Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7750 - Tópico oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Desculpe,

a8 3850

8gb ram

fonte 400 w cooler master reais

xfx hd 7750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilizava outra vga no pc antes dessa?

Poste a configuração completa do seu pc em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6026990#post6026990. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do pc. Retorne com o resultado.

minha fonte da conta sim...

Será que é problema do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou responder se utilizava outra VGA no PC antes, conforme havia lhe perguntado.

Você postou no tópico indicado ou está apenas afirmando que a fonte dá conta. Veja, não estou dizendo que não dá conta, mas potência não é o mais importante, mas sim a qualidade. Não conheço a fonte do seu PC, então sugiro que poste no tópico indicado e pergunte. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Acho pouco provável ser problema com o windows, mas em se tratando de informática, quase tudo é possível, mesmo que seja pouco provável. O negócio é ir testando as opções até encontrar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltou responder se utilizava outra vga no pc antes, conforme havia lhe perguntado.

Você postou no tópico indicado ou está apenas afirmando que a fonte dá conta. Veja, não estou dizendo que não dá conta, mas potência não é o mais importante, mas sim a qualidade. Não conheço a fonte do seu pc, então sugiro que poste no tópico indicado e pergunte. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao pc, inclusive danificar componentes.

Acho pouco provável ser problema com o windows, mas em se tratando de informática, quase tudo é possível, mesmo que seja pouco provável. O negócio é ir testando as opções até encontrar o problema.

coolermaster 400w elite power

poderÁ ser o estab ilizador ou a tomada el´trica?

@EDT

parece que achei o problema: WINSAT !

é só desativar nas tarefas agendadas!!

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.mmo-champion.com/threads/1141212-Aero-turning-off-and-GPU-usage-jumps&prev=/search%3Fq%3DWINDOWS%2BAERO%2BGPU%2BUSAGE%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DvVK%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official

http://legionti.blogspot.com.br/2011/09/windows-7-com-melhor-desempenho.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguinte galera,inicialmente foi deixar minha configuração que é algo de total importância para os que vierem me ajudar:

C2D E4600 2.4GHZ

4GB KINGSTON 800MHZ

XFX HD7750 CORE EDITION

COOLER MASTER ELITE POWER 400W

MONITOR AOC 17'(1280x1024)

MOBO POS-ECIG41BS (Não,eu não sou animal de comprar computador positivo.Meu pai é técnico de eletrônica e info e quando minha mobo da Gibabyte queimou ele pegou essa placa q ele tinha estocada)

Então vamos começar,estou com uma séries de dúvidas pós upgrade q eu fiz(HD7750 e A fonte da CM) , onde o primeiro caso foi o seguinte,espetei a VGA e baixei o driver por detecção automática no site da AMD.Porém após a instalação,verifiquei que minha placa , tanto no DXDIAG como no painel de controle da AMD , como no EVGA Precision , Não aparece o modelo dela ao certo(HD7750) mas aparece Radeon HD7700 series. É normal isso?Apenas o AIDA64 me dá a descrição real.Segundo fator:se procurarem o modelo da vga verão que ela possui 1GB de memória de vídeo,porém no painel de controle da AMD diz que o tamanho da memória é 2815 MB (2,8GB) e que ela é do tipo HyperMemory.O que seria isso?Ela ta roubando algo de outro componente no estilo turbocache?

Outro ponto crucial que notei,foi o baixo uso da GPU em alguns jogos,fazendo com que rolasse uma certa queda de fps,não tão *****,mas um pouco incomoda.Por exemplo,em Team Fortress 2 , minha gpu fica no máximo em 16% de uso , e meu fps fica entre 22~50(Com tudo no talo,com exceção da resolução que fica no limite do meu monitor(120x1024)) , sendo q deveria rodar entre 60~120 FPS nessa vga. Dark Souls por exemplo eu sei que é travado em 30fps de fábrica, e assim ele fica em maior parte do jogo,porém tem vezes q ele chega a cair para 18fps(casos extremos,mas acontece) sendo q deveria ficar em 30fps sem variar,e como já esperado,uso da GPU entre 17% e 28% . Ao contrário destes,Warface roda à 60~90FPS com 98% de uso da GPU.

