Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
biroska

Dúvida entre em notes

Recommended Posts

Olá pessoal,

Vou substituir o desktop de casa por um note, estou procurando um com tela de pelo menos 15" LED, as tarefas mais pesadas serão conversão de videos e desenvolvimento Java, não jogo mais no PC.

Seguindo essa linha encontrei esses dois:

LG

Proc. I7 - 740QM;

Mem. 6 GB;

Placa de video: nVidia GeForce GT 425M com 1GB

Preço: 2.425,67

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-CORE-I7-HD-640GB-PLACA-DE-VIDEO-1GB,product,LGA510PBE52P1,302.aspx

e

Samsung

Proc. I5 - 2410M;

Mem. 6 GB;

Placa de video: nVidia GT 540M com 1GB

Preço: 2.335,80

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511-COM-PROCESSADOR-2%ba-geração,product,SGRF511SD2,302.aspx

Percebi a variação de processador e placa de video, mas não sei dizer qual é o melhor para o meu uso, vocês poderiam me dar uma mão, ou sugerir outros notes?

valeu

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Percebi a variação de processador e placa de video, mas não sei dizer qual é o melhor para o meu uso, vocês poderiam me dar uma mão, ou sugerir outros notes?

Intão, para o teu uso principal de conversao de video.. o modelo ideal seria algum notebook com i7 de 2ªgeração. Que não é o caso desse i7 q tu postou.

Um Dell Vostro acho que poderia ser uma boa opção pra ti.

http://www.dell.com/br/p/vostro-laptops.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

abraaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,

Vou substituir o desktop de casa por um note, estou procurando um com tela de pelo menos 15" LED, as tarefas mais pesadas serão conversão de videos e desenvolvimento Java, não jogo mais no PC.

valeu

Obrigado.

Com processador i7 de segunda geração, 8Gb de memória e Geforce GT 540M, recomendo o Avell do link abaixo, a vantagem além da configuração melhor é os 3 anos de garantia.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1341&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Editado por Rafael Dias
informação do processador

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas opiniões de vocês, estão ajudando.

Tô com uma dúvida com relação ao processamento, em casa uso um Athlon 2 X4 620 - 2.60 GHz.

O I5 tem processamento semelhante a este X4?

Valeu

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Avell, só a tela full HD para as tuas edições vão fazer uma diferença gigantesca. Trabalhar em 1366x768 ninguém merece. Ou pegue o Dell XPS 15 com tela full HD também, mas esses dois que tu postou ai não acho que sejam uma boa escolha.

Dê preferência pelo i7 Segunda Geração, é MUITO forte cara, muito mesmo, usei por uns 6 meses um Macbook Pro com i7 2630QM e vou te falar cara, pra encode o bicho era uma bala, e não é porque era Mac não, qualquer notebook com um processador desse faz um baita estrago.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pelas opiniões de vocês, estão ajudando.

Tô com uma dúvida com relação ao processamento, em casa uso um Athlon 2 X4 620 - 2.60 GHz.

O I5 tem processamento semelhante a este X4?

Valeu

Obrigado

Acredito que para o uso proposto o i7 é o recomendado, de preferência os da segunda geração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal, obrigado pelas dicas...

Pelo site de benchmarks que o amigo GusGraf passou vi que o I5-2410 tem processamento um pouco superior ao meu X4 atual, que já me atende plenamente.

Então vou focar nos I5 que são menos caros do que os I7.

Tava olhando o site da Dell e vi os:

Vostro 3550

i5-2450M

AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

4GB

R$ 1.900,00

Inspiron 15R

i5-2450M

6GB

AMD Radeon™ HD 6470M 64-bit, 512MB

R$ 2.250,00

Eles são superiores aos da LG e Samsung?

Ou algum outro I5 que estourando chegue a 2.200,00?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O Vostro a R$ 1900, está ótimo, bom conjunto e acabamento externo em alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Então vou focar nos I5 que são menos caros do que os I7.

Tava olhando o site da Dell e vi os:

Vostro 3550

i5-2450M

AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

4GB

R$ 1.900,00

valeu

Tem certeza que essa configuração tá mesmo R$1900?

Aqui pra mim tá R$2099 ://

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem certeza que essa configuração tá mesmo R$1900?

Aqui pra mim tá R$2099 ://

Beleza JonV?

O preço que falei é um pouco menor por que tenho desconto pela empresa que trabalho.

Nessa faixa de preço esses Dell são melhores mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor estipulado, existe a opção do Avell do link abaixo, acredito ser uma boa opção para você, por que tem tela HD+, garantia de três anos e revenda na sua cidade. Se futuramente quiser migrar para o i7, é só passar na loja e trocar o processador.

www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1347&codigo_categoria=1&codigo_sub=

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais