numa IBM só c/ conhecimento em PHP...

ha outros fatores: asp.net não é 1 linguagem (como asp tb n era), mas é 1 caminho p/ outras tecnologias M$.. ex: windows server, sharepoint etc..

e + 1 opinião pessoal: se tua vocação é realmente programação, n faz sentido se limitar a 1 linguagem (ou tecnologia) .. assim nao tem sentido 1 bom DBA "só" dominar Oracle ou MySQL.. já 1 profissional certificado sim, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"PHP = justamente por ser + amigavel, sinceramente os salarios estão la embaixo..

(faça uma pesquisa)"

eu discordo, os salarios nao estão estão la embaixo assim.. só se a cidade tiver um custo de vida baixo.. ai nao tem o que fazer.. por exemplo na minha cidade um desenvolvedor php formado em analise e desenvolvimento de sistemas ganha em média de 1200 a 3000 aqui na minha cidade.

mas isso varia de regiao para regiao.. nao crucifique o php amigo existe muitas empresas grandes que usam o php orientada a objetos.( praticamente todas sao em orientada)

pelo que o amigo disse ali em cima.. pelo interesse.. é para desenvolvimento web.. neste caso o php atende todas as necessidades dele. também concordo que um bom desenvolvedor nao se limita a uma linguagem só. é sempre bom buscar novos horizontes.. mas acho que o foco aqui é na decisão dele de qual aderir para aprofundar conhecimentos. por sugestao eu acho o php melhor.( opiniao pessoal)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×