Alguém sabe me dizer o que está havendo?o que poderia ser que está limitando a coitada?E sobre minhas duvidas nas informações sobre a placa?

Agradeço aos que ajudarem ^_^ ^_^ ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho tem algo estranho ai. Sua placa mãe pode ter um conector PCI-E lento para a VGA, Essa sua fonte de 400W rede apenas 360W "se for a que estou pensando" na corrente de 12V e sua placa de vídeo precisa de uma fonte que realmente forneça 400W na corrente de 12V, seu HD pode ser lento SATA I, seu processador tem core de 2.4 e nos fóruns 2.6 é o indicado para jogar Dark Souls. Logo qualquer uma dos pontos citados pode ser o problema em questão. Eu acredito que seja a fonte e o processador. Já tive uma ATI 5750 que rodava bem num E5300 em over de 2.9 e com eles eu jogava até Crysis e MW2 com bom nivel de FPS, mas cada jogo tem suas paranoias "limitações". Leva numa loja e testa, porém, eu recomento mesmo é você gasta fazendo um up de placa mãe, processador, memorias e fonte. Acho que R$800,00 já da pra compra uma fonte de 500W, processador six core amd ou dual core i3, 4 GB de ram, placa mãe micro ATX. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

O problema é o seguinte:

EU não estou conseguindo achar onde habilitar o crossfire da radeon 7750 com a APU 6800k, no catalyst não estou tendo essa opção!

e eu vi alguns videos no youtube que mostra essa opção no catalyst pra essa placa junto com a APU, mas eu instalei o driver catalyst 13,9 mais recente, mas não tem essa opção! Sera que já está habilitado automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

O problema é o seguinte:

EU não estou conseguindo achar onde habilitar o crossfire da radeon 7750 com a APU 6800k, no catalyst não estou tendo essa opção!

e eu vi alguns videos no youtube que mostra essa opção no catalyst pra essa placa junto com a APU, mas eu instalei o driver catalyst 13,9 mais recente, mas não tem essa opção! Sera que já está habilitado automaticamente?

O nome disso que você quer fazer se chama Hybrid Crossfire.

Para se fazer o Hybrid Crossfire, a Placa mãe precisa vir com suporte a essa tecnologia. Qual seria a sua placa Mãe??

Além da placa mãe a VGA também tem que ter esse suporte, mas acredito que a linha 7xxx já possui essa função.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome disso que você quer fazer se chama Hybrid Crossfire.

Para se fazer o Hybrid Crossfire, a Placa mãe precisa vir com suporte a essa tecnologia. Qual seria a sua placa Mãe??

Além da placa mãe a VGA também tem que ter esse suporte, mas acredito que a linha 7xxx já possui essa função.

Abraço

e ai galera consegui!!

estou com a placa gigabyte F2A85X-UP4.

vms lá!

tem uma opção na bios da placa mãe onde você tem que ir na aba peripherals e escolher a opção que vai estar lá embaixo chamada GFX CONFIGURATION e entre nessa opção, após entrar nessa opção vocês vão ver 2 opções chamada PRIMARY VIDEO DEVICE e INTEGRATED GRAPHICS.

no primary video device eu tive que mudar a opção que estava como SB PCIe SLOT VIDEO para NB PCIe SLOT VIDEO

e no integrated graphics eu mudei para FORCE onde estava como AUTO, e automaticamente aparece outra opção para você colocar a quantidade de memória integrada que ele vai usar da sua ram, eu coloquei 1 gb mas tem a opção para colocar até 2 gb na minha placa.

pois foi fazendo isso que logo reiniciei o pc e ja apareceu a opção da AMD DUAL GRAPHICS no catalyst tendo as opções para ativar e desativar.

é isso ai pessoal percebi que ganheis pelo menos uns 10 frames no bf3, mas vou fazer uns testes mais minunciosos e depois falo pra vocês!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, boa tarde,

Adquiri essa semana uma placa de video Radeon HD7750 e infelizmente estou tendo dificuldades na instalação, não retorna sinal de vídeo (mas o cooler roda).

Testei a placa em outra maquina e funcionou, a maquina em questão que estou tentando instalar já possui uma outra placa GeForce 210 que funcionava normalmente (inclusive a instalei novamente e funcionou).

Algumas considerações:

1) A nova placa Radeon é de baixo consumo e não utiliza o cabo PCI-e da fonte na placa.

2) Já verifiquei as configurações no setup e está selecionado a PCI-Express

3) Atualizei a BIOS pela versão disponível no site da PCWare (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apmcp68.php?id=4).

4) Dei reset (por jumper) na placa mãe.

Nada funcionou...

No tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-gtx-550ti/1093009

percebi que o problema era semelhante, e no final foi indicado a atualização da Bios com a versão da ASRock, tentei mas não consegui, deu a mensagem "rom file size incorrect"....

Alguém têm alguma dica ou ideia...?

Obs.: Tenho um último teste que ainda não fiz, mas como irá dar trabalho, estou retardando, trocar a fonte e colocar a da maquina que funcionou que é de 500w reais.

Obrigado,

Daniel

Minha configuração:

PCWare APMCP68

Phenom II X6 2.7

4GB Ram

Radeon HD7750.

Fonte de 300w genérica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte galera,inicialmente foi deixar minha configuração que é algo de total importância para os que vierem me ajudar:

C2D E4600 2.4GHZ

4GB KINGSTON 800MHZ

XFX HD7750 CORE EDITION

COOLER MASTER ELITE POWER 400W

MONITOR AOC 17'(1280x1024)

MOBO POS-ECIG41BS (Não,eu não sou animal de comprar computador positivo.Meu pai é técnico de eletrônica e info e quando minha mobo da Gibabyte queimou ele pegou essa placa q ele tinha estocada)

Então vamos começar,estou com uma séries de dúvidas pós upgrade q eu fiz(HD7750 e A fonte da CM) , onde o primeiro caso foi o seguinte,espetei a VGA e baixei o driver por detecção automática no site da AMD.Porém após a instalação,verifiquei que minha placa , tanto no DXDIAG como no painel de controle da AMD , como no EVGA Precision , Não aparece o modelo dela ao certo(HD7750) mas aparece Radeon HD7700 series. É normal isso?Apenas o AIDA64 me dá a descrição real.Segundo fator:se procurarem o modelo da vga verão que ela possui 1GB de memória de vídeo,porém no painel de controle da AMD diz que o tamanho da memória é 2815 MB (2,8GB) e que ela é do tipo HyperMemory.O que seria isso?Ela ta roubando algo de outro componente no estilo turbocache?

Outro ponto crucial que notei,foi o baixo uso da GPU em alguns jogos,fazendo com que rolasse uma certa queda de fps,não tão *****,mas um pouco incomoda.Por exemplo,em Team Fortress 2 , minha gpu fica no máximo em 16% de uso , e meu fps fica entre 22~50(Com tudo no talo,com exceção da resolução que fica no limite do meu monitor(120x1024)) , sendo q deveria rodar entre 60~120 FPS nessa vga. Dark Souls por exemplo eu sei que é travado em 30fps de fábrica, e assim ele fica em maior parte do jogo,porém tem vezes q ele chega a cair para 18fps(casos extremos,mas acontece) sendo q deveria ficar em 30fps sem variar,e como já esperado,uso da GPU entre 17% e 28% . Ao contrário destes,Warface roda à 60~90FPS com 98% de uso da GPU.

Detalhe que percebi que essa queda de uso da gpu está ocorrendo nos momentos em que nós gamers consideraríamos como momentos mais pesados graficamente,com mais artefatos e elementos,onde o uso da gpu deveria aumentar para manter a estabilidade dos Frames , na verdade seu uso CAI DRASTICAMENTE com o FPS.Detalhe que monitorando aqui em casa,percebo que o problema principalmente no Dark Souls não tenho certeza,mas não parece ser o processador,pois segundo o gadget do Windows 7 o uso do processador não ultrapassa os 80% de uso , o que infelizmente descartou minha ideia sobre gargalo,caso eu esteja errado e ainda possa ser isso me corrijam.

Alguém sabe me dizer o que está havendo?o que poderia ser que está limitando a coitada?E sobre minhas duvidas nas informações sobre a placa?

Agradeço aos que ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera,inicialmente foi deixar minha configuração que é algo de total importância para os que vierem me ajudar:

C2D E4600 2.4GHZ

4GB KINGSTON 800MHZ

XFX HD7750 CORE EDITION

COOLER MASTER ELITE POWER 400W

MONITOR AOC 17'(1280x1024)

MOBO POS-ECIG41BS (Não,eu não sou animal de comprar computador positivo.Meu pai é técnico de eletrônica e info e quando minha mobo da Gibabyte queimou ele pegou essa placa q ele tinha estocada)

Então vamos começar,estou com uma séries de dúvidas pós upgrade q eu fiz(HD7750 e A fonte da CM) , onde o primeiro caso foi o seguinte,espetei a VGA e baixei o driver por detecção automática no site da AMD.Porém após a instalação,verifiquei que minha placa , tanto no DXDIAG como no painel de controle da AMD , como no EVGA Precision , Não aparece o modelo dela ao certo(HD7750) mas aparece Radeon HD7700 series. É normal isso?Apenas o AIDA64 me dá a descrição real.Segundo fator:se procurarem o modelo da vga verão que ela possui 1GB de memória de vídeo,porém no painel de controle da AMD diz que o tamanho da memória é 2815 MB (2,8GB) e que ela é do tipo HyperMemory.O que seria isso?Ela ta roubando algo de outro componente no estilo turbocache?

Vou tentar resumir...

  • É normal Sim aparecer Radeon 7700 series. A mesma coisa acontece com as outras como a 7870 que fica Radeon HD 7800 series, 7950 fica Radeon HD 7900 series e por ai vai.
  • O HyperMemory é uma tecnologia usada para alocar memória do sistema como parte da memória de vídeo da VGA ou seja utiliza-se da memória do computador para incrementar junto à Placa de Vídeo. Deve ser por isso que no seu mostra 2GB, pois o modelo dessa sua placa possui apenas 1GB.

Outro ponto crucial que notei,foi o baixo uso da GPU em alguns jogos,fazendo com que rolasse uma certa queda de fps,não tão *****,mas um pouco incomoda.Por exemplo,em Team Fortress 2 , minha gpu fica no máximo em 16% de uso , e meu fps fica entre 22~50(Com tudo no talo,com exceção da resolução que fica no limite do meu monitor(120x1024)) , sendo q deveria rodar entre 60~120 FPS nessa vga. Dark Souls por exemplo eu sei que é travado em 30fps de fábrica, e assim ele fica em maior parte do jogo,porém tem vezes q ele chega a cair para 18fps(casos extremos,mas acontece) sendo q deveria ficar em 30fps sem variar,e como já esperado,uso da GPU entre 17% e 28% . Ao contrário destes,Warface roda à 60~90FPS com 98% de uso da GPU.

Detalhe que percebi que essa queda de uso da gpu está ocorrendo nos momentos em que nós gamers consideraríamos como momentos mais pesados graficamente,com mais artefatos e elementos,onde o uso da gpu deveria aumentar para manter a estabilidade dos Frames , na verdade seu uso CAI DRASTICAMENTE com o FPS.Detalhe que monitorando aqui em casa,percebo que o problema principalmente no Dark Souls não tenho certeza,mas não parece ser o processador,pois segundo o gadget do Windows 7 o uso do processador não ultrapassa os 80% de uso , o que infelizmente descartou minha ideia sobre gargalo,caso eu esteja errado e ainda possa ser isso me corrijam.

Alguém sabe me dizer o que está havendo?o que poderia ser que está limitando a coitada?E sobre minhas duvidas nas informações sobre a placa?

Agradeço aos que ajudarem

O uso baixo da GPU está relacionado a varios fatores, os principais entre eles são:

  • Gargalo, onde a CPU não consegue empurrar a placa em certos jogos. Principalmente aqueles chamados CPU bound(BF3, Crisys2,Crysis3), onde exigem muito mais CPU junto ao poder de fogo da Placa.
  • Drives, As empresas geralmente fazem drives para funcionar bem apenas em jogos conhecidos(Metro,BF3,BF4,Crysis,Batman...), Outros jogos mais leves acabam sendo esquecidos o que gera uma grande variação de FPS ou uso da placa.
  • Jogos, Alguns jogos são mal programados e acabam gerando essa queda brusca de FPS/Uso. Limitando o poder gráfico da VGA(pode ver que em alguns o seu FPS fica normal e em outros não)
  • Placa de vídeo, A placa de vídeo pode esta com defeito impedindo a mesma de atingir seu potencial correto.

Existe uma maneira fácil, ágil e pratica de encontrar o problema rapidamente, que seria testar a placa em outro PC de preferência com uma fonte de qualidade e se possível com um processador melhor(para se descartar gargalo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

fala ae galera, me perdoem estar criando esse topico no local errado..

galera é o seguinte.. eu to com um ocorrido sobre meu pc e acho q é a placa de video.. bom... sempre que executo um jogo por exemplos, warframe,no more room in the hell, warface.. entro e depois fecha com uma mensagem do lado falando que o driver de video parou mas se recuperou..

não entendo o que esta ocorrendo..

o jogo outlast funciona de boa sem essa droga de msg.. e funciona no high

me ajudem ai galera !!!

obs eu uso a entrada hdmi na minha tv de 42 e tipo não fica a tela toda, fica com umas bordinhas pretas dos lados

configuraçoes do meu pc:

placa mãe gigabyte 970ad3

processador fx 8320

placa de video: powercolor 7750 1 gb ddr3

memoria ram de 4x4 > 8 gb

hd 1 tb

fonte thermaltaker 500 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

socorro pessoal, depois que coloquei uma placa de vídeo, xfx hd 7750, comecei mexer na resolução e daí pra frente meu monitor não aceita mais 1080p, quando tento colocar, a tela começa a piscar e no fundo aparece a tela toda cheia de riscas, então tenho que deixar em resolução menor. Nota: isso só acontece com o cabo de vga , estranho que fiquei quase um ano usando normalmente com o vga em 1080p só aconteceu isso depois que mexi na placa. alguém pode me ajudar?

pc:core i5 ram:6gb hd:1000 monitor: AOC LE22H158

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fala ae galera, me perdoem estar criando esse topico no local errado..

galera é o seguinte.. eu to com um ocorrido sobre meu pc e acho q é a placa de video.. bom... sempre que executo um jogo por exemplos, warframe,no more room in the hell, warface.. entro e depois fecha com uma mensagem do lado falando que o driver de video parou mas se recuperou..

não entendo o que esta ocorrendo..

o jogo outlast funciona de boa sem essa droga de msg.. e funciona no high

me ajudem ai galera !!!

obs eu uso a entrada hdmi na minha tv de 42 e tipo não fica a tela toda, fica com umas bordinhas pretas dos lados

configuraçoes do meu pc:

placa mãe gigabyte 970ad3

processador fx 8320

placa de video: powercolor 7750 1 gb ddr3

memoria ram de 4x4 > 8 gb

hd 1 tb

fonte thermaltaker 500 W

Olá colega.

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6086410#post6086410. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Teste o PC com outra fonte, de qualidade, é claro.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Os drivers da sua placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Teste outras versões do Catalyst.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Quanto as bordas pretas:

Verifique e teste as opções presentes no Catalyst.

Ajuste a resolução de vídeo pelo Windows.

