Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Olá gente,

eu tinha um core2duo com uma placa mãe velha, e queria comprar uma placa de video nova, daí burrei e comprei essa hd7770, obviamente não era compativel com minha placa mãe, de qualquer forma não iria comprar uma placa obsoleta. Mas enfim, agora estou querendo comprar a placa mãe com processador, etc. queria saber se essa HD7770 é compatível com isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...b-kingston-_JM

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O link que você postou está quebrado.

Qualquer placa-mãe com slot PCI-E x16 em tese, tem que funcionar perfeitamente com sua VGA.

Antes de ligar a VGA no PC, poste sua configuração completa nesse tópico aqui e pergunte se a fonte suporta a configuração com qualidade: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5916071#post5916071. Fontes de má qualidade, podem danificar os componentes do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha HD7770 é a Sapphire vapor - x, com a configuração abaixo e monitor com resolução 1600x900, roda BF3, Far Cry 3, Sniper Ghost Warrior 2, F1 2012, (esses são os que joguei pós instalação da placa), tudo no Ultra com FPS acima de 40.

A placa é um gelo, e muito boa. Também roda muito tranquilo as renderizações que faço. Recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se essa placa pega 100% no meu sistema? Eu li em algum lugar que ela pode não ser compatível com todos os sistemas atuais...

Placa mãe: Megaware MW-H55H-CM

Processador: Intel core I5 650 3.2 GHz

Fonte: Corsair Builder Series CX 500 W

Memoria: 3x 2GB

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal tudo bem? Eu comprei hoje uma XFX HD 7770, já instalei, está tudo OK. Mas a temperatura dela (eu ainda nao joguei nenhum game) está em 34 ºC, e eu gostaria de aumentar a velocidade do Cooler, é possível? Alguém poderia me dizer como?

Possuo 2 coolers, 1 frontal e um lateral. Tem o trasiero também mas eu quebrei ele (AHUAHUAHUHUA) sem querer e vou buscar outro amanhã na loja.

Enfim galera é isso ae, quem puder me ajudar agradeço mesmo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é aqui o lugar correto, mas vamos lá...

Galera, hoje recebi a Radeon HD 7770 que comprei, mas quando coloco no PC o monitor não liga, fica sem vídeo, o cooler da fonte, do processador e da própria placa ligam, mas o monitor nada. Já fui na BIOS e a opção de vídeo já está ativada no slot PCI-E, já resetei BIOS e nada. O que será galera? Me ajudem, por favor!!

Minha fonte é uma Corsair 430w, que adquiri justamente por causa da placa.

Config:

4 GB RAM

Corsair 430w

Dual Core

MB ASUS P5VD2-VM

--Edit:

Galera vi ai pela net algo sobre incompatibilidade com placa mãe, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eae pessoal tudo bem? Eu comprei hoje uma XFX HD 7770, já instalei, está tudo OK. Mas a temperatura dela (eu ainda nao joguei nenhum game) está em 34 ºC, e eu gostaria de aumentar a velocidade do Cooler, é possível? Alguém poderia me dizer como?

Possuo 2 coolers, 1 frontal e um lateral. Tem o trasiero também mas eu quebrei ele (AHUAHUAHUHUA) sem querer e vou buscar outro amanhã na loja.

Enfim galera é isso ae, quem puder me ajudar agradeço mesmo.

valeu!

A temperatura dela está OK. Mas se mesmo assim quiser aumentar a velocidade de rotação do fan, instale o MSI Afterburner. Pesquise no Youtube um vídeo que ensine a ajustar a curva de aumento de rotação do fan e seja feliz. :)

Não sei se é aqui o lugar correto, mas vamos lá...

Galera, hoje recebi a Radeon HD 7770 que comprei, mas quando coloco no PC o monitor não liga, fica sem vídeo, o cooler da fonte, do processador e da própria placa ligam, mas o monitor nada. Já fui na BIOS e a opção de vídeo já está ativada no slot PCI-E, já resetei BIOS e nada. O que será galera? Me ajudem, por favor!!

Minha fonte é uma Corsair 430w, que adquiri justamente por causa da placa.

