Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a bateria de um notebook é original


Jesue

Posts recomendados

Bom dia galera,

Para variar estou com um problema, possuo um notebook da HP o G42 3GB de RAM, core 2 duo, acontece que a tela de led quebrou e mandei ele para o concerto, antes de enviar dei uma olhada na bateria e nas peças dele, a bateria durava entorno de 4h -6h, sendo que agora ela dura apenas 2h - 2:30h, outra coisa jurava que na bateria tinha uma especificação na qual o modelo do notebook no meu caso g42 aparecia e já nessa não, alguém com mais experiência poderia me dizer como faço para saber se a bateria foi ou não substituída por outra?

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jesue,

As baterias de marcas mais famosas como Dell, HP, Toshiba... geralmente vem com alguma logomarca da própria empresa impressa na etiqueta principal, basicamente é só isso que diferencia uma original de paralela.

Não existe espeficificação para o modelo, pois geralmente elas funcionam para mais de um modelo.

O que existe é o Código Part Number que é o código que identifica a peça em si, é a unica forma de diferenciar.

Veja aqui como encontrar o código Part number da bateria

boa sorte velho

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...