Verifique o menu da TV.

socorro pessoal, depois que coloquei uma placa de vídeo, xfx hd 7750, comecei mexer na resolução e daí pra frente meu monitor não aceita mais 1080p, quando tento colocar, a tela começa a piscar e no fundo aparece a tela toda cheia de riscas, então tenho que deixar em resolução menor. Nota: isso só acontece com o cabo de vga , estranho que fiquei quase um ano usando normalmente com o vga em 1080p só aconteceu isso depois que mexi na placa. alguém pode me ajudar?

pc:core i5 ram:6gb hd:1000 monitor: AOC LE22H158

Está utilizando o mesmo cabo de antes?

Tente com um cabo HDMI e com um cabo DVI.

O monitor está sendo reconhecido pelo S.O.?

Tente reinstalar o Catalyst.

Se possível, teste sua VGA com outro monitor / TV e seu monitor com outra VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá colega. Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar um upgrade no meu pc, trocar minha HD 6450 por uma HD 7750. O problema é que quando eu coloco a placa nova no pc ela não dá imagem no monitor, e se tentar por o cabo na placa onboard com a vga nova no pc, ela também não dá imagem. Minha placa antiga funciona direito e a placa nova eu levei para testar em outro pc e funcionou tranquilamente. Já perguntei a várias pessoas e ninguem sabe o que pode ser.

MB - Inter DH16WW

Fonte - Corsair GS 600

o pc liga, os coolers rodam, inclusive da placa, mas aparentemente o sistema não inicia pois não escuto o hd fazer barulho e quando aperto no botão de ligar o pc, ele desliga na mesma hora, como se não tivesse carregado nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar um upgrade no meu pc, trocar minha HD 6450 por uma HD 7750. O problema é que quando eu coloco a placa nova no pc ela não dá imagem no monitor, e se tentar por o cabo na placa onboard com a vga nova no pc, ela também não dá imagem. Minha placa antiga funciona direito e a placa nova eu levei para testar em outro pc e funcionou tranquilamente. Já perguntei a várias pessoas e ninguem sabe o que pode ser.

MB - Inter DH16WW

Fonte - Corsair GS 600

o pc liga, os coolers rodam, inclusive da placa, mas aparentemente o sistema não inicia pois não escuto o hd fazer barulho e quando aperto no botão de ligar o pc, ele desliga na mesma hora, como se não tivesse carregado nada.

O computador da algum "BIP"??

Acredito que o problema esteja na Placa mãe. Tente fazer um reset na BIOS ou veja se existe alguma atualização para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador da algum "BIP"??

Acredito que o problema esteja na Placa mãe. Tente fazer um reset na BIOS ou veja se existe alguma atualização para ela.

Mas porque a minha placa antiga funciona e essa nova não? é o mesmo slot.

Tem atualização de bios, mas acabei parando em uma das versões porque não to conseguindo mudar o firmware de 7.x para 8.x. Quanto ao reset, você quer dizer tirar aquele negocio amarelo dela? eu não sei o que é esse reset que você se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque a minha placa antiga funciona e essa nova não? é o mesmo slot.

Tem atualização de bios, mas acabei parando em uma das versões porque não to conseguindo mudar o firmware de 7.x para 8.x. Quanto ao reset, você quer dizer tirar aquele negocio amarelo dela? eu não sei o que é esse reset que você se refere.

Algumas Placas Mãe sofrem de incompatibilidade com algumas VGA's e outros dispositivos(USB,Audio,Placa de Som, etc). Daí cabe ao fabricante disponibilizar atualizações de BIOS para corrigir esses problemas.

A minha GA-B75 por exemplo estava com incompatibilidades para USB e Algumas VGA's. Então a Gigabyte(fabricante da minha placa) lançou novas atualizações e as incompatibilidades foram corrigidas atualizando a BIOS da placa mãe. Por isso sugeri que você atualizasse a BIOS caso houvesse alguma atualização para a sua placa.

O reset ao qual me refiro é pra restaurar as configurações de fábrica da Placa Mãe. Para saber como fazer isso consulte o Manual da Sua Placa que la tem ensinando Passo a Passo.

-------------------------------------------------------------------------------------

Edit

Eu procurei no site da intel a sua placa mãe(DH16WW), mas existe apenas a versão DH61WW. você confundiu o nome? ou a sua Placa é a DH16WW mesmo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...