Config:

4 GB RAM

Corsair 430w

Dual Core

MB ASUS P5VD2-VM

--Edit:

Galera vi ai pela net algo sobre incompatibilidade com placa mãe, procede?

O cabo do monitor está conectado na saída da VGA? Tente utilizar outra saíde da vídeo para teste. Conectou o cabo de energia da fonte na VGA?

Quanto a incompatibilidade, é muito raro acontecer, pois os fabricantes procuram testar seus produtos com a mais variada gama de placas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo do monitor está conectado na saída da VGA? Tente utilizar outra saíde da vídeo para teste. Conectou o cabo de energia da fonte na VGA?

Quanto a incompatibilidade, é muito raro acontecer, pois os fabricantes procuram testar seus produtos com a mais variada gama de placas possíveis.

O cabo está conectado, e a VGA só tem saída HDMI, daí veio também um adaptador para conectar o cabo. Já tentei conectar na onboard com ela no slot, mas não funciona também. Se não for placa-mãe, será que é a fonte? Tenho que saber dessa resposta hoje ainda para pedir um RMA na Kabum!, mas a fonte é uma Corsair CX 430W, acho que toca tranquilo a configuração. Não sei onde posso testar ela, mesmo que encontre algum PC, não vai ter a fonte que irá suportar. Conectei sim o cabo de energia na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve sua fonte junto, a casa de um amigo, e teste. Ou pague para que façam o teste em uma loja se informática, pois se você enviar pra RMA e não encontrarem problemas na VGA, não vão trocar.

Era o que eu estava pensando em fazer mesmo, vou levar a fonte e a placa em uma loja de informática para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou posta minha opinião sobre a Sapphire ATI Radeon HD 7770 1GB DDR5 PCI-Express que comprei no kabum http://goo.gl/2spiO.

primeira coisa que notei foi barulho do cooler da placa de vídeo, aumentou um pouco barulho do PC no geral,quando o cooler esta em 60% já começa a em comodar o barulho, acima disso parece uma turbina de avião, agora vamos aos jogos, estou rodando vários jogos com tranquilidade (Batman Arkham,crysis 3 e 2,snipe ghost warrior,ghost recon future soldier,black ops,need for speed shift,carbon,undecover,spec ops the line,civilization entre outros) todos com uma media de 60 a 120 fps. quanto a temperatura aqui onde moro dificilmente fica abaixo de 30 graus a temperatura ambiente, eu acho que a temperatura da placa ta boa em idle 37º a 42º em full 60º a 68º, a temperatura varia dependendo do jogo,não fiz nenhum over por que não achei necessidade já que esta rodando o jogos com bastante folga.o drive da placa tive que atualizar para 13.1, aumentou muito desempenho da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, a VGA ainda não testei em outro PC, mas olhando alguns fóruns meu PC é 100% compatível com ela, fonte Corsair CX 430W, o PC liga, todos os coolers, mas não inicia, o monitor fica sem vídeo, então é certo defeito na VGA? Pois vou acionar o RMA da Kabum!, e preciso ter plena certeza. Fui até uma loja de informática para testar, mas o cara cobrou R$45,00, tá louco?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem nenhum amigo, colega ou conhecido que tenha um PC com slot PCI-E? Leve sua fonte junto e faça o teste. Teste também outra VGA no seu PC. Pra saber se está com problemas, só testando, mas pagar R$45,00 não dá né.:eek:

Pois é, nem tenho ngm que tenha um PC onde posso testar, já testei a antiga que eu tinha, a 8400 GS e funciona de boa, o ruim que o cooler parou de rodar, ai ela trava o PC em questão de segundos.

-Edit

Mas se pegar em outro PC, o que poderá ser no meu? Já que placa mãe possui o PCI-E x16, fonte que toca a config de boa, o que poderá ser?

-Edit

Galera testei em um PC mais atual, e funcionou, ou seja, a VGA está boa, funcionando corretamente, só não instalei os drivers, mas se o PC iniciou o windows, coisa que no meu nem iniciou, então está tudo ok. A fonte é uma genérica de 350w, processador i3, 8 gb de ram, só não consegui ver qual era a placa-mãe. Mas o que será no meu? Vou por as configs novamente:

-Dual Core

-ASUS P5VD2-VM (Se não me engano essa MB é de 2005, a de onde testei acho que é de 2011)

-4GB RAM

-Corsair CX 430w

Estou começando a achar que é a MB mesmo, mas é complicado, pois minha MB tem o slot PCI-E x16, será que é a MB mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal pra atestar a funcionalidade de uma VGA, é instalar os drivers sim e testar com um programa que estresse a VGA ou algum game.

Teste o sistema com outra fonte. Apesar da sua já ser de qualidade, pode ter vindo com algum tipo de defeito.

Como disse, incompatibilidades são muito raras, mas não estamos imunes a elas.

Quanto a sua outra VGA, simplesmente adapte um fan nela e pronto, ela funcionará normalmente, se o problema for apenas esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal pra atestar a funcionalidade de uma VGA, é instalar os drivers sim e testar com um programa que estresse a VGA ou algum game.

Teste o sistema com outra fonte. Apesar da sua já ser de qualidade, pode ter vindo com algum tipo de defeito.

Como disse, incompatibilidades são muito raras, mas não estamos imunes a elas.

Quanto a sua outra VGA, simplesmente adapte um fan nela e pronto, ela funcionará normalmente, se o problema for apenas esse.

Entendo, até achei um cara na net com o mesmo problema que o meu, e o problema era a mobo mesmo, ele tinha uma pci-e 1.0, igual a q tenho, e trocou para uma 2.0 e funcionou, a mesmo vga que a minha, vou ver se faço o mesmo. Nem cheguei a instalar os drivers, pois só o fato do pc iniciar já deu certo, porque o meu nem inicia com ela, mas com a q tenho atualmente, 8400GS, inicia tranquilo, já troquei para a outra fonte que eu tinha de "500W" e também nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já lhe disse, o ideal pra atestar a funcionalidade de uma VGA, é instalar os drivers sim e testar com um programa que estresse a VGA ou algum game.

Faça todos os testes, só depois compre uma placa-mãe nova, com suporte a PCI-E 2.0 ou 3.0.

Beleza, vou testar novamente. Depois posto aqui o desfecho desse capítulo.

-Edit:

O desfecho que ficou foi que irei devolver a HD 7770, pois se eu fosse comprar outra placa mãe, irei ter que comprar outro processador e outra memória RAM, pois o processador atual é o Dual Core socket 775 e a RAM é DDR2, a placa mãe só suporta a DDR3, e o processador é de socket 1155 ( ou 1115, não me lembro mais ). Então fica a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui tá dando pra rodar o Crysis 3 no high(textures)-low(system), exceto na fase 2(Welcome to the jungle). A placa é silenciosa, tem uma eficiência energética altíssima e roda qualquer jogo em boa qualidade. Meu processador, um simples pentium G620(Sandy Bridge, 2 Cores, 2,6 Ghz) deu conta da VGA, não tenho tido gargalos com ela.

Mas estou com um problema depois que instalei o Driver 13.4, parecido com aquela problema dos drivers anteriores ao 12.12, quando a VGA entra em estado de long idle. A tela fica preta e tenho que reiniciar o sistema pra conseguir jogar algo novamente nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Montei um pc com as seguintes configurações Asrock h61m-vs, i3 2100 3.1 GHz, 4gb kingston ddr3, hd 7770 ddr5, fonte 500w e windows 32bits estou com um desempenho horrivel em alguns jogos lag no gta 4, far cry 3, assasins creed 2, battlefield 3 mesmo em low em compensação rodo crysis 2 no ultra sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faz umas 2 semanas que comprei essa placa de vídeo, nas primeiras 2 semanas tava tudo bem, os jogos rodando muito bem e tudo direitinho. Só que fazem 2 ou 3 dias que minha placa de vídeo vem com problema de desempenho, os fps dos jogos abaixaram muito, mesmo com os gráficos no mínimo. Eu não sei se tem a ver com a temperatura, ou se tem a ver com aquela energia que não sei pra que serve. Mas espero que me ajudem, irei aguardar respostas.

qDJzs30